Enfim, férias na casa do Ponta
[Tiago volta a narrar nesse cap]
Depois de um mês do jogo…
Arght! Provas! Eita semana filha da p*ta! Odeio a Minie em época de prova. Não suporto Slughorn em época de prova também. Apesar de eu ser um bom aluno em poções eu não chego aos pés da minha ruivinha. Meu filho, (estranho para eu falar “meu filho”, mas enfim…) meu filho não é tão bom em poções assim também não. É, ele parece muito comigo, não só em aparências, mas em inteligências e habilidades. Ele é ótimo em DCAT, feitiços e transfigurações, mas poções ele não é como Lily. É até engraçado, porque até o patrono do garoto é um cervo, como o meu. Uma vez Lily se sentiu tão pequena entre nós dois que ela perguntou:
-Fora os meus olhos, você não puxou nada meu mais não?
Bom, ele teve uma grande sorte, não precisou correr atrás da ruivinha dele como eu ou meu pai, ou meu avô. Mas sabemos que ele também sofreu muito na escola para pensar em namorar. Esses dias atrás nós tiramos o dia apenas para mergulhar nas lembranças dele. Vemos todas, desde que ele morava com os tios até o dia da batalha. Dumbledore chamou meus pais para ver junto conosco, imagine: 9 pessoas numa penseira!Mesmo assim nó entramos todos juntos. Foi terrível! Ele viveu uma vida de adulto. Bem, nem um adulto passou o que ele passou, mas o bom é que ele venceu o cara de cobra nojento. Minha mãe, a desesperada de sempre, começou com o ataque histérico dela de sempre
- Menino! Já é horrível ouvir você contar, ver é pior ainda! Aquele cemitério em seu 4º ano! Que horror! - já deu um abraço de tamanduá no muleque que quase deixou ele sem ar. Meu pai apenas ria do costume de minha mãe. Mas também deu um abraço, mas nem tão apertado como minha mãe. As vezes eu me assusto com ela… Mas enfim… Final de provas significa descanso, que significa…
-FÉRIAS NA CASA DO PONTAS! – eu odeio esse cão, já falei? Ele vive na minha cama, tenho que dividir minha casa, meus pais, meu elfo doméstico e praticamente tudo com ele. E logo descubro que tenho que dividir meu filho com ele! Vê se pode... Merlin deve me odiar para fazer isso comigo!
Mas passou a ultima semana e tivemos que arrumar nossas coisas para mi há casa. No café da manha, muito animado por sinal, conversávamos sobre tudo, até que eu perguntei para minha ruivinha…
-Você não liga de meus pais pegarem todos os seus pertences da casa dos seus tios e trazer tudo para minha casa né?
Ela negou com a cabeça e continuou conversando alegremente com as meninas. Estou um pouco nervoso, confesso. É no meio de agosto, lá pelo dia 18, eu quero pedir ela em noivado. Eu acho que para mim está ótimo, mas Sirius acha que eu estou muito apressado. Realmente na minha opinião não, mas na dos meninos eu estou. Pouco me importa, eu vivo dizendo para eles que quando se ama, você quer a pessoa amada o quanto mais perto, melhor! Apenas Harry me entende. Remo fica na dele e nem da opinião, porque senão eu jogo na cara dele que ele não toma logo a iniciativa com Tonks. E sem ele contestar porque agora ele não tem aquele tal problema peludo. Agora ele é um lobo livre! Raan!
Só o Sirius mesmo. Ele anda muito implicante comigo e com Lily. Ah, com Harry e Gina também. Ele só não implica com o Remo e com a Tonks porque ela dá umas respostas bem dadas no coitado. A Lene fica na dela e sempre anda arranjando encontros com os meninos das outras casas. Ela, como eu acho que já dizemos na história, é uma versão feminina do Sirius, como antigamente Bruna era. As vezes sinto falta delas, da Ana e da Bruna, elas cresceram comigo, principalmente Bruna. Ela tinha uma caidinha no Almofadinhas aqui, mas infelizmente ela era muito ligada com a Ana e decidiu sumir…
Mas voltando ao dito: Férias. Ah… ir para casa, bagunçar lá um pouco. Cansei de bagunçar só Hogwarts. Em casa também é divertido, apesar de minha mãe dar castigos mais severos do que lá na escola. Ah! Falar em severo, Snape vai ver ano que vem.Vou treinar bastante aqui em casa, ele vai sofrer na minha mão ano que vem. Ah se vai! Ele matou o tio Dumbledore, vai se ver comigo. Agora estamos no vagão do expresso e está meio complicado aqui, porque são 4 meninas e 4 meninos. E no vagão só cabe 6. Mas eu tive uma solução. Ah eu sou demais!
