Espaço e duração





Tantos anos se passaram e nunca jamais ela imaginou que chegaria tão longe.

Uma carreira meteórica no ministério da magia. Quem diria que teria sido tão bem sucedida no cargo que ocupou no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, que conseguiria levar tão longe sua “F.A.L.E” (Fundação de Apoio à Liberação dos Elfos), apenas fazendo algumas adequações que envolviam campanhas de conscientização da importância da liberdade para os elfos (pois enfim compreendeu que segundo a natureza deles, a nobreza de suas almas envolvia o serviço fiel aos seus senhores), e a criar leis que regulamentam a relação Senhor x elfo, garantindo um tratamento digno a eles.

Como imaginaria a alguns anos que em tão pouco tempo estaria reposicionada no Departamento de Execução das Leis Mágicas, ocupando um cargo de alta patente e estando designada para essa missão tão superlativa, ao lado dos aurores Rony (seu marido), Harry (seu mais querido amigo), Gina (Sua amiga do coração, esposa de Harry e irmã de Rony), Luna, atualmente mestra em fabricação de varinhas e especialista em magias exóticas, e Neville Longbotton, que assume na missão a nobre função de representante honorável da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Quem diria que o ‘Espelho de Ojesed’, o ‘Espelho de Dagna’ e o ‘Espelho de Mandhros’ estariam sendo reunidos novamente depois de tantos anos, e quem diria que ela estaria administrando toda a missão pessoalmente. Ela sabia o suficiente para temer, e se deslumbrar. Ela sabia que apenas um grupo de seis bruxos competentes e condecorados teria a confiança do ministério para ter acesso aos míticos objetos antes de embalados para a viagem e logo depois, ao serem entregues ao Departamento de Mistérios, nas mãos competentes e agora confiáveis dos Inomináveis. Isso só podia significar uma coisa: Eles iriam inevitavelmente contemplar as superfícies dos três espelhos.

Num primeiro momento puderam já contemplar dois dos espelhos separados, pois os buscaram, cada um em seu devido esconderijo a seu tempo, e foram responsáveis por embalá-los, transportá-los e depois levá-los até a sala ultra secreta e protegida que o ministério providenciou para elas no departamento de mistérios. Os seis seriam responsáveis ainda nesse momento por resgatar o último restante, o ‘Espelho de Ojesed’ e o acomodar corretamente, em um triângulo, junto dos outros, e no momento em que seus olhos repousassem a superfície refletora, ela não sabia o que esperar. Não fora tão traumático assim contemplar seus maiores medos, porque para isso todos estavam mais do que preparados depois de todas as experiências aterrorizantes vividas quando da batalha contra Voldemort.

Não perdeu a consciência de que o rompimento com Rony que via na superfície do espelho de Mandhros não passava de uma cruel ilusão. Não temeu também o que Rony estaria vendo, porque o conhecendo como ela conhecia, sabia que ele devia estar se vendo preso em uma imensa teia da maior acromântula que ele já vira. Temia agora, principalmente, o que Rony poderia ver no Espelho de Ojesed. Teve medo que Rony enxergasse uma mulher perfeita para ele, e que esta não fosse ela.

Recordou-se, mais detalhadamente do que fora saudável à sua sanidade, durante toda a viagem até aquela caverna onde o louco do Dumbledore decidira por esconder o espelho depois de ele ter sido usado para esconder a pedra filosofal, de cada uma das incontáveis brigas e discussões entre ela e Rony, e isso só fazia deixá-la mais tensa e temerosa.

Questionou-se insistentemente, deparando-se com um angustioso insucesso em obter alguma resposta plausível, porque ela e Rony brigavam tanto quanto se amavam. Só conseguia perceber que eram imensamente diferentes, mas, diabos, se amavam sem fim.

Meu Catavento tem dentro o que há do lado de fora do teu Girassol
Entre o escancaro e o contido eu te pedi sustenido e você riu bemol
Você só pensa no espaço, eu exigi duração,
Eu sou um gato de subúrbio, você é litorânea
____________________________________________________________

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.