Adivinhação



Rony acordou Harry gritando - Vamos Harry! Acorde! Já tá todo mundo saindo! - o garoto levantou a contragosto, mas logo lembrou-se que iriam para Hogsmeade e isso o animou. Tinha tido o mesmo sonho de sempre, e pensou que sair um pouco iria lhe fazer bem.

Encontraram Hermione na entrada do castelo. Ela reclamou pela demora e então foram para o povoado. Pararam primeiramente no Três Vassouras para tomar uma cerveja amanteigada. Lá a garota se despediu dizendo que ia comprar um livro e que os veria em Hogwarts. Harry e Rony andaram bastante por lá, entrando na DedosdeMel e na Zonko's. Então resolveram voltar pelo castelo, mas não encontraram a amiga. Ela certamente deveria estar com Gina.



************



O dia seguinte amanheceu chuvoso. Os garotos se dirigiram para a primeira aula do dia: transfiguração. Foi estranho perceber que Hermione faltara a aula. Nas aulas seguintes a garota também não foi. "Será que ela tá bem?", perguntou Rony, preocupado. Harry deu de ombros.

O dia passou lento e na última aula, adivinhação, a professora pediu que Harry ficasse mais um pouco. O garoto obedeceu. Rony e Neville ficaram para esperar o amigo. A mulher pediu a uma jovem que estava saindo que chamasse Patrícia Heavenlly ali também. A garota saiu e logo uma outra garota apareceu na sala. Os olhos de Harry fitaram-na, e ela corou. A professora chamou Harry e Paty, que foram atrás dela, sem olhar nos olhos um do outro.

Entraram numa sala pequena, cheirando incenso e cheia de panos coloridos. No centro havia uma mesa baixa com três almofadas e uma bola de cristal no meio. A professora pediu que se sentassem e falou séria para eles:

- Não sei ao certo porquê vocês estão aqui. Mas senti que devia chamá-los. Sinto que haverá algo que se revelará agora.

Os dois olharam a mulher falando, incrédulos. Nenhum deles acreditou, um momento sequer, que ela tivesse algo sério para falar.

- Coloquem as mãos aqui. - disse apontando para a bola. Ambos obedeceram. A professora começou a dizer palavras estranhas e aparentemente sem sentido. Os jovens fitavam-se aflitos. Pelo jeito aquilo não sairia dali.



************



Rony balançava as pernas encostando o tornozelo nos pés da cadeira onde estava sentado.

- Quer parar com isso? - disse Neville incomodado.

- Por quê? Tem algum problema em eu querer balançar as pernas? - respondeu Rony irritado.

- Ei cara! Que que foi?

Rony deu uma fungada. - Hermione. Ela sumiu desde ontem... Não veio em nenhuma aula hoje...

- Eu sei. Mas ela não deve estar se sentindo bem. Só isso. Mas por que essa preocupação?

- Porque ela é minha amiga oras!

- Amiga? Hum, mas você queria que fosse mais, não é?

O ruivo fitou-o ameaçador. - Queria - disse por fim, enfiando a cabeça entre as mãos.,br>

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.