<i>Se...</i>
Paris, França.
- Hoje é o seu casamento. – disse a pequena figura de Ryan Hainault pela esfera de Sharon Seymour, em tom de acusação.
- Ryan? – perguntou ela surpresa, atendendo ao chamado da esfera ao mesmo tempo em que se virava de um lado para o outro, para que duas outras bruxas fizessem os ajustes finais do seu vestido de noiva.
- Por que não me chamou? – continuou ele com o mesmo tom.
- Desculpe, Ryan, mas foi uma decisão relâmpago. E como você sabe, eu rompi os laços com a minha família.
- Você não avisou nem a Mary?
- Ela não está com cabeça para isso, não é?
- É mesmo. – ele suspirou – Ela não está com cabeça para isso.
- Ao contrário do meu noivo, parece que o Chris não vai poupar esforços para fazer um casamento chamativo. – disse ela sorrindo.
- Há quatro anos que ele carrega não só a responsabilidade do nome da sua família como também a da sua empresa... mesmo sendo tão novo. – comentou Hainault, já perdendo o tom que usara antes.
Sharon parou por um momento de verificar o trabalho das bruxas e se concentrou na esfera, reparando na expressão do amigo.
- Ei, você está bem, Ryan? – ela perguntou por fim, e quando ele notou o olhar intenso dela, virou o rosto – Algum problema?
- Problema?... Conta o fato de a pessoa que eu mais admiro no mundo estar se casando sem me avisar?
Ela deu um suspiro, se sentou no banquinho em que esteve de pé até aquele momento, para o desespero das suas ajudantes, e perguntou:
- Agora que você vai se livrar de mim, o que vai fazer?
- Como assim o que eu irei fazer?
- Por exemplo, vai continuar com os negócios do seu pai ou pensa em fazer alguma outra coisa? Afinal, você é o herdeiro Hainault, um dos dragões, não é? Se espera algo brilhante de você.
- Na verdade... – ele pensou um pouco – Eu não sou exatamente a melhor pessoa para assumir o lugar do meu pai, e ele sabe disso... Mas, inevitavelmente, logo terei que dar fim em várias coisas...
- Senhorita Sharon! – reclamou uma das bruxas, que não conseguia fazer o seu trabalho porque a noiva não estava mais cooperando – Temos menos de dez minutos!
- Eu preciso ir, Hainault. Obrigada por ter contatado, me faz sentir menos culpada em esconder esse casamento.
Ele a encarou por mais alguns segundos, como se esperasse que ela dissesse qualquer coisa a mais. Porém, ela voltou a sua atenção para vestido, e ele foi obrigado a se despedir também:
- Parabéns pelo casamento, Sharon. Espero que seja uma cerimônia feliz. – e então a sua imagem sumiu da esfera em um redemoinho de fumaça azulada.
***
Em sua casa em Londres, Ryan Hainault deixou sua esfera rolar pelo sofá onde ele havia se jogado assim que a imagem de Sharon vestida de noiva sumiu.
- Eu queria ter te cumprimentado pessoalmente... – ele resmungou, e então, com um suspiro, passou a encarar o teto, perdido em pensamentos.
- Oh! – cumprimentou alguém entrando sem ser anunciado.
- Oi, Chris – disse ele sem se levantar, apenas inclinando a cabeça para trás para poder ver, de ponta cabeça, quem havia chego. Mas então reparou algo anormal e se endireitou no sofá, olhando melhor o amigo – O que acontece com o seu rosto?
- Ah, isso... – Doumajyd olhou em volta, pensando por onde começaria a falar, e sentou ao lado dele, sem conseguir mais esconder a expressão de quem estava com problemas – Isso tem a ver com o que eu quero falar com você.
- Aconteceu algo?
- Ryan... – ele começou sem jeito, ainda buscando as palavras – Se... Se por acaso... acontecer algo comigo... Deixarei o resto por sua conta!
- O quê? – perguntou Hainault sem entender – Como assim? O que aconteceu?
- Não quero contar. – disse Doumajyd no seu antigo tom de menino mandão líder dos Dragões, reação que ainda era inevitável entre os quatros quando estavam juntos. Mas, ao perceber o modo como falara, ele acabou tentando explicar melhor – Não quero envolvê-lo nisso.
- E a Mary? – perguntou Hainault avaliando o rosto do amigo e imaginando se ela também estaria envolvida.
- Ela está bem. É um problema nosso... Escuta, Ryan, é algo perigoso e quem sabe nós até sejamos perseguidos por causa disso. E esses machucados vão parecer nada perto do que pode acontecer. Talvez as coisas dêem erradas e chegaremos ao ponto de não podermos mais nos casar. Mas... claro que eu vou ficar com a Mary haja o que houver! – ele se apressou em afirmar, lembrando de repente de uma antiga promessa entre eles envolvendo a sua noiva.
