"Segredinhos"



Capítulo 12:


Após aquelas duas últimas semanas, os garotos haviam chegado a conclusão de que não importava quantos verões passassem naquela casa, nunca seriam suficientes para limpar tudo. Chegaram a essa dedução enquanto descansavam do que havia sido uma dura batalha contra um mofo insistente que tinha como aliado Monstro e se encontrava em um dos quartos abandonados do terceiro andar. Algum tempo depois a Sra. Weasley apareceu com deliciosos sanduíches que segundo Fred eram os preparativos para o que seria o segundo Round, mas nem mesmo os deliciosos sanduíches animaram os garotos tanto quanto o que ocorreu logo em seguida. Hermione, que até o dado momento se encontrava calada numa poltrona oposta a de Rony e Harry comendo seu sanduíche, simplesmente o colocou de volta na bandeja e dirigiu- se ao sofá e curvando-se sobre Rony disse algo em seu ouvido, que aparentemente devido a proximidade avermelhou-se junto com suas bochechas e nariz, e sem dizer absolutamente nada levantou e seguiu-a pela porta.

Todos na sala pareciam boquiabertos, mas Jorge pareceu ser o primeiro a se recuperar e já entre risos soltou:

- Vai fundo irmãozinho! – Rony, que já estava na porta parou e virou –se para o irmão, com o rosto agora em brasas, abriu a boca para responder algo não muito educado, mas Hermione o puxou antes que dissesse algo do qual iria se arrepender.

Enquanto todos caíam na gargalhada na sala, foi Gina quem começou naturalmente:

- Bom, tava demorando muito na minha opinião....

- Como assim? – disse Harry, talvez mais rude do que desejava.

- Ele até largou o sanduíche dele! Isso não é algo que se vê todo dia, não é? O que você acha que ela queria?- disse virando-se para Jorge.

- Acho que eu tenho uma idéia... – disse rindo – Algo com certeza melhor que sanduíches! – terminou apontando pra comida.

- Seria mais agradável vê- los juntos ao invés de se descabelando por aí né? – analisou Gina.

- Isso é ridículo! – desdenhou Harry. Todos se viraram olhando pra ele, que continuou como se aquilo fosse a coisa mais absurda que ele já ouvira – Eles não estão juntos ...- vendo que não funcionara, insistiu – Não estão! Isso não faz sentido!

- Por que não? – observou Gina perspicaz.

- Er... Bom , er ... Eles brigam o tempo todo! – titubeou Harry – Além do mais, mesmo se eles estivessem juntos eu saberia, certo?

- Ah... Certo ... – respondeu Gina, ainda pensativa.

Por que ela dissera aquilo? Era óbvio que não havia nada entre eles ... Como é que eles puderam imaginar isso? Tudo bem que Harry já havia notado a queda de Rony pela amiga ... Seria difícil não notar com as constantes crises de ciúmes dele, mas ela nunca havia demonstrado nada, pelo menos não que ele lembrasse ... Além do mais, era justamente como ele dissera, não ? Se houvesse algo entre os dois ... Ele seria a primeira pessoa a saber... Talvez não por Hermione , mas Rony contaria...




























Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.