Capitulo XVI
Havia um grande movimento no hospital, e muitas pessoas os viram chegar. Gina fez seu trabalho normalmente , indo de paciente a paciente, verificando fichas e sorrindo amigavelmente para cada um deles.
Quando terminou de fazer a ronda , não conseguiu encontrar Potter. Olhou para o estacionamento através da janela de uma das enfermarias e viu o carro dele no mesmo lugar onde o deixara. Resolveu verificar na sala dos médicos. Viu-o na companhia de uma mulher morena, atraente, que usava um vestido caro e segurava o braço dele com ambas as mãos.
- Essa é minha assistente - apresentou Potter - Gina, esta é Cho Chang, uma...amiga antiga.
- A ex noiva dele – Corrigiu a mulher num tom adocicado. – è um prazer conhecê-la. Acabo de ser contratada pelo hospital. Sou a nova diretora da enfermaria. Creio que nos veremos bastante a partir de agora.
- Então você é enfermeira.- indagou ela, gelando.
- Enfermeira formada. - Eu morava e trabalhava em Houston, mas me divorciei recentemente e este emprego caiu do céu. Nasci em Jacobsville e estou adorando voltar.
- Que bom para você - disse Gina.
- Não ouvi direito o nome da sua assistente, querido- disse ela a Potter.
- É Gina. Dra. Gina Weasley.
- Weasley? – A mulher empalideceu.
- Sou a filha do Dr. Weasley. Deve te-lo conhecido.- observou Gina friamente.
O rosto de Cho ficou branco como folha de papel. Ela soltou o braço de Potter.
- Preciso ir embora, querido. Tenho várias coisas a providenciar antes de me instalar na cidade. Precisamos jantar juntos qualquer noite dessas. Ligue para mim.
Como era esperado, Cho não tornou a falar com Gina, que a observou sair com os olhos frios.
- Você não queria que ela soubesse quem sou ,não é?
- Acertou. Acho melhor não mexer com o passado.
- Você sabia que ela viria trabalhar aqui?
- Não. Sabia apenas que havia uma vaga.
- Ela é muito bonita.
- E oriental. Não é o que está pensando?
- Como Jane Parker.
- Jane Burke, agora que se casou. Como Vê, gosto de orientais.
- A maioria dos homens gosta. Mas não espere que eu a receba de braços abertos. Sei quanto minha mãe sofreu por causa dela.
- É uma história antiga. Consegui superar, e creio que você devia fazer o mesmo. O que seu pai e ela fizeram não é da minha conta.
- Meu pai traiu minha mãe com essa mulher e você diz que não é da sua conta?
Potter tinha uma expressão fria e procurou mudar de assunto.
- Você terminou a ronda?
- Sim, terminei. Pode me dar uma carona até onde está meu carro? Quero ir para casa. O vídeo do Pavarotti fica para outra ocasião.
Aquilo foi como um balde de água gelada. Potter hesitou, mas apenas por um instante. A expressão dela revelava que a decisão estava tomada. Gina não voltaria atrás.
- Está bem. Vamos. - concordou ele, fazendo um gesto com a cabeça em direção à saída.
Pouco depois parava o carro ao lado do dela.
- Obrigada pelo jantar.
- De nada.
Ele esperou até que Gina entrasse no Ford e se afastasse. Em seguida , rumou na direção contrária.
A chegada de Cho Chang, ocasionou muitos comentários. A maioria das pessoas em Jacobsville lembrava-se do escandaloso caso dela com o Dr Weasley.
Gina tentou prosseguir com sua rotina, como se nada tivesse acontecido, mas a situação se tornara intolerável. Não pôde deixar de perceber que Cho passava a maoir parte do tempo seguindo Potter pelos corredores do hospital e ligava várias vezes para a clínica. Fingia não notar, mas no fundo estava muito infeliz. O médico,agora, raramente lhe dirigia a palavra.
Se o jantar no rancho fora um bom começo para um novo relacionament, a chegada daquela mulher estragara tudo. Potter passou a colocar Gina em segundo plano, e agora discutiam somente assuntos referentes aos pacientes. Quem sofria com este distanciamento era Brenda e os funcionários do hospital, que viviam pisando em ovos. O humor de Potter estava horrível. E, cada vez que ele explodia, Gina revidava.
- Ouvi dizer que Nickie e Cho quase se engalfinharam – comentou Brenda - Que vexame! E isso so para ver quem entregava a ficha de um paciente para o Dr. Potter!
- Pena que ninguém tivesse uma câmara escondida para registrar o episódio - disse Gina, tomando seu café com calma.
- Vocês pareciam estar se entendendo tão bem...O que houve?
- Aquilo foi apenas uma trégua, Brenda. Nada mudou. Ainda pretendo partir no fim do ano.
- Eu soube do caso do seu pai com Cho pelas enfermeiras mais antigas do hospital. Lamento muito, mas não vale a pena se aborrecer por causa dela. - Brenda sorriu. - Você sabia que várias enfermeiras do hospital pensaram em se demitir quando souberam que essa mulher seria a chefe?
- Verdade?
- Verdade. Uma delas, que trabalhou em Houston, afirmou que Cho estava para ser demitida quando encontrou trabalho aqui. Dizem que seu currículo é fantástico, mas que não é uma boa administradora e que costuma favorecer amigos. Vocês terão de aprender a lidar com ela.
- Eu não .
- Dizem que ela voltou por causa do Dr. Potter. Está a procura de um novo marido, e ele é o primeiro da lista.
- Sorte dele. Cho é uma bela mulher.
- É uma sanguessuga. Vai suga-lo até a morte.
- Potter sabe cuidar de si mesmo. - retrucou Gina, imperturbável.
- Ele corre perigo, escute bem o que eu estou dizendo. Nenhum homem resiste a um rosto bonito, nem a uma mulher que o vive adulando.
- Ainda bem que não estarei aqui para ver.
Nickie e Cho podiam se matar por Potter. E que a melhor vencesse. Quanto a Gina, não pretendia ficar para assistir ao duelo. Sabia que o médico jamais seria seu. Portanto, devia aceitar de bom grado a derrota e retirar-se com dignidade.
Continua...
Obrigado pelos comentários ^^
Espero que gostem do cap.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!