Agora Lily esta no meu colo, Gina no do Harry, e Tonks no do Remo. Apenas Sirius e Lene que estão sentados no banco um do lado do outro, mas que disse que esse cão perde tempo? Ninguém. Ah, ele está piorando as cantadas cada vez mais. Acho que está acabando o estoque de inteligência que ele tinha.
-Lene, porque você não experimenta sentar no meu colo, querida?
Lene revirou os olhos e disse:
-Porque minha bunda ia doer, Black, com essas suas pernas secas.
Abafamos a risada. Ela sempre tinha uma resposta de quebrar a perna do cachorrinho. Ela parece muito com a Lily, sempre quebrava minhas pernas com respostas também. Acho que prevejo o futuro do Almofadinhas: não sou a professora Travel, mas isso aconteceu comigo, então posso afirmar: não vai demorar muito e o cachorrinho já vai estar apaixonada pela morena de olhos negros e cabelos quase azuis encaracolados. Bom, se já não estiver, é claro. Mas vamos às cantadas do fracassado. É… Ele não parou naquela só, não, foram cantadas e respostas cortantes até a estação de King’s Cross. Ele é muito cara-de-pau.
- Devo ter tomado Felix Felicis, porque sinto que em breve vou tirar a sorte grande, Lene. Quer sair comigo?
- Sorte grande você levar um não bem recheado, né Black? Para você um NÃO deve ser uma sorte. Ou sorte com as garotinhas apaixonadas pelo maior galinha que já foi visto.
Ele a olhou fundo e depois sorriu:
- Eu sei que você quer o malfeito feito! E você sabe do que eu tô falando!
-A única coisa que eu sei que quer um malfeito feito além do seu mapa é você, querido Sirius. Um malfeito feito com uma maldição cruciatos, ou Sectusempra, qual você prefere?
Ele a olhou e riu novamente:
- Você é sempre assim, Lene? Arranja respostas para tudo? O que você quer falar de mim ser um galinha se você também sai com vários meninos? Um a mais vai fazer diferença?
-É minha impressão, ou você esta implorando para sair comigo? Eu saio com meninos decentes e não galinhas como você, Black. Meu posso sair com vários, mas esses vários não saem com várias. Você é bem ao contrario disso, melben. Eles não me cantam, se é que você me entende. Não são como você. Simplesmente isso. E sim, eu tenho respostas cortantes sempre que você vem todo irritante para cima de mim, como se eu fosse uma garotinha tola que cede aos encanto de qualquer que vem lhe oferecer um falso amor.
- Quem disse que eu estou implorando para sair com você! Isso apenas virou uma questão a não ser discutida. Quando eu quero sair com uma pessoa, eu não desisto, apenas isso.
-Então eu virei questão de honra, você quis dizer! Que agora eu sou um troféu que você vai fazer de tudo para conseguir? Como se eu fosse a taça das casas, do quadribol? Mais bem que eu não vou sair com você. Estava até pensando nas circunstancias, mas agora viraram nulas. Vê se me erra, Black.
Enfim, quando ela terminou as ultimas palavras, o trem já tinha parado na estação. Incrivelmente, Almofadinhas pareceu mais animado que o normal, parece que ele gosta de deixar Lene irritada. Depois eu pergunto para ele. Minha mãe está dando um abraço caloroso na gente e agora nós vamos ao estacionamento.
-Uau, mãe, trocaram de carro trouxa? – Sirius tem a pachorra de chamar a MINHA mãe de MAE.
-Sim, querido, este é um Doblô. Como vocês são muitos trocamos de carro, e com um feitiçozinho, nós aumentamos um pouco mais do que já é grande. Vamos, entrem!
Mais duas horas de viajem e chegamos em casa. Dessa vez Harry não ficou babando na porta porque ele já a conhecia desde a páscoa.
Ahhhhh... Essas vão ser as melhores férias da minha vida!
Cada um com seus quarto, menos Harry e Gina. Que inveja: imagine eu dividir meu quarto com a ruivinha? Quer dizer, tem duas ruivas aqui agora, dividir com a MINHA ruivinha? Aiaiai, num ia prestar!
Tô nervoso, poxa, eu vou pedir a Lily em noivado. Ai, mais é daqui um mês e meio e eu já tô nesse estado de nervos. Ah eu tenho que me acalmar. Vou tomar um banho na hidro. Dá licença.
