William Revel
- Vamos Harry, que diz ai? - Rony perguntava curioso. Harry leu a matéria para o amigo. - Então esse cara foi morto?
- É o que diz a matéria - disse Harry pensativo. - E tinha a marca negra...
- Só pode ter sido um comensal da morte a mando de você-sabe-quem.
- É claro que foi né Rony! Mas já é o segundo... - hesitou um instante - que morre em tão pouco tempo... - o amigo concordou. Então Hermione entrou ofegante e aproximou-se dos dois.
- Ela desmaiou de novo?
- Han? Quem? Ah, sim, Paty... É ela desmaiou sim - falou Rony sem dar importância. A garota fitou-o com olhar de reprovação. Então Harry mostrou o jornal. Hermione encarou o papel com interesse.
- Muito suspeito... - disse vagamente, deixando Harry e Rony confusos. Então se levantando disse - Bom, então vamos dormir né? - e foi para o quarto, seguida pouco depois pelos dois garotos.
************
O dia amanheceu claro e Hermione desceu para tomar café. No caminho encontrou Gina, Paty e Luna e todas foram para o salão principal. Logo depois chegaram Harry, Rony, Neville, Dino e Simas, que se juntaram às garotas na mesa da grifinória. Conversaram animadamente, menos Harry e Paty que estavam em silêncio, olhando disfarçadamente um para o outro. Então a garota levantou-se e já ia saindo quando Harry falou:
- Espere! Er... Quer que eu te acompanhe até a sala de aula, você ainda não deve estar se sentindo bem e... - e corou levemente.
Paty abriu um discreto sorriso, mas disse - Não precisa... Eu to bem... e, hum, eu tenho que falar com o professor William antes da aula... - disse a garota. Harry sentiu uma súbita raiva do professor, que ele tentou disfarçar, sem muito sucesso.
- Professor William? Quanta intimidade... Mas o que você vai falar com ele? - disse o garoto sem esconder a curiosidade.
- Não sei... Ele disse que queria falar a sós comigo... Deve ter ouvido sobre o meu desmaio e quer perguntar se está tudo bem - disse sem convicção. O rosto da garota ficou muito vermelho e ela saiu sem dizer mais nada. Harry permaneceu olhando a porta por onde a garota havia saído, desconcertado. Todos olhavam para Harry, menos Hermione que saiu atrás da garota.
************
Harry e Rony só voltaram a ver Hermione na hora do almoço. A garota havia faltado a todas as aulas até então.
- Ai está você! Por onde andou a manhã inteira? - disse Rony preocupado.
- Estava com Paty - respondeu a amiga, secretamente feliz pela preocupação do amigo.
- Pa-Paty? - disse Harry gaguejando. - E o que aquele... Aquele Sr. Revel queria com ela? - disse isso num tom formal demais.
- Aparentemente nada. Queria saber se estava bem. - disse. Harry olhou a amiga, incrédulo:
- Mas isso ele podia saber na hora da aula!
Hermione não prestou atenção no comentário. Estava imersa em seus pensamentos. Então o professor de DCAT se aproximou de Harry:,br>
- Quero falar com você. Almoce e depois me procure na minha sala. - Harry achou estranho, mas concordou com a cabeça.
- Que será que ele quer com você? - perguntou Rony.
- Não sei. Mas vou descobrir.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!