- E o Simon e o Adam? Falou com eles?
- Não pude. Simon está em uma conferência de poções em algum país qualquer, e o Adam está em uma missão também fora do país.
- Ou seja, o único folgado para quem você pode pedir ajuda sou eu.
- É, só você. – respondeu ele sem pestanejar.
Hainault o encarou por um tempo, como se avaliasse tudo o que ouvira e então disse:
- Mesmo que você me peça toda a vez que você precisar, isso não significa que eu possa sempre ajudar.
- ...Por isso eu disse ‘se’. – falou Doumajyd sorridente – Se alguma coisa acontecer. – ele se levantou, dando tapinhas no ombro do amigo, como se estivesse tudo resolvido entre eles, e então saiu com a intenção de ir embora, olhando o seu relógio de bolso para verificar se estava atrasado.
- Chris. – Hainault o chamou quando ele estava na porta, e o dragão se virou imediatamente – Espero que não aconteça nada, mas se acontecer... conte comigo.
Doumajyd sorriu satisfeito, concordando com um aceno de cabeça, e então foi embora.
***
- Descobriu algo? – perguntou Doumajyd ansioso para o seu secretário, assim que entrou no seu escritório, onde Mary também esperava pelo noivo.
- O dono do Boreal Hotel se chama Archie Gilmore. – respondeu Richardson prontamente, lhe entregando um pergaminho com o relatório das informações que tinha conseguido.
- E esse Gilmore tem negócios com a D&M? – perguntou Doumajyd passando os olhos pelo pergaminho e o entregando para Mary, para que ela pudesse ver também.
- Não temos nenhuma relação com ele, a não ser o fato de que algumas vezes usamos o salão do hotel para reuniões. Mas parece que ele é um jovem excêntrico e esperto, uma combinação que o ajudou a enriquecer nos últimos anos, apesar de sua família não ter influência. A maioria dos seus negócios estão nos Estados Unidos, mas ele tem propriedades aqui na Inglaterra, sendo que o hotel foi uma das suas primeiras aquisições.
- Esperto, é?... – murmurou Doumajyd.
- Mas se não temos nada a ver com esse tal Gilmore, por que será que ele teria algo contra nós? – perguntou Mary exasperada, lendo como se pudesse encontrar a resposta escrita no pergaminho.
- Agora o senhor Gilmore esta em Las Vegas a passeio, e a informação que obtive foi de que ele partiu na noite em que ocorreu o ataque. – concluiu Richardson entregando para eles uma foto do dono do hotel.
- MARY! – chamou Doumajyd de repente, ao mesmo tempo em que pegava a foto das mãos do secretário.
- Quê? – ela se assustou, desgrudando os olhos do pergaminho.
- Vamos viajar! – decretou ele.
- Quê?! – perguntou ela pasma.
- Não é óbvio? – disse ele a pegando pela mão e a puxando – Vamos para os Estados Unidos, para Las Vegas! Agora!
- Mas-
- Agora! – repetiu ele, a puxando para fora do escritório.
***
Estados Unidos, a caminho de Las Vegas.
- Temos que pegar aquele desgraçado... – resmungava Doumajyd enquanto eles cruzavam o deserto de Nevada em um carro conversível vermelho – Você trouxe a foto, não é?
- AH! – foi o que Mary respondeu ao lado dele.
- Você esqueceu?! – ele inquiriu, bravo por ela ter esquecido de algo tão importante.
Mas ela apontou para frente apavorada e isso fez com que o dragão olhasse para a mesma direção e deparasse com um grande caminhão de carga vindo na sua direção.
- INACREDITÁVEL! – berrou Mary ao mesmo tempo em que o caminhão soou uma buzina estridente e Doumajyd jogou o carro para o acostamento, o fazendo derrapar e girar no terreno seco, levantando uma nuvem maciça de poeira.
***
Nota da L: ... sem comentários muito longos xD
Lembram que eu disse que estamos ajeitando o nosso blog com as fics? Pois é, L trabalhando tanto nisso nesses últimos dias que nem tem idéia do que escrever de nota xD Aguardem novidades para a próxima atualização o/
Guuuu Juuuun Pyoooo! xD
Ah, que vontade de escrever uma fic de hanadan na versão coreana xD Mas vai ficar só na vontade, pq essa versão é só vendo mesmo. Lendo ela perderia toda a graça, pq o visual é muito mais forte! xD Só vendo as caretas da Jan Di para se ter noção xD
Até a próxima pessoal! o/
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!