“Lily terminou de arrumar o quarto e decidiu ver o quarto de Tiago. Entrou sem bater e percebeu que o maroto não estava lá. Resolveu entrar de vez. Olhou ao redor. Tinha muitas fotos deles na cabeceira. Tinha foto dela sozinha, dele sozinho, dos dois juntos. Mas aí ela escutou um som de águas caindo e resolveu entrar no banheiro mesmo com sua consciência gritando:
Você está louca? Ele está pelado lá!e daí? Vamos ver como ele fica sem cuequinha? Eita, eu não sou assim! Mesmo assim ela adentrou o banheiro”
Tiago ouviu a porta do banheiro abrir e resolveu encher a banheira de espuma. Imagine ser uma das outras meninas a não ser a Lily entrar no banheiro e o ver pelado? Sem chnce. Entrou em baixo das espumas e ficou quietinho. Mesmo vendo que entrou uma ruiva no banheiro, os 5 graus de miopia do menino não o deixava saber se era sua mãe, sua namorada ou sua norinha. Então ele perguntou:
-Quem é?
-Lily.
-Lily Evans entrando no banheiro de Tiago Potter, para ver ele tomar banho? – perguntei. – isso é um assombro!
-Ué, não posso? “essas palavras escaparam da boca antes dela controlar”
-Claro que pode. Se quiser se juntar a mim… a água está tão boa! – sorri maroto para ela.
- Talvez outro dia… - “ahh, não creio que eu falei isso!”
Passaram alguns minutos em silêncio e eu terminei meu banho.
-Lily, eu preciso sair daqui…
-Oh, ok eu vou sair… te espero lá embaixo.
Nossa… a Lily está muito estranha, parecia que ela queria me dizer algo… mas eu não vou ficar pensando nisso… tenho que fazer a pergunta ao Almofadinhas.
Fui no quarto do infeliz e fui direto ao assunto
-Almofadinhas, você pareceu feliz em irritar e Lene. O que te passa?
Ele voltou a sorrir como no trem e respondeu, imitando Lene:
-“ Estava até pensando nas circunstancias”, Pontas, ela já está no papo. Ela tava pensando em me dar uma chance…
-Obviamente que agora não mais, porque ela interpretou corretamente o que você quis dizer!
-É claro que eu não quis dizer o que ela entendeu… sei lá, não sei explicar…
-Ah fala sério, Almofadinhas, você está apaixonado. Até que enfim alguém pôs uma coleira em você!
-Eu não disse que estou apaixonado… apenas ela parece não ser como as fáceis. Ela é diferente…
-Especial, você quis dizer…
-Justo a que não me quer… eu tinha que gostar justo dela. –pensou alto.
-Ahá… cheque-mate! – Sirius tapou a boca com a mão. – arre Almofadinhas, eu não vou zuar com você, acontece meu caro amigo...
-Mas não conte para ela… meu orgulho vai rio a baixo se ela descobrir, e eu não vou me humilhar para ela… bom, que sabe daqui a algum tempo...
-Está bem, eu não vou sujar sua barra, mas fique ciente que se você começar a zuar comigo eu jogo sua reputação da torre norte de Hogwarts! Entendido?
-Entendido, capitão!
Bom, descemos para almoçar e ficamos conversando banalidades. Meu pai sempre cheio de graça.
-Então Harry... quanto tempo você ficou correndo atrás da ruivinha para consegui-la?
-Hm? – Harry não entendeu de imediato, mas a ruivinha dele é esperta.
-Ele não precisou correr atrás de mim, Sr. Potter, eu gostava dele desde os meus 10 anos e ele só foi perceber no 6º ano dele. – Harry ficou envergonhado.
-Vocês quebraram a regra da família, sabia? – ele perguntou sorrindo. –Há muitas gerações atrás, antes de saírem com os Potters, as nossas escolhidas sempre nos odiavam, sendo que todo o bom Potter aproveita de sua beleza o quanto pode… Ou vai me dizer que a descendência de Potters são feias? Todos nós homens, morenos, olhos castanhos esverdeados e cabelos negros e despenteados por natureza somos feios?
-Humildes também! –pronunciaram Sara e Lily juntas.
Gina apenas deu risada e concordou com a cabeça.
-Realmente tenho que confessar que os Potters são bonitos, muito bonitos!-ela sorriu. Ah eu sei que nós podemos.
-Hey, eu tenho olhos azuis e sou um Potter!
-Você é a exceção a regra, Almofadinhas! E aliás, você é um Potter adotado!
-Mas eu sou bonito também. Tenho meu charme. Né Leninha?
-Não Black. Você é horrível!
Todos na mesa riram e Sirius apenas sorriu aquele sorriso que todas as meninas se derretiam. Exceção a regra ao senhor Black: Marlene McKinnon. Tudo o que tem a ver a ele, tem uma exceção!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!