Quadribol, a paixão dos maroto
Abril se foi e entrou Maio com seu calor. Época de quadribol em Hogwarts. Minerva McGonagall não os chamou mais para ver ou saber algo sobre Pettigrew. Mas como os meninos eram espertos, todo o final d aula perguntavam sobre o andamento das investigações.
-Não sabemos ainda, Potter, mas quando soubermos, os avisaremos, podem ficar tranqüilos.
Tiago reservava o campo todo o dia para treinarem a noite. O time, sem favor nenhum, era o melhor de Hogwarts. Houve rumores de que Gryffindor era um ótimo jogador de quadribol na época que viveu e por isso que a Grifinória sempre tivera ótimos jogadores.
Finalmente chegou o clássico de entrada: Grifinória X Sonserina. O jogo de abertura mais esperado em anos Os melhores times iam iniciar a partida daquele ano. Mas como diria Sirius: de que adianta fazer tanto rumor se é mais fácil dizer que Grifinória já ganhou a Copa das Casas?
Na realidade, os marotos e as meninas concordavam intimamente com essa afirmação de Sirius. E todos de Hogwarts tinham que admitir: Grifinória jogava mesmo bem. Mas o dia esperado por todos chegou e Tiago levantou mais cedo. Literalmente caiu da cama. Desceu tomar café eram plenas 8 da manha e já havia gente no salão principal. Mas estava sem fome, o que fora fazer lá tão cedo assim? Só uma resposta: Nervosismo. Depois de meia hora refletindo sozinho, chegaram o resto do time, incluindo Sirius, que sempre chegava faltando 15 minutos pro jogo. Rodava, sempre era a desculpa, apesar de alguns anos atrás a desculpa era a mesma mas na realidade eram garotas. Dessa vez não. Era verdade que ele comparecera 2 horas e meia antes do jogo. Iam entrar em campo 11 horas da manhã. O clima estava tenso em relação as casas. Geralmente, os alunos da sonserina vaiavam os jogadores da grifinoria quando eles entravam no salão, mas nem isso fizeram dessa vez. Sabiam que o time adversário era um time forte e preferiram ficar quietos dessa vez. No ano passado cantavam tanta vitória que no fim do jogo, Grifinória venceu de 580 a 40. Realmente foi uma humilhação para uma casa tão orgulhosa como a sonserina. Mas enfim, voltando ao jogo de hoje.
S:Percebeu que ela está enrolando para narrar nosso jogáço, Pontas?
T: Percebi, Almofadinhas. Hey, Giih… Num vai narrar nosso quadribol hoje é?
É claro que vou né, só estou contando alguns fatos do ano passado queridos…
S: Ow, isso é para hoje ou para amanhã? Vamos logo ae Giih!
Está bem meninos, vamos ao jogo...
Saíram do salão principal em silencio e seguiram para o campo. Chegando lá, as meninas e Remo foram para um lado e os meninos foram pro outro. Harry ia ficar de apanhador reserva. Trocaram de roupa e Tiago continuou em silencio, pensativo.
-Não vai fazer seu enorme discurso, Pontas? –brincou Sirius.
- Só uma coisa, time! – todos olharam para ele. – Só quero que vocês dêem o melhor de vocês nesse jogo. Ganharemos, tenho plena confiança em vocês! Vamos!
Saíram no campo debaixo de vaias e gritos de encorajamento.
relação do time da Grifinória.
Artilheiros
Frank Longbottom
August Jones
John Freuer
Goleiro
Petter Withing
Batedores
Sirius Black
Anthony Gosh
Apanhadores
Tiago Potter
e o reserva: Harry Potter.
Relação do time da Sonserina:
Artilheiros:
Afros Zabini
Alfred Higgs
Lucio Malfoy
Batedores:
Régulo Black
Rodolfo Lestrange
Goleiro
Igor Karkaroff
Apanhador capitão:
Orlan Fayfer
Reserva : Joenh Stromb
Entraram em campo. Madame Hooch, uma nova professora de vôo e juíza do Quadribol da escola os chamou para o meio do campo. Os capitães apertaram as mãos, e logo ouviram o tão esperado apito.
A escola inteira se encontrava no estádio, pois o Quadribol era muito conhecido, ainda mais se Sirius Black,Tiago Potter e Anthony Gosh estavam jogando, as meninas iam com certeza, mas Tiago e Anthony terem namoradas. Anthony só não era o mais bonito da escola porque era superado pelos marotos. Naquela época, as casas Corvinal e Lufa-Lufa diziam que a Grifinória era composta só por rapazes bonitos. As meninas apenas diziam que ser da Grifinória era estar no céu. Mas vamos voltar ao jogo. Quer dizer O jogo.
