A ordem da Fenix



Capítulo IV : A ordem da Fenix.

Os comensais se detiveram um instante e ficaram surpresos, não sabiam o que ocorria, porém escutaram a voz de Voldemort que lhes disse:

- Retiremo-nos – desta vez os deixaremos viver.

E sem nenhuma palavra os comensais desapareceram. No instante em que desapareceram, faziam sua aparição Dumblendore, com seus olhos azuis cheios de ira, lançou um feitiço escudo tãompoderoso que as últimas maldiços dos comensais desapareceram antes de chegar a seu destino.

Fizeram sua aparição na casa dos Weasley mais de cinquenta Aurores do ministério da magia, com Dumblendore a frente, eles se encarregaram de fazer com que o resto dos comensais fugissem, por desgraça não conseguiram capturar nenhum.

Dumblendore foi diretamente atender aos Weasley caidos, por sorte todos estavam em perfeitas condições, salvo um ou outro arranhão causado pela queda.

Quem mais demorou a se recuperar foi Bill, que se encontrava mais esgotado que todos por causa do esforço que havia feito, porém se recuperou rapidamente, uma vez que todos estivessem bem Dumblendore se aproximou e pediu a Harry lhe contasse o ocorrido.

Enquanto relatava o ocorrido entraram na casa um grupo de pessoas, todas vestindo tinicas negras, porém alguns tinham um brazão bordado no peito, como uma espécie de insignia. Harry não prestou atenção neles, até que um falou.
- Dumblendore – Harry reconheceu a voz de Lupin – Escaparam, todos escaparam, aturdimos um par, mas Voldemort os levou.

-Era de se esperar – respondeu Dumblendore – Logo olhando para Harry e perguntando, Sabe porque Voldemort se retirou hoje?

Harry olhou Dumblendore com uma cara de incredibilidade e este compreendeu de imediato que não teria idéia do porque da fuga de Voldemort, então Dumblendore lhe respondeu:

- Voldemort ainda não consegiu ter o mesmo poder de antes, por isso creio que não teria sido capaz de nos enfrentar nesse momento, isso foi uma sorte pera voce e para todos nós.

Depois de um momento de silêncio, fizeram sua aparição outros 3 magos, e atrás deles chegou um cachorro grande e preto, logo Harry o reconheceu como sendo seu padrinho, porém não disse nada porque não conhecia os outros magos.

Porém foi Dumblendore o primeiro da falar e perguntou a um dos recém chegados:

- Já se foram os Aurores?

- Sim – respondeu a voz de uma mulher que Harry não conhecia. Porém sua voz soava familiar.

- Bom já é hora – disse Dumblendore – Sirius pode voltar a sua forma normal, já se foram os Aurores.

Harry ficou assustado, sabia que os únicos que conheciam o segredo de Sirius eram Ron, Hermione, Lupin e os Weasley, porém haviam agora três magos desconhecidos para ele, o que fariam os magos ao dar-se conta da presença de seu padrinho.

Sirius recobrou a forma humana, e para surpreza de Harry, usava a mesma túnica dos outros magos e fixando-se no emblema que tinham no peito, se deu conta de que era uma fenix.

Dumblendore disse a Herry, que os magos que estavam com ele eram parte de uma sociedade secreta formada para combater os començais que tem o nome de “A ORDEM DA FENIX”.

Então começou a apresentar os membros da ordem que se encontravam presentes:

- Em primeiro lugar – Como creio que já deve ter se dado conta – Estam Reamus Lupin, seu padrinho e a professora McGonagall – disse Dumblendore. Porém os que não conhece são Mudungo Fletcher e Arabella Figg.

Harry se sobressaltou, lembrou que vizinho aos Durslay existia uam vizinha que tem o mesmo nome, era a senhora com quem deixavam Harry quando saiam de férias. Intrigado Harry a olhou com curiosidade, esta mulher era bastante parecida com a senhora Figg, sua vizinha, porém era um pouco mais jóvem.

Então Arabella se aproximou de Harry, e lhe disse:

- Harry querido, tanto tempo sem te ver, vejo que não me reconhece.

Harry mais surprezo do que nunca, lhe responde que não a conhece, foi quando Dumblendore explicou a Harry.

- Veja Harry, começou, quando seus pais foram atacados, e acreditávamos que Sirius os havia traído, decidi que seus tios deviam cuidar de você, porém como sabia que os començais tentariam te encontrar para vingar-se, decidi proteger a casa de seus tios com um poderoso feitiço que manteria afastado qualquer mago que se aproximasse com a intenção de lhe fazer dano.

O problema desse encantamento, era que deveria ser renovado a cada semana, foi então que Arabella se ofereceu para cuidar de você, logo, compramos a casa da vizinha a seus tios, e Arabella foi viver ali, porém existia outro inconveniente, pois os començais conheciam a Arabella, assim ela preparou uma poção de envelhecimento e a bebia diáriamente, para assim aparentar ser uma anciã e ganhar a confiança de seus tios para que ela ficasse com voce nos verões.

Quando Dumblendore terminou de contar a história, Harry se encontrava totalmente assombrado, nunca havia imaginado que sua vizinha fosse uma bruxa, imaginou a cara de seus tios se soubessem.

Então Dumblendore sacou Harry de seus pensamentos, começando a falar a todos os presentes

- Como devem ter dado conta, Voldemort está vigiando os passos de Harry, por isso é que o atacou aqui, supondo que não haveria como escapar, agora, a questão será decidir onde Harry passará o rsto do verão, pois não poderá ficar aqui e seus tios sairam de férias.

Com Arabella não poderá ficar, pois os començais saberão que é uma bruxa e estará em perigo, a Hogwarts também não pode ir, pois ainda não terminamos de executar o encantamento de proteção, no Caldeirão Crocante (uma pousada que comunica o mundo mágico com o mundo trouxa) tampouco estará seguro, elém disso não acredito que o recebam.

Foi então que Sirius se adiantou e disse:

-Deixe-o comigo, poderia ficar com Reamus e comigo o resto do verão, assim poderíamos aproveitar para lhe ensinar feitiços de proteção, além disso, creio que estaria melhor protegido comosco do que com qualquer outra pessoa.

Harry esperava que Dumblendore aceitasse, porém este olhava a Harry com cara de preocupação, então disse:

- De acordo, porém Harry não sairá de sua casa para nada, só poderá sair para fazer as compras do colégio e quando tenha que ir a estação para tomar o tem para o colégio, o resto do tempo permanecerá trancado, e devo pedir-lhe, especialmente a voces dois (se dirigindo a Ron e Hermione) que não mandem nenhuam coruja para Harry enquanto ele estiver na casa de Reamus.


Todos aceitaram e se prepararam para partida, Sirius iria com Harry e também Reamus com o baú. Para maior segurança, e sabendo que não poderia sair, Harry deixou a Hewid aos cuidados de Ron, ainda que ela não tenha achado muita graça, porém quando Harry lhe explicou ela deu umas bicadas de carinho dando-lhe a entender que compreendia. Por último combinaram de se encontrar para fazer as compras no último fim de semana das férias.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.