Brigas à mesa



Capítulo13:

Rony e Hermione... Era só o que se comentava na casa ... Francamente, já estava começando a irritar Harry. Não só os constantes comentários à sua volta, mas principalmente o fato de que os dois não pareciam estar fazendo esforço nenhum para negar tais boatos. Pelo contrário, pareciam ignorar completamente.

Sem contar que Harry nunca se sentira tão isolado de seus melhores amigos assim antes. “ Eles nunca foram tão próximos assim...” Não que o estivessem tratando mal, para eles parecia tudo normal, como sempre fora, mas para Harry a única coisa que parecia era que eles o estavam mantendo à parte do que quer que fosse que eles cochichavam tanto ultimamente.

Harry já perdera a conta de quantas vezes tamborilara os dedos sobre a mesa na qual todos estavam sentados. Todos, exceto Rony e Hermione . A sede estava cheia hoje, vários membros da Ordem haviam decidido ficar para o tentador jantar que a Sra. Weasley preparara. Dentre eles estavam o Sr. Weasley no extremo direito da mesa, ladeado por Gui e Mundungo que parecia extremamente satisfeito com a comida, logo ao seu lado se encontrava Lupin que engajava uma conversa animada com Tonks, da qual aparentemente havia se aproximado muito após a morte de Sirius, ao seu lado se encontravam dois assentos vazios, os quais logo foram preenchidos por Rony e Hermione que chegaram em meio a gargalhadas que se encerraram ao sentarem aa mesa, o que Harry considerou definitivamente irritante após certo tempo, ele estava sentado ao lado do extremo esquerdo da mesa onde se encontrava Sra. Weasley do outro lado se encontrava Gina seguida por Fred e Jorge, que pareciam muito entretidos em uma conversa com Gui.

- Harry querido, você não está comendo nada ... – comentou a Sra. Weasley apontando para o prato no qual Harry mal tocara.

- Eu não estou com fome... – disse ainda tamborilando os dedos observando o saleiro à sua frente.

- Você deveria ao menos experimentar sabe... – começou Hermione- O frango está delicioso...

- Eu disse que não estou com fome. – cortou Harry fitando-a friamente.
Hermione piscou.

As pessoas mais próximas, que ouviram o comentário no mínimo se surpreenderam. Entretanto, Rony, que parecia sem dúvida mais concentrado na sua comida retrucou:

- Harry, dá pra me passar o sal?

- Não dá pra você mesmo pegar?- respondeu ainda mais rude. Todos à mesa agora levantaram as cabeças enquanto o silêncio constrangedor pesava no local. Até que Rony respondeu com certo sarcasmo:

- Bom... Se desse eu não pedia , certo?

- Sabe... – começou Hermione, que ainda fitava Hary de braços cruzados- Você não deveria ser tão grosso com as pessoas.

- Por quê? Te incomoda? – Eles provocaram, agora ele ia extravasar toda a indignação que andara sentindo nos últimos dias.

- Não! – desafiou a garota ainda mais cortante.

- Então pare de reclamar ! – completou rudemente jogando o saleiro na direção de Rony com força.

Dessa vez, já que todos na mesa sentiam o clima pesado foi a vez de Lupin falar tentando amenizar a situação, em vão:

- Ok, garotos agora chega... – disse calmamente com um sorriso amarelo.

- Você devia tomar cuidado ou vai acabar quebrando algo! – recomeçou Hermione. Harry simplesmente a ignorou . – Quantos anos você tem? Doze?- ironizou ela.

- O que você quer dizer?- perguntou Harry realmente irritado.

- Oh ! – bufou ela – Você sabe o que eu quero dizer ! Você está agindo feito uma criança! Eu não acredito que estou discutindo isso com você ! Francamente ! – desdenhou ela .

- Sabe ... – começou mordaz – Você está certa! Ao invés de perder tempo discutindo comigo, por que você não vai se agarrar em algum canto da casa com Rony?- explodiu aumentando o tom de voz .

O queixo de Hermione caiu, ela parecia ter sido esbofeteada. E assim como todos na mesa não parecia acreditar no que acabara de ouvir, enquanto abria e fechava a boca sem emitir som algum, apenas encarando Harry. Foi a vez de Rony se alterar, já se levantando:

- O quê? – gritou visivelmente irritado.

- Rony ! – alertou o Sr. Weasley do outro lado da mesa.

Hermione que parecia à beira de lágrimas se levantou devagar, aparentemente sem saber o que fazer ou dizer.

- Eu... Eu sinto muito, com licença... – balbuciando se virou pra fora da cozinha.

- Hermione ...- tentou Rony, mas ela já saía porta à fora.

- O que diabos há de errado com você? – agora se virando pra Harry revoltado. Se virando novamente , foi atrás de Hermione.

Harry , que já estava fervendo de raiva , sentiu todos os olhares agora se voltando pra ele, empurrando a cadeira tempestivamente, e soltando um enorme palavrão saiu da cozinha deixando todos abismados.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.