Quando o apito soou, a escola vibrou. Os jogadores montaram em suas vassouras e foram ao ar. Efrain Zeanella estava irradiando o jogo, o menino pertencia à Corvinal e tinha uma admirável habilidade para guardar nomes. Já começou tendo um trabalho particularmente rápido. Na realidade ele parecia muito com locutores de rádio irradiando uma partida de futebol trouxa.
-A goles é lançada e o time da grifinória já se mostra capaz: Longbotton pega a goles e voa de encontro com as balizas da Sonserina. Frank passa para Jones que manda à frente para Freuer, que lança novamente para Frank que dá um OLÉÉ no goleiro da sonserina e ... GOOOLLL para Grifinoria! 10X0!
A posse da goles agora está com Zabini, que passa para Malfoy e, desajeitadamente, deixa a goles cair, perdendo a goles para Jones. Me diz quanto Malfoy pagou para entrar no time?
-Sr. Zeanella, se você não irradiar esse jogo direito, eu devo tomar liberdade de arrancar essa megafone de suas mãos! Se Abraxas ficar sabendo que você insultou o filho dele, ele vem direto em seu pescoço, moleque. – a professora McGonagall estava vermelha, mas terminou a frase baixo.
Lá do alto, Tiago deu um sorriso pelo comentário do terceiranista.
Fayfer estava se guiando pelos passos de Tiago. Parecia que o garoto foi mandado seguir Tiago. Por falta de talento, pois sabia que aquele maroto era imbatível. O pomo não estava avista de nenhum dos dois. Não era por falta de procura, pois Tiago parecia uma águia a procura de alimento.
Passado mais uns quinze minutos, Grifinória já estava a frente com 60X0. mas isso não ficou por muito tempo a mais, pois Higgs fez uma gol, meio na sorte, mas fez. A torcida da Sonserina vibrou enquanto muito vaias de todas as casas foram ouvidas.
Mas com essas vaias, time da Sonserina ficou realmente furiosos e resolveram começar um jogo bruto. Os balaços cortavam o ar com um zumbido e quase quebravam os bastões dos outros batedores.Lestrange era relativamente grande e tinha uma força incrivelmente absurda. Apesar de o jovem Black, Régulos, ser pequenino por estar ainda no 2º ano, ele jogava relativamente forte, mas não como seu irmão, Sirius, porém este ultimo controlava a força. Tiago, vendo a mudança de planos dos sonserinos, começou a procurar desesperadamente pelo pomo, pois não gostava de quando jogava e saía alguém machucado. Mas as situações estavam difíceis. Até que saiu realmente fora de controle e um balaço realmente muito forte acertou as costas de Freuer, e ele foi imediatamente para ala hospitalar. Tiago pediu tempo para conversar com os jogadores.
- E agora, pessoal, só temos um reserva, e este ainda é apanhador. Não temos reserva artilheira. O problema é que estamos jogando limpo, mas eles não. Sirius eu sei que você controla sua força, mas se eles continuarem jogando forte, suponho que você vai ter de fazer o mesmo. – Tiago olhou o amigo preocupado. Sirius deu um sorrio e respondeu:
-Eu baterei forte com muito prazer. Quero mais é que se ferrem, esses filhotes de coralzinha falsa.
Harry, viu que o time estava no chão resolver ver o que estava acontecendo.
- Que foi, p... – olhando quem estava ao lado – ...rimo? – Tiago estreitou os olhos pensando que o garoto iria dizer “Pai?” no meio dos jogadores, mas o garoto, como sempre, foi esperto.
-Está nos faltando um artilheiro, pois Jones foi à ala hospitalar, com um balaço certeiro nas costas. Alguma sugestão?
- Bom, Gina foi uma ótima artilheira “na nossa antiga escola”!
Os olhos do maroto brilharam e ele disse:
-Chame-a.
Tiago conversou com madame Hooch e 10 minutos depois Gina estava m campo esperando sua hora de atuar.
Ouviram o apito novamente e foram ao ar. Os batedores adversários estavam usando a força e Sirius resolver usar as suas também. Anthony também começou a usar também, pois havia entendido o sinal de Sirius. Logo um balaço de Sirius acertou Malfoy e ele foi tirado do campo. Tiago deu um sorriso vitorioso e a maioria das meninas suspirou. Recolocaram alguém no lugar e voltaram a jogar novamente. Só que um balaço veio em direção do maroto e ele, sem tempo de desviar, acertou em cheio sua cabeça. Lily lá da arquibancada ficou desesperada ao ver o namorado cair da vassoura mais ou menos de 7 metros. Harry ficou igualmente a mãe, só que lá do banco reserva. Tiago foi levado a enfermaria desmaiado com uma Lily nervosa ao lado.
