Conhecendo Tiago e Lílian Pott



- Sabe, é meio estranho descobrir que eu tenho um filho da mesma idade que eu! – Disse Tiago rindo. De repente Sirius e Remo entraram que nem dois furacões na ala, derrubando várias coisas no chão, e acordando Gina.
- Desculpa! – Disseram os dois a madame Ponfrey, que logo se retirou, balançando negativamente a cabeça.
- Pontas seu veado! – Disse Sirius, dando um pedala na cabeça do amigo. – Porque não avisou que vinha pra cá? – Perguntou Sirius, se fingindo e ofendido.
- Primeiro, não é veado, é cervo, e segundo, eu queria conhecer mais as duas pessoas que chegaram ontem! – Disse Tiago irritado.
- Gina que bom que você acordou! – Disse Harry sorrindo para a ruiva.
- Ele já sabe? – Perguntou ela.
- Só o meu pai. – Disse ele baixinho, para que só Gina ouvisse.
- E então clone do pontas! – Disse Sirius. – Como você se chama? – Remo lançou um olhar reprovador ao amigo.
- É uma história muito maluca! – Disseram Harry e Tiago juntos, o que provocou risos de ambos.
- Bom, tirando suas dúvidas padrinho, eu sou Harry Potter, filho de Tiago Potter e Lílian Evans. E essa é a Gina, que caiu junto comigo aqui ontem! – Sirius não sabia se ria ou se chorava. Ele custou a acreditar no começo ao descobrir que Tiago se casaria com a ruivinha, mais depois de um tempo, deu um abraço bem apertado no seu afilhado. Ficaram um bom tempo conversando. Tiago resolveu que ia contar a Líly o ocorrido, e assim fez. Ao chegar no salão comunal, viu a amada conversando animadamente com as amigas.

Narração de Tiago

- Oi Líly! – Eu disse sorrindo.
- Oi Potter! – Disse ela dando um sorrisinho.
- Posso conversar com você? – Perguntei.
- Pode! – Ela disse se levantando, e murmurando um “ já volto” para as amigas. Levei ela até a sala precisa, e imaginei um lugar em que s pudesse conversar sem interrupções. Abri a porta, e a sala se transformou em um lugar com um sofá, uma mesa, almofadas e alguns petiscos no canto. Nos sentamos, e eu expliquei toda a história pra ela. No final do relato, ela estava com lágrimas nos olhos, e para a minha surpresa, ela me abraçou. Nós estávamos nos dando muito bem ultimamente. Fizemos um acordo, de que iríamos tentar ser amigos. Estava indo melhor do que eu esperava. Se ela soubesse o quanto eu a amava.... ficamos um bom tempo abraçados, até que ela disse:
- Tiago – Ela disse, no que eu a encarei surpreso, e ela sorriu. – Me leva pra conhecer o nosso filho? – Ela pediu. Eu só podia estar sonhando.
- Tiago, nosso filho .... – Eu disse rindo. – Você me deixa louco ruivinha.. – Eu disse, me aproximando perigosamente dela. Ela ficou me encarando com aqueles olhos verdes por alguns segundos:
- Vamos? – Ela perguntou um tanto envergonhada.
- Vamos! – Eu disse me recompondo. Fomos em direção a ala, e lá, Sirius e Remo conversavam animadamente com Harry, que nem perceberam a nossa chegada.

Narração de Líly

- Desculpe intrometer a conversa de vocês! – Todos olharam pra mim. Eu olhei o Harry, e percebi que ele.....ele tinha os meus olhos! Ele era idêntico ao Tiago. – Mais eu quero dar um abraço no meu filho! – E fui na direção dele, e dei-lhe um abraço apertado. Alguns segundos depois, percebi que ele estava chorando. Remo, Sirius e Tiago já estavam saindo, até que Sirius disse:

- Vai lá pontas, é a sua família! – Nunca entendi esses apelidos! Mais enfim, Tiago veio, e nos abraçou, o que fez Harry chorar ainda mais.
- Isso chora! – Disse Tiago. – Chorar faz bem! – Disse ele, e foi exatamente o que Harry fez. Chorou, chorou muito. Um bom tempo depois, não se sabe o quanto, Harry adormeceu nos meu braços. Aquele foi o momento mais emocionante da minha vida! E acho que deve ter sido pra eles também.
- Ele estava precisando! – Eu disse com os olhos marejados, e passando a mão pelos cabelos dele.
- É – Disse Tiago, passando as mão envolta do meu pescoço. – Ele finalmente vai entender o que é ter uma família! – Disse ele. Eu apenas confirmei com a cabeça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.