Paty Heavenlly



As três primeiras semanas de aula em Hogwarts foram totalmente monótonas. Nada de especial acontecera e Harry já estava se perguntando se finalmente teria um tempo para descansar, longe de encrencas e tumultos. Então, enquanto ele e Rony faziam o dever de história da magia no salão comunal da grifinória, duas garotas entraram. Harry as reconheceu como sendo Gina e Paty. Cumprimentou-as com um aceno tímido e a ruiva retribuiu. Paty estava pálida e aparentemente preocupada de mais para perceber a presença de qualquer um na sala. Harry desviou o olhar para os livros, havia alguma coisa na morena que o encantava. Mas mal teve tempo para pensar nisso. Ouviu um barulho, abafado pelo som da chuva, como se algo tivesse caído no chão.



***********



Paty estava subindo as escadas em direção á torre da grifinória, acompanhada por Gina, quando uma estranha sensação tomou conta dela. Já havia sentido a mesma coisa antes, quando estava na casa da amiga. Pediu para Gina que fossem mais rápido, sem olhar para a garota.

- Você ta legal? - perguntou a amiga. Paty fez que sim, mesmo sendo mentira.

Chegaram ao salão comunal. - Tem certeza de que você está bem? Você ta muito pálida! - Paty nem se deu o trabalho de responder. Queria chegar logo no quarto, deitar na cama e esperar aquela sensação passar. Mas não teve tempo. Sua visão começou a escurecer e ela quase não via mais nada. Nem percebeu que bem perto dali, um garoto de cabelos pretos e despenteados cumprimentou ela e sua amiga. Apoiou os livros que segurava numa mesa e no instante seguinte, caiu no chão.



**********



- Ei, alguém me ajude, rápido! Ela desmaiou! - era a voz de Gina. Harry e Rony se aproximaram preocupados.

- O que aconteceu?

- Eu já falei, ela desmaiou! - disse Gina ríspida. Harry não deu importância ao tom de voz da amiga. Pegou Paty no colo e deitou-a no sofá.

- Pegue um pouco de água. Vamos ver se ela acorda. - ordenou Harry. Um aluno trouxe um copo de água do dormitório masculino e o entregou ao garoto. Harry espirou algumas gotas de água na garota desmaiada. Paty abriu os olhos assustada. Não se lembrava de nada, a não ser de uma forte impressão de que alguma coisa não estava certa. Encarou Harry. Este apenas fitou-a com um olhar preocupado.

- Você ta bem? - era a voz do garoto perguntando.

- To sim... Só fiquei um pouco tonta. Já passou.

- Acho melhor você ir na enfermaria.

- Não precisa. Eu já to bem. - e ao dizer isso, levantou-se. Sentiu-se um pouco tonta, mas não demonstrou. - Acho que vou me deitar um pouco.- Harry assentiu com a cabeça e Gina acompanhou-a até o quarto.



**********



- Que estranho isso né?

- Estranho por quê? - perguntou Rony sem dar importância.

- Bem... É a segunda vez que ela desmaia... Você disse que ela tinha desmaiado na sua casa... E bem... - disse Harry sem achar as palavras para se expressar.

- Ah, não é nada. Frescura de garota.

- Frescura de garota? Mas a Hermione também é uma garota e não sai desmaiando por ai - disse em tom irônico.

- Ah, bem, a Hermione é diferente... - disse Rony corando um pouco.

- Diferente como? - falou Harry provocativo.

- Diferente oras! - e voltou-se para o dever. Então uma coruja entrou voando pela única janela ainda aberta e deixou cair um exemplar do “Profeta Diário”. Harry pegou-o e leu com calma a noticia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.