O estranho sonho
Era um dia escuro e frio. Harry passeava pelo jardim de Hogwarts. Então um garoto loiro, com vestes da sonserina, passou correndo na sua frente e entrou numa porta escondida na lateral do castelo. "Mas o que o Draco foi fazer ali?", questionou-se. Uma súbita vontade de ir atrás do garoto e ver o que havia atrás daquela porta tomou conta dele. Não hesitou. Entrou e logo estava num corredor extremamente luminoso. Harry demorou a abituar-se a luz. Então andou em linha reta por um longo tempo. Já estava ofegante quando finalmente chegou a uma sala arredondada, cheia de portas e cujas paredes "andavam" constantemente. A luz diminuira perceptivelmente. Teve a nítida impressão de já ter estado ali... Mas quando?
Analisou um pouco as portas e decidiu entrar em uma a sua esquerda. Quando já estava lá dentro, observou que realmente já conhecia o lugar. Ele havia estado ali, no seu 5º ano em Hogwarts. E foi porque ele havia ido, que seu padrinho morreu. "A culpa é minha. Se eu não tivesse sido tão estúpido ele ainda estaria aqui", pensou. Deu um passo para trás. As lembranças estavam a mil e ele não conseguia controlá-las. Ele podia ouvir vozes na sua cabeça, gritando que era sua culpa... Harry sentiu-se tonto, prestes a desmaiar. Mas antes que isso acontecesse, o garoto viu uma sombra aproximando-se. Levantou a cabeça e viu Sirius parado a sua frente. Ele sorria e isso tranqüilizou o garoto.
- Que bom ver você de novo - disse Harry.
O padrinho sorriu. - Também é bom te ver - disse. Os dois ficaram em silêncio por alguns instantes. Então Sirius falou, sério - Harry, você ainda terá que voltar aqui.
O garoto fitou-o por um tempo e por fim falou - Mas eu não quero voltar aqui... Não quero!
- Eu sei. Mas Voldemort escolheu este lugar. Você terá que vir.
************
Harry acordou. Era como se seu corpo estivesse congelado. Olhou o relógio: 3:43 da manhã. Encolheu-se na cama, abraçando o cobertor. O que fora aquele sonho? Sirius dissera que Voldemort tinha escolhido aquele lugar. O que ele quis dizer com isso?
Passou um longo tempo questionando-se sobre o significado do sonho. Então suas pálpebras ficaram pesadas e ele não conseguiu resistir ao sono.
************
Os dias foram passando e o Natal chegou. Harry continuava tendo o mesmo sonho várias vezes por semana. Tinha contado para Rony e Hermione e ambos ficaram assustados. Então resolveu não falar mais no assunto.
O que os preocupava nesse momento era que a pouco menos de uma semana, um outro ataque havia ocorrido. E o mais intrigante é que Paty havia desmaiado novamente, pouco antes da tragédia. Os três já estavam convencidos de que, realmente, a garota sentia quando algo ia acontecer.
************
Harry, como sempre, ia ficar em Hogwarts durante o feriado de Natal. Rony e Hermione decidiram ficar também, para fazer companhia ao amigo. A festa estava maravilhosa, se não fosse por Hermione, que insistia em lembrar como os elfos eram explorados enquanto estavam comendo.
Gina, que também havia optado por continuar na escola, estava estranhamente quieta e distraida. Ela e Hermione estavam cheias de segredinhos, o que deixava Harry e Rony muito curiosos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!