-EU NÃO ACREDITO! –berrava Sirius. Ele era colocado no comando quando Tiago não estava jogando. –FAZ MEIA HORA QUE ESTAMOS JOGANDO DESDE QUE A WEASLEY ENTROU E NÃO VIRAMOS O PLACAR AINDA. NÃO QUE VOCÊ SEJA RUIM –retrucou ao olhar severo de Gina. – MAS VAMOS TER QUE MELHORAR. O PONTAS NÃO GRITA, MAS EU SIM. QUERO VER MELHOR HÉIN! – e voltaram para o jogo. Realmente os berros do Sirius surtiram efeito. Logo o placar estava 110X30 (sim, sonserina havia conseguido fazer mais dois gols, com a saída de Malfoy.).
Harry sorria a cada gol que a Grifinória fazia( particularmente desde os 60 pontos até os 110, 30 foram só da Gina.). O que fazia as meninas lá da arquibancada gritarem pro moreno dos olhos verdes. Num instante Harry tirou os olhos do jogo e olhou para arquibancada afim de olhar ao redor. Logo localizou uma faixa escrita: “VAI, VAI, POTTER DOS OLHOS VERDES! Vai, vai!”
Instintivamente ele revirou os olhos e pôs-se a prestar sua atenção ao jogo. Logo viu um lampejo dourado perto da torcida Sonserina e voou direto ao pontinho dourado. Vendo o perigo, Fayfer voou rapidamente atrás de Harry, mas, tal pai tal filho, o garoto logo apanhou a bolinha alada e deu um mergulho praticamente em queda livre. Faltando um metro para bater no chão ele inclinou a vassoura e subiu a toda velocidade. A torcida cantou vitória e lá no fundo dos gritos da torcida ouviu-se Zeanella irradiar: E Potter apanha o pomo. Grifinória vence de 260X30. Um vexame para Sonserina. Mas o que é da vida sem perdas?
Sirius pegou sua varinha e apontou para garganta dizendo: Sonorus. Sua voz ampliou magicamente.
-FESTA PROS GRIFINORIOS NA SALA COMUNAL!
Todos subiram para festejar uma virada dessa.
A festa durou até 3 horas da manha, até que McGonagall subiu a sala comunal e acabou com a farra.
Mas enquanto a festa rolava, Harry, Gina e Lily estavam na Ala Hospitalar. Sirius, Remo e Tonks tinham que cuidar da comida e bebida do salão comunal, pois já desde o 2º ano deles, os marotos que sempre cuidavam das festas da Grifinória. Mas os três lá na Ala estavam muito preocupados para uma festa. Tiago estava há mais de 4 horas inconsciente. Os três permaneciam em silêncio. Gina estava sentada no colo de Harry, que acariciava seus cabelos, enquanto Lily estava sentada na beira da cama de Tiago e lhe fazia carinho no rosto. Até que, subitamente, ela faz uma pergunta a Harry.
-Harry, - ele a olhou. –Quando você vivia no futuro, você ficou sabendo quando eu comecei a sair com Tiago?
Harry deu uma risadinha e respondeu:
- Me falaram que vocês começaram a sair no 7º ano. Você, alegando que o Potter abaixou a bola e amadureceu. Mas eu preferi ver vocês juntos desde já. Por isso contei tudo. Mãe, meu pai te ama muito, e eu quero que você nunca desconfie dele, pois se um dia você ver alguma menina perto dele o suficiente para você sentir ciúmes ou achar que é ele que está fazendo algo de errado, não é ele que está te traindo, é a garota que é uma oferecida. Sem mais palavras, acho que você deve cofiar em mim... Você confia?
Ela sorriu e disse:
-Mas é claro, meu filho.
-Lily eu te amo muito…
Os três olharam para Tiago achando que o menino já estava acordado, mas ele estava falando dormindo. Lily sorriu e assim eles passaram a noite toda na enfermaria...
Na manha seguinte, Tiago foi liberado da enfermaria e foi tomar café no salão principal. Já logo que ele sentou, veio um clubinho Potteriano para cima do garoto.
-Oi Thi… você está melhor hoje? – perguntou uma loira assanhada. Lil continuou comendo sua aveia e nem ligou pras conversas alheias, lembrando do que Harry lhe disse a noite.
Tiago levantou seus olhos do prato e disse com indiferença.
- Não que isso te importe, mas eu estou bem sim e mais uma coisa, me chame de Potter daqui para frente, por favor. – e voutou seus olhos para seu mingau.
A menina o olhou com os olhos arregalados, ligeiramente ofendida, saiu sem dar um Tchau sequer. Lily levantou seus olhos do prato e olhou Tiago com misto de admiração e curiosidade.
- Nossa, você deixou a menina no ar, Tiago. – Tiago levantou seus olhos para Lily e respondeu.
-Ah, vai… Nem minha namorada me chama de Thi, ela que não é nada minha vem com essas frescuras?! Nem… - Lily riu.
-Tudo bem, mas eu não ia ligar se você apenas falasse: Estou bem sim, Clewren. Foi muito grosso com ela! – e riu novamente.
-Eu apenas achei que se eu tratasse a garota normalmente eu iria levar um: Me esquece, Potter, vai ficar com a Clewren de você!
Ela riu e apenas respondeu:
-Eu confio no seu amor, meu bem. – Nisso, todos já estavam na mesa e olharam estranhamente para Lily. Mas não comentaram nada.
As corujas adentraram o salão principal e logo veio Fawkes ( nome devido a adoração de Tiago pela fênix de Dumbledore.) com uma carta para Tiago.
Tiago pegou a carta da pata da coruja e lhe acariciou. Depois virou-se para a carta.
-Ow, é da mamãe, Sirius.
Sirius estava na sua frente, esticou o pescoço para ver melhor, mas não obteve sucesso. Harry estava do lado esquerdo de Tiago e Lily no direito, ambos começaram a ler com Tiago.
Tiago Allan Peverell Potter,
Estou muito preocupada com você. E com Sirius também, é claro. Como vocês estão?
EU LHE DISSE DESDE QUE ENTROU NESSA ESCOLA PARA NÃO ENTRAR NO TIME DE QUADRIBOL! VOCÊ ME OUVIU? NÃO, É CLARO QUE NÃO! SAIBA QUE FIQUEI MORRENDO DE PREOCUPAÇÃO COM VOCÊ. UM BALAÇO NA CABEÇA NÃO É NADA PARA VOCÊ NÃO É?
MAS PARA UMA POBRE MAE COMO EU NÃO É POUCA COISA.
Espero que você tome mais cuidado da próxima vez.
Espero que Lily, Harry, Gina, Tonks e Remo estejam bem…
Sinceramente, se você não fosse capitão, eu pediria a Minerva para tirá-los do time... (sim, Sirius você também…)
Beijos e abraços…
Sara e James Potter.
P.S: Nada contra o quadribol filho, sua mãe que colocou meu nome. Estou muito orgulhoso de você ser o melhor. Você também Sirius, você não fica atrás. James Potter. (sem beijos porque não sou veado. Né Tiago?)
Terminando de ler a carta Tiago bufou.
-Que história é essa, pai? “sem beijos porque não sou veado, né Tiago?” Até meu pai com isso? Uma conspiração!
Sirius riu… mas logo depois de ler a carta, ficou indignado
- Olha só... “Sinceramente, se você não fosse capitão, eu pediria a Minerva para tirá-los do time... (sim, Sirius você também…)” Ela jura né?
Por causa da carta de Tiago, ninguém havia percebido a carta que lil tinha recebido do Ministério. Mas Gina logo percebeu.
-você também recebeu uma Lily. Olhe!
Lily tirou o envelope da coruja que já estava impaciente e abriu.
Lilian Elizabeth Autumn Evans...
Nós, do Ministério sentimos muito pesar em ter que lhe dar esta notícia, mas ontem, às 11h37min da noite, seus tios foram mortos por comersais da morte. Temos a felicidade de dizer que sua irmã, Petúnia Autumn Evans conseguiu fugir em tempo de se salvar. Ela está hospedada na casa do noivo, Valter José Dursley, e alegam que não querem um bruxo na casa, durante o verão.
Sentimos muito em ter que informar que novamente os comersais acabaram com seus parentes. Esperamos que esteja bem, e que não sofra muito com a perda, pois quem amamos, nuca nos deixa de verdade.
Nossos pesares…
Ministério da Magia
Silêncio constrangedor. Foi o que se seguiu após a carta. Lily estava indefinível. Não estava chocada, nem calma, nem triste, nem alegre. Estava… Estranha. Tiago a abraçou e ela continuou impassível. Finalmente McGonagall veio falar com ela.
-Certamente já recebeu a carta do ministério, Srta. Evans?
A menina assentiu.
- Não vai haver funeral, pois os corpos dos seus tios foram se desmanchando. Obra do feitiço Deformius. Portanto, não deve ficar nervosa e preocupada, pois o ministério disse que sua irmão não deseja sua presença. Sugiro que não assista às aulas hoje e fique em repouso, pois isso foi um choque para mim também, pois seus pais já foram assassinados no ano passado, na hora dos N.O.M’s que você ficou sabendo… - mas Lily a cortou
- Eu vou assistir aulas sim professora, não posso perder matéria. A vida é assim mesmo, então bola para frente. – todos se assustaram, pensaram que ela ia chorar muito, mas ela ficou sossegada e foram todos assistir aula tranquilamente.
Quadribol, a paixão dos marotos, Parte II.
O sábado do último jogo da Grifinoria, que seria contra o Corvinal chegou e agora o time de Tiago tinha 2 reservas: Harry e Gina. Tanto Gina como Harry jogavam em 2 posições: apanhador e artilheiro. Logo de manhã os marotos (Harry ocupou o lugar de Pedro no grupinho.) foram tomar café, ainda o salão pouco habitado. Nem esperaram as meninas, estavam muito nervosos para isso. Só Remo parecia tranqüilo. O que já era típico do maroto. Meia hora depois dos meninos terem descido, as meninas apareceram também. Logo deu 11 horas e todos rumaram para o campo. Novamente o campo estava lotado, pois os marotos iam jogar. Tiago apertou a mão do capitão da Corvinal, Otto Chang, e foram a mais uma eletrizante partida de quadribol.
Nos 10 primeiros minutos, Tiago quase foi acertado por uma balaço, mas o fiel escudeiro Black, não deixou que o pegasse, quando estava perto de Tiago gritou:
-Mais atenção, Pontas. Capitão desatento é o que eu menos quero nesse jogo. Eles estão jogando bem!
Tiago fez sinal positivo com o dedo e voltou a atenção ao jogo. Agora nem me pergunta para onde ele olhava que ele deu mais atenção do que no jogo!
“ E Nods passa para Metter que voa mais adiante e passa para Ghuimp. Mas Jones interfere, rouba a goles e passa rapidamente para Longbottom que vai em direção as balizas, mas é bloqueado pelo goleiro Corvinal, Mike Polkins, mas volta a bola para Freuer que é mais rápido e parte para cima do goleiro fazendo um gol para Grifinória! 10 a 0.
E assim foi o jogo. Grifinória fazia um gol,Corvinal empatava. Estava um jgo realmente difícil. Nenhum dos apanhadores achavam o pomo. O jogo já estava a 120 a 110 para Grifinória e nada do pomo. Até que Otto Chang viu o que Tiago não viu, mas o moreno estava prestando muito atenção no japoneszinho, e voou rapidamente para onde o outro ia, assim vendo o pomo também. “É uma pena que esses jogadores não tem a mesmo tática que eu, e o jogo fica mais fácil e nós vencemos todas as vezes. Se eu tivesse visto o pomo 1º eu teria corrido para a direção oposta do pomo, mas eles não são assim, o que torna o jogo mais fácil e sempre ganho para mim. Vamos lá, dou uma esticadela no braço e…”
TIAGO POTTER APANHA O POMO! VITORIA É DA GRIFINÓRIA DE 270 A 110!A TAÇA DAS CASAS SERÁ ENTREGUE A TIAGO! GIFINORIA GANHA A TAÇA DAS CASAS!
E o resto da narração foi encoberto por gritos de euforia. Tiago apenas viu uma coisa: uma cabeleira ruiva vindo em sua direção. Seu sorriso era mais claro e vivo que o sol do meio dia. Ela correu em sua direção o abraçou. Ele a ergueu no ar e girou com um beijo. Parecia que só tinha eles no campo. Logo ouviram-se assobios e vaias. Choros também, pois muitas meninas almejavam estar no lugar de Lily. Mas foi ali que Tiago realmente pediu Lily em namoro. Ele estava com uma caixinha de veludo no bolso das vestes de quadribol e acionou o Sonorus com a varinha.
LILIAN EVANS, VOCÊ ACEITA SER MINHA NAMORADA?
Silêncio.
Ela não respondeu, apenas pulou no pescoço do maroto e deu-lhe um beijo sufocante. Depois de um tempo eles se separaram e ele disse baixinho para menina:
-Vou levar isso como um sim gratificante.
E assim terminou o jogo de quadribol: festa pros grifinