cap 3



Chegamos em Hogwarts através de uma passagem secreta atrás de um quadro no Hog´s Head, essa passagem nos largou na Sala Precisa, onde o a Armada de Dumbledore e a Ordem da Fênix estavam. Para nossa surpresa Percy apareceu também, disposto a lutar pelo que é certo, foi necessário chegar à batalha final para esse idiota finalmente perceber o seu erro. Demorou, mas Percy voltou para sua família.

Os Comensais estavam chegando a Hogwarts e o nervosismo estava começando a ficar insuportável. Nós sabíamos que havia uma grande possibilidade de alguém da família morrer, nós éramos nove Weasleys, isso sem contar Harry e Hermione. Nem nós conseguíamos fazer alguma piada num momento como esse, estávamos sérios como nunca antes estivemos. Harry, Ron e Hermione tinham algo a procurar em Hogwarts, nós não fazíamos idéia do que era, mas sabíamos que se não fosse encontrado não haveria possibilidade de vencermos essa guerra.

Nós vimos Harry colocar suas mãos na sua cicatriz e sentimos que a batalha não estava muito longe. Todos fomos para o salão principal com a Prof. McGonagall. No momento em que ela estava organizando a evacuação da escola uma voz foi ouvida por todos. Era Você-Sabe-Quem... Dizendo que se entregássemos Harry até a meia noite ele deixaria que todos vivessem, pois não queria derramar sangue bruxo. Parkinson na hora levantou e falou para entregarmos Harry, em questão de segundos todas as pessoas da mesa da Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal estavam na frente de Harry para defendê-lo. Parkinson e os Sonserinos foram os primeiros a deixar o salão.

McGonagall disse que precisava de alguém para vigiar as passagens secretas que davam acesso ao castelo, nós nos oferecemos para o serviço. Fomos para a entrada da passagem que dava acesso ao porão da Honeydukes. Ficamos lá, eu, Fred, Angelina, Alicia e Katie. Cinco ex-jogadores do time de quadribol da Grifinória, colegas por sete anos na escola. Ninguém falou nada, ficamos num silêncio ensurdecedor... Após algum tempo nós começamos a ouvir explosões ao longe, a batalha havia começado.

Não demorou muito, barulhos foram ouvidos de dentro da passagem. Aprontamos nossas varinhas a espera dos Comensais, esperamos a passagem se abrir para lutarmos. A passagem explodiu, a força da explosão nos lançou contra a parede atrás de nós. Seis Comensais apareceram, a luta começou. Fred rapidamente estuporou um Comensal desprevenido, com um feitiço certeiro no seu rosto. Estando em números iguais cada um lutava contra um Comensal. Angelina, eu e nossos adversários acabamos indo para um dos lados, enquanto Fred, Katie e Alicia foram para o outro lado. Feitiços eram lançados para todos os lados, eu consegui incapacitar um dos comensais com um belo feitiço do corpo preso. Angelina e o outro comensal ainda duelavam, quando eu fui ajudá-la ela sinalizou com a cabeça para eu ir atrás de Fred e dos outro. Com um breve aceno concordei e corri atrás de meu irmão e de meus amigos.

Corri por diversos corredores até me deparar com três comensais desacordados, porem nenhum sinal dos outros. Continuei a procurar, estava indo para a ala hospitalar quando um feitiço redutor acertou meu braço esquerdo. A dor era insuportável, senti que meus ossos haviam se despedaçado, gritei. O comensal que me atingiu começou a rir, eu reconheci a voz por detrás da máscara. Rookwood. Ex inonimável. Começamos a duelar, mas eu estava em desvantagem. Ele conhecia mais feitiços e meu braço estava me matando, não conseguia mais me mexer direito. Estava na defensiva tentando achar alguma brecha na defesa dele para atacar, consegui acertar um Conjuntivictus nos olhos dele. Parecia uma boa idéia, mas não foi. Rookwood se assustou quando não conseguia mais enxergar e ao invés de tentar combater meu feitiço, começou a lançar Reductos para todos os lados. Mal desviando dos feitiços eu fui chegando mais perto dele para acabar de vez com o duelo, porém eu fiz barulho quando um estilhaço de uma janela, que fora acertada por um Reducto, acertou meu rosto. Rookwood ouviu e lançou um feitiço com toda força na minha direção, mal tive tempo de me abaixar, a parede atrás de mim explodiu.

Devo ter ficado inconsciente por alguns minutos, pois quando eu consegui me mexer de novo Rookwood já não estava por perto, a explosão da parede destruiu metade do corredor. Saí mancando em direção as escadas, o barulho havia diminuído, parecia que a batalha estava chegando ao fim. Cambaleando comecei a ir para o salão principal para ver o que estava acontecendo. Cheguei à entrada do salão e por um momento tive vontade de vomitar.

Corpos estavam estendidos por todos os lados. Comensais, alunos, membros da Ordem... Todos estavam mortos. Comecei a procurar pela minha família desesperadamente. Nunca me esquecerei do momento em os encontrei...

Percy estava em pé ao lado de Bill, Charlie estava segurando mamãe, papai estava sentado numa cadeira, Ginny e Ron estavam ajoelhados. Todos eles estavam chorando, todos eles estavam olhando fixamente para um lugar. Senti um calafrio, eu não conseguia enxergar quem estava no chão. Eu sabia que era alguém, mas não podia ser. Não podia! Fui caminhando até eles. Percy foi o primeiro a me ver, olhou pra mim e veio na minha direção, me abraçou enquanto soluçava. Quando ele me largou eu dei alguns passos para frente e consegui enxergar quem estava deitado no chão.

O mundo parou. Não ouvia mais o barulho ao longe da batalha que ainda estava sendo lutada nos gramados da escola, não ouvia mais o choro da minha família, não ouvia nada, não sentia nada. A única coisa que eu conseguia fazer era olhar para o corpo de Fred. Morto. Fred estava morto. Meu irmão, minha metade, morto. Não era verdade, era um ilusão. Fred estava brincando comigo como sempre, ele daqui a pouco vai levantar e rir da minha cara de idiota, sim é isso. Uma brincadeira! Minutos passaram mas ele não se levantou, não era um ilusão. Era real. Eu não conseguia raciocinar direito, consegui falar apenas uma palavra.

“Como?”.

Ron foi quem respondeu, e as palavras que ele disse são palavras que irão me seguir até o dia da minha morte.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.