Madrugando
Capítulo 11 :
Harry acordou por volta das 4 da manhã com o que ele identificou como sendo um ronco particularmente alto vindo de Rony. Sabendo que não consequiria dormir novamente (não que desejasse, já que seus sonhos tenderam a se agravar depois do ocorrido no ultimo semestre, agora, não havia uma noite se quer na qual não revisse seu padrinho atravessando aquele véu). Por isso contentou-se em apenas observar o quarto, esperando amanhecer.
Era sua segunda semana na sede da Ordem, a verdade é que após a chegada tempestiva dele e de Hermione nada de interessante havia ocorrido. Havia assim, um clima de tensão em torno dela à cerca de seu julgamento, que segundo a carta vinda do ministério, estava marcada para 3 de Setembro, às 9 da manhã.
Ele nunca a virá tão nervosa, a maior prova disso, era o fato dela estar agindo totalmente avessa do que costumava, quando em estado de tamanha pressão. Praticamente não comia, conversava, e até mesmo brigar com Rony não lhe parecia tentador, este fazia questão de comentar com quem quer que fosse que preferia assim.
Mas harry sabia como se sentia e tentava demonstrar solidariedade com a situação da amiga, justamente por ter se sentido assim no ano passado. Quando a menor menção de comparecer a uma audiência perante o ministério transformava suas entranhas em chumbo.
Outro ronco vindo de Rony despertou para a hora. Passava das seis. Horário que Harry esperava que não despertasse a curiosidade de todos com perguntas como: ’’Querido você está bem? ’’Porque acordou tão cedo?’’ ‘’ Pesadelos de novo?’’ "Oh! eu imagino como deve estar sendo pra você, voltar aqui depois do que aconteceu.’’ " deve estar sofrendo tanto!’’ . O que não deixaria de ser verdade, ponderou.
Com isso, levantou-se e trocou-se procurando não fazer barulho pra não acordar o amigo e desceu pro café.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!