O Plano de Dumbledore
Após um demorado abraço, os três Potter se separaram, emocionados. Dumbledore observava a cena, ligeiramente satisfeito. Então disse:
-Agora, Harry, eu e seus pais iremos para o Largo Grimmauld. Agora que estou vivo, voltei a ser o fiel do segredo, e a casa voltou a ser o novo Quartel-General da Ordem da Fênix. Não nos atreveremos a ficar em Hogwarts, poderemos ser vistos, e isso seria péssimo para nossos planos contra Voldemort. Ele não sabe que eu também ressuscitei, e não seria bom ele saber agora. Lá no Largo Grimmauld, nós daremos um jeito de ressuscitar todos os outros membros da Ordem, pois tenha certeza que Voldemort está ressuscitando os Comensais da Morte.
Harry exultou de alegria. Além de ter seus pais vivos novamente, seus outros amigos também voltariam à vida. Pensou em Sirius, Fred, Lupin, Tonks...
-Mas, agora, precisamos ir, Harry - falou Dumbledore, se levantando - Peço-lhe que não conte para ninguém sobre isso, embora a Srta. Granger já saiba.
-Então por isso que ela estava estranha! - falou Harry, entendendo - Mas como ela soube?
-Existem muitas lendas sobre a criação desta poção, envolvendo meu nome - explicou Dumbledore - E a Srta. Granger com certeza já leu sobre elas, e certamente sentiu o cheiro dos tipos de sangue junto com outros ingredientes. Quando começou a desconfiar, Minerva ameaçou-a de expulsão caso contasse para alguém. Por isso, pode contar para o Sr. Weasley, mas só para ele.
-Tchau, filho - falou Tiago, virando-se para Harry - Cuide-se bem, e caso alguém lhe incomadar, não a amaldiçoe com Crucio - mas ao invés de estar bravo, Tiago sorria mais ainda - Mas bem que um Furnunculus cairia muito bem...
-Tiago! - censurou Lílian - Filho, tenha cuidado. Não se meta em confusões, e tenha um bom ano letivo. Escreveremos para você.
Harry abraçou-os novamente, e Dumbledore, encerrando o assunto, disse:
-Temos que partir agora, Harry. Ressuscitar todos os integrantes da Ordem da Fênix não será uma das tarefas mais relaxantes, por isso quanto mais cedo começarmos, melhor.
Assim, Harry saiu da sala, feliz por não ser mais um órfão.
***
-O quê? Você só pode estar de brincadeira.
Os três amigos estavam na Sala Comunal da Grifinória. Harry contara toda a história para os dois, e agora Rony estava olhando com uma expressão de total incredulidade para ele. Hermione, porém, apesar de estar fascinada, não parecia surpresa, e falou:
-Bom, eu já sabia desse plano de Dumbledore... A Profª McGonagall acabou me revelando naquele dia, mas me ameaçou de expulsão caso eu contasse para alguém. Mas, imaginem, todos aqueles que morreram de volta! Parece mentira!
-Vou agora contar para a mamãe! - disse Rony, se levantando, entusiasmado.
-NÃO! - gritou Harry - É um plano secreto, ninguém pode saber, a informação pode chegar à Voldemort...
Rony contraiu todo o rosto quando ouviu o nome. Pelo jeito, ainda não havia se recuperado do trauma, mas Harry já tinha perdido a paciência.
-Será que você ainda não se acostumou? - disse ele para Rony.
-Ainda me dá uma sensação ruim - justificou o garoto, envergonhado.
-Chame ele de Voldie, então - debochou Hermoine.
-Certo - falou Rony, levando o conselho a sério.
Após conversarem entusiasticamente sobre os novos planos da Ordem da Fênix, eles foram fazer as tarefas que os professores passaram. Após treinarem o Feitiço da Dor de Ouvido ("Rony, é girar três vezes a varinha, e não cinco!" gritou Hermione, limpando a secreção saindo de seus olhos) e fazerem as tarefas de Transfiguração, finalmente puderam descansar.
-Ufa - suspirou Hermione, sentando no sofá - Enfim... será que Dumbledore vai ter que fazer a poção todas as vezes para ressuscitar alguém?
-Acho que ele vai ressuscitar o Snape para fazê-la - comentou Rony - Aliás, o Snape vai ficar em apuros, pois o... Voldie deve estar bem irritado com ele, não acham?
-Sim - falou Harry, pensando - O Snape é um grande herói. Conseguiu enganar o Voldemort, coisa que ninguém conseguiu, e foi fiel à Dumbledore. Depois dessa, tenho certeza que nunca mais vou ficar com vontade de matá-lo igual uns tempos atrás.
Mas ele estava errado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!