Somente Amigos



Depois de algum tempo, Fanfan percebeu que todos no lago olhavam para ela, seu rosto ficou vermelho de vergonha e ela se levantou e seguiu para o castelo.Cruzou o Saguão e parou em frente as lindas portas do Salão Principal, ficou olhando para elas.
-Melhor não.-Falou ela baixinho consigo mesma.-E se ele estiver ai e pior e se ela estiver ai também junto dele?Seria horrível ver eles agora... -Ela continuava parada conversando sozinha.Tentava juntar coragem e entrar.-Eu vou entrar, afinal foi ele que me beijou e já faz mais de um dia todo que eu não como nada...-Ela não conseguiu terminar a frase, pois as grandes portas do Salão Principal se abriram e ela estava tão perto que a porta bateu nela a fazendo cair de bunda no chão.

-Fan, você ta bem linda?-Perguntou o lindo e estudioso Corvino Argus, já ajudando a garota se levantar.
-Eu to bem sim, não foi nada.-Disse ela já de pé arrumando suas vestes.-Bem eu vou pro Salão Comunal da Lufa-lufa.-Ela beijou o rosto dele e em passos rápidos e curtos, entrou pela porta que levava as masmorras.

Argus olhou para ela rindo e seguiu para a Biblioteca no quarto andar. Fanfan caminhava rápido para o Salão Comunal, mas sua barriga roncava de fome. Quando ela virou u ultimo corredor para chegar a passagem do Salão Comunal.Viu a passagem para a cozinha, abriu um pequeno e lindo sorriso.Parou de frente para ele e fez cócegas na pêra desenhada na fruteira.Caminhou pela passagem que o quadro acabara de abrir.Quando os Elfos viram a loira ali, começaram a trazer vários tipos de comidas, doces, sucos, bebidas e tudo mais que se poderia consumir.Era tudo tão rápido que ela quase não conseguia distinguir nem o que eles a ofereciam e nem os Elfos.Sempre que ela estendia um das mãos para pegar alguma coisa outro Elfo aparecia trazendo mais outra coisa.

-PAREM COM ESSA BAGUNÇA. -berrou ela já ficando ligeiramente irritada com tudo aquilo.Os Elfos todos pararam e um Elfo miudinho deixou cair algumas panelas e bandejas.-Eu só quero uma trufa de maracujá e um pedaço de torta.-Disse ela indo ajudar o pequeno Elfo que tinha derrubado as coisas.Os outros Elfos ficaram a olhando curiosos.Assim que a garota terminou de juntar tudo e colocar de volta no lugar.O pequeno Elfo pegou a trufa e a torta e levou para ela em um pratinho.

-Aqui minha senhora lufana.-Ele entregou o prato para ela, com um sorriso amarelo no rosto.Pegou na mão da jovem e a acompanhou até a passagem.Fanfan deu um beijinho no rosto do Elfo e saiu da cozinha.

Ela caminhou mais um pouquinho e chegou até a entrada do Salão Comunal da Lufa-lufa, disse a senha e entrou tranquilamente.Sentou em uma das poltronas e comeu a torta e depois a trufa.Tudo estava calmo, era horário de janta então seus companheiros de casa deveriam estar no Salão Principal.A lufana levantou e foi para o Dormitório Feminino.Sentou na beira da cama e colocou a varinha ao lado de seu travesseiro>se trocou devagar e deitou fechando as cortinas.Dormia feito um anjo.

-Oi Tom, como você está?-Perguntou Fanfan que tinha sido arrastada por Ket e Lua para dentro do Salão Principal.

-Eu to bem, só meio cansado, porque é semana de prova.-Disse ele se levantando e beijando o rostos das três garotas.-E sobre o beijo, desculpa mesmo, mas eu estou feliz com a minha namorada é melhor sermos somente amigos.-Disse ele já andando para sair do Salão Principal, sem nem esperar uma resposta.
Fanfan sentou no banco da mesa da Sonserina. Lágrimas que não tinham pedidos passagem manchavam a pele clara dela.Tudo foi ficando desfocado e escuro.Quando derrepente ela acordou sentada na sua cama, as mesmas lágrimas que escorriam sem eu rosto no sonho teimavam em escorrer agora que ela estava acordada.Para ela o resto do dia e da semana foi demorado e cansativo.E a todo o momento o sonho com Tom voltava a tomar lugar em seus pensamentos.Nem nas provas que ela fazia sempre com perfeição, ela se concentrava, alguns professores já tinham até chamado sua atenção.

Já era sexta-feira de noite e tudo ficaria melhor pensava ela enquanto estava olhando as ampulhetas dos pontos vendo sua casa em segundo lugar.

-Fan, que milagre é esse que você não está enfiada no Salão Comunal da Lufa-lufa e nem na Biblioteca?-Perguntou a Grifa Lua, que vinha descendo as escadas junto de Ket, para irem jantar.

-Vem primusca, hoje você irá jantar acompanhada de duas primas.Já que a gente nunca mais te viu fazendo uma boa refeição.-Disse a outra prima Ket, já pegando no braço da lufana e a arrastando para o Salão Principal.Ao entrar elas deram de cara com Tom, sentado sozinho na mesa da Sonserina com um olhar triste e perdido.Lua e Ket arrastaram Fan até Tom.

-Oi Tom, como você está?-Perguntou Fanfan que tinha sido arrastada por Ket e Lua para dentro do Salão Principal.

-Eu to bem, só meio cansado, porque é semana de prova.-Disse ele se levantando e beijando o rostos das três garotas.-E sobre o beijo...-Ele não terminou a frase, pois a lufana já estava caminhando para a saída do Salão Principal, parou na porta antes de sair e virou para ele.

-Tudo bem, foi um erro somos somente amigos.-O fim da frase quase não foi ouvido, lágrimas já escorriam pelo rosto de Fan.Ela saiu rápido dali, soluçando e chorando.Algumas gotas marcavam o chão por onde ela passava e deixava claro que ela tinha rumado para o Salão Comunal de sua casa.

Enquanto ela corria pelos corredores escuros das masmorras, Tom ficava de boca aberta no Salão Principal e uma tímida lágrima escorreu do olho direito do rapaz.

-Vocês dois se beijaram?Tom Felty, você tem namorada, acha certo ficar brincando com o sentimentos dos outros?-Perguntou Lua, nervosa virando para encarar Tom.

-Mas...Não prima, eu jamais faria isso.-Dizia Tom tentando colocar seus pensamentos no lugar.-Na verdade eu terminei com a Camy, pois vi que não daria mais certo entre nós e iria contar isso para a Fanfan, pois quero ficar com ela.-Respondeu ele sentando e olhando para as duas primas que estavam de pé.

-Se era isso, porque você não foi atrás dela?-Perguntou Ket olhando carinhosamente para Tom.

-Porque eu não sabia que ela iria reagir assim, ela não deixou nem eu terminar a minha frase.-Disse ele inconformado com a atitude de Fan.

-Calma Tom, logo vamos para casa para o Natal e lá você explica tudo para ela, aqui na escola ela vai fazer de tudo para não ver você.-Falou Lua, que conhecia bem Fanfan e sabia que a loira não estava muito bem.
Eles jantaram e ficaram conversando sobre o beijo de Tom e Fan e como Tom descobriu que queria ficar com a lufana.O final de semana e a semana para todos eles mas principalmente para Tom e Fanfan foi um martírio.

Mas no final daquele semana o diretor Albus, resolveu dar boas noticias e falar que eles na segunda-feira estariam indo para a casa passar o Natal.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.