A profecia



- Tem certeza de que sabe o que está fazendo? - perguntou Harry desconfiado.

A mulher sentada ao seu lado fitou-o com desaprovação. - Fique quieto! - Ela voltou então a falar coisas sem sentido. E de repente Harry sentiu-se enfeitiçado por aquelas palavras. A voz da mulher ficou estranha, grave, ele já tinha ouvido uma vez aquele mesmo tom de voz. Logo tudo ficou escuro e ele já não tinha mais dominio sobre si mesmo. Então a imagem de um velho barbudo e com oclinhos meia-lua surgiu em sua mente.

- Harry... Tem uma coisa que eu não te contei... Sobre a profecia... Além de você e Neville... Existe mais uma criança a quem a profecia poderia estar se referindo.

Harry lembrou do dia em que Dumbledore lhe contou isso tudo. Era tão recente... Então a imagem do diretor disolveu-se e deu lugar a uma jovem garota de cabelos negros, olhos verdes e um sorriso encantador... "Paty", pensou o garoto. Como ele queria toca-la... Mas não podia... "É ela!!", dizia uma voz em sua cabeça "É ela!!".

Harry não teve tempo para pensar no significado daquelas palavras. E nem precisava. Entendeu muito bem o que elas queriam dizer. Então o rosto da jovem se disolveu também e o rosto de uma outra garota tomou seu lugar. "Hermione", a mesma voz falou. "Socorro! Eu preciso de ajuda!" disse a garota. Ela abaixou o rosto e começou a andar. Era o mesmo lugar de seu sonho... Ele sabia... Sirius havia lhe dito isso... Mas e agora? Teria que ir atrás dela... Por quê?, questionava-se. Sua cabeça dava voltas. Estava confuso. E a voz da mulher, que ainda estava grave foi abafada por um grito.



************



- Não!! Não pode ser!

Harry abriu os olhos assustado. Viu a jovem... A jovem que vira no transe... Paty... E ela chorava... E gritava... A professora, que agora estava em pé, com sua voz habitual, tentava acalma-la, sem resultados. Harry olhou fundo nos olhos da garota. Ela parou de gritar e de seus olhos escoreu uma última lágrima. O garoto olhou-a fixamente. Então a professora interrompeu-o:

- O que aconteceu aqui?

Harry voltou-se para a professora. Tudo que vira começou a passar em um flash pela sua cabeça. - Hermione! - exclamou. - Hermione! Voldemort está com Hermione!



************



Rony e Neville entraram correndo na sala. - Ouvimos gritos. O que houve? - Era Neville perguntando.

- Hermione! Voldemort... Ele está com ela!! - gritou Harry.

Rony ouviu o que o amigo disse e então falou - Onde? Como você sabe? Po..Por que você deixou? - O ruivo perguntava, desesperado.

- Eu vou atrás dela. - disse Harry.

- Eu vou com você - disse Paty suavemente. O garoto percebeu que ela o olhava diferente.

- Eu também vou - falou Rony, acabando com a magia que havia se instalado entre Paty e Harry.



************



Os três sairam correndo da sala, seguidos por Neville que também resolvera ir junto.

- O que você vai fazer Harry? - perguntava Rony.

- Precisamos de ajuda. Não conseguiremos chegar a tempo ao ministério se não conseguirmos ajuda.

- Ministério?

Mas Harry não teve tempo de responder. Chegaram à sala de DCAT. Harry empurrou a porta e aproximou-se do homem que estava sentado.

- Precisamos ir até o ministério. Voldemort está com Hermione!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.