A Carta
- Credo, você anda pensativa.
Lily deu um salto da cama quando Petúnia entrou no quarto, com a mochila nova cheia de cadernos e lápis novos dentro. Segurava também o novo uniforme da escola secundária de Lily.
Petúnia tinha razão, andava pensativa nos últimos dias. Não sabia se acreditava no garoto que cada vez mais se tornava seu amigo e parecia ser mais confiável e legal. Mas por outro lado, havia sua irmã, que sempre servira de exemplo para ela. Um dia comentou com Petúnia que talvez achasse que Snape dizia a verdade, e falou o que o garoto disse sobre Hogwarts. A reação da garota fora tão amigável que Lily nunca voltou a fazê-lo.
- Seu uniforme – disse Petúnia ao largar as roupas sob a cama da irmã. – A mamãe e eu compramos o seu material novo, também. Está lá em baixo – disse num tom frio e saiu do quarto fechando a porta.
Lily olhou o novo uniforme: uma camiseta branca com a logomarca da escola no peito direito, em verde, e uma calça preta, com uma listra lateral, em verde, também.
Lembrou-se de Snape dizendo que ela não estudaria em escola secundária nenhuma, a não ser que quisesse. Mas que tinha uma vaga garantida, tinha. A garota pensou um pouco, e chegou à conclusão que talvez nunca chegasse a usar aquele uniforme.
Houve um barulho de fortes passos subindo a escada, e segundos depois, a porta se abriu e a cabeça de Petúnia apareceu na fresta.
- Tem um cara barbudo conversando com o papai e a mamãe na sala. Disseram para não atrapalhar – e saiu novamente.
Um cara barbudo? Que estranho, quem seria?
Instantes após, a porta do quarto voltou a se abrir, e seus pais e um homem mais velho entraram e se sentaram perto de uma Lily muito assustada.
O homem usava vestes longas, de cor roxo, muito estranhas. Tinha olhos azuis e bondosos por trás dos oclinhos meia-lua, e sua barba chegava até a cintura.
- Lily, este é o professor Dumbledore – disse sua mãe meio nervosa -, ele gostaria de falar com você. – e saiu acompanhada do marido.
- Bom dia, Lily – disse Dumbledore numa voz muito calma.
- Bom dia – respondeu a menina, ainda meio assustada.
- Queria convidá-la para estudar na minha escola, se você quiser, claro – e foi nessa hora que Lily começou a entender, e a sua ansiedade aumentou – É uma escola... Especial. Ela se chama Hogwarts.
Hogwarts? Não era esse o nome da escola que Snape mencionara? A escola de bruxos?
- Então Hogwarts existe mesmo? E eu vou pra Hogwarts? Eu sou mesmo uma bruxa? E você? Veio pra me entregar a carta? Achei que bruxos se comunicavam por corujas, não?
- Puxa... Eu não fazia idéia que os trouxas sabiam da nossa existência – acrescentou Dumbledore num sorriso bondoso, embora não conseguisse disfarçar a surpresa e a preocupação.
- Me desculpe, senhor – disse a menina mais calma -, um amigo me contou. Ele é bruxo, e a mão dele também. E quando ele me viu no parquinho disse que sou bruxa também, e que receberia a carta de Hogwarts.
- Um amigo?
- É, ele se chama Severo Snape.
- Ah – disse o homem num sorriso aliviado -, ah, naturalmente. Filho de Eileen Prince, ganhadora de vários prêmios importantes pelo seu incrível conhecimento a respeito de poções e o seu preparo.
- Você conhece a família dele?
- Isso não vem ao caso. Então, já que a mocinha sabe de tudo – e entregou-lhe um envelope -, aí está a sua carta.
Depois de ler a carta até decora-la, Lily olhou nos olhos do homem e disse:
- Eu vou.
- Que bom – e sorriu novamente – Já expliquei tudo a seus pais – disse saindo do quarto.
Lily foi até a janela e olhou a rua, calma durante o verão, quando muitas famílias viajavam. Snape estava ali, segurando uma carta igual à dela, com um sorriso de orelha a orelha.
A garota desceu correndo as escadas e foi até a calçada de casa, onde o menino a esperava.
- Eu disse que você receberia – e depois de uma longa pausa acrescentou – Então?, Nós vamos juntos?
- Claro que vamos – disse a menina sorrindo, enquanto os dois andavam juntos pela rua deserta.
E foi esse momento, esse sorriso, esse olhar cúmplice entre Lily e o garoto que os tornou melhores amigos.
[n/aC: gente, a gente posta mais outro dia, esse mês tá cheio, então a gente ainda tá criando o próximo capítulo. comentem. obrigada]
n/ak ée, a anta da Camila resolveu postar tudo de uma vez, mas logo postaresmos maais.
Camila,Maria e Maíra: obrigada pelos comentários,mesmo. ♥
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!