James Potter
O sol entrava no quarto por uma pequena fresta na cortina, e um garoto, de no máximo dez ou onze anos, com cabelos negros e rebeldes, dormia profundamente, com a boca ligeiramente aberta. Uma mulher alta e loira adentrou no quarto, abriu completamente as cortinas, revelando pôsteres de quadribol nas paredes, um guarda-roupa semi-aberto de onde caíam caixas de jogos, bonecos e livros, e uma escrivaninha onde havia algumas fotografias e uma carta escrita com tinta verde-musgo em pergaminho, ainda aberta e meio amassada.
O garoto abriu os olhos lentamente, sorrindo como se tivesse acabado de sair de um sonho realmente muito bom.
- Bom dia, mamãe – disse entre um bocejo e outro.
- Bom dia, James.
A mulher sorriu e se abaixou para dar-lhe um beijo na testa.
- Troque de roupa e desça para o café – disse ela numa voz meiga e doce – Não se demore, querido, hoje vamos ao Beco Diagonal comprar as suas coisas, está bem? – e saiu do quarto, deixando a porta a porta entreaberta.
James se levantou, tirou o pijama e colocou um jeans meio gasto, uma camiseta e calçou as meias. Pegou os tênis novos no armário e colocou os óculos que estavam no criado-mudo ao lado da cama.
Antes de sair, voltou e leu pela milésima primeira vez a carta que havia deixado sobre a escrivaninha.
ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS
Diretor: Albus Dumbledore
(Ordem de Merlin, Primeira Classe, Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional dos Bruxos)
Prezado Sr.Potter,
Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.
Atenciosamente,
Minerva McGonagall
Diretora Substituta
Sorriu para si mesmo, deixou a carta na escrivaninha, enfiando o segundo pedaço de pergaminho que havia no envelope no bolso traseiro do jeans e desceu as escadas correndo, com os tênis nas mãos.
[n/aC: HÁ, esse capítulo ficou filosófico (: gente, agradecemos por lerem a nossa fic ;) comentem, por favor, pra termos uma noção básica do que os leitores estão achando.]
n/aK: poii´s é, né q (:
ée pessoas comeentem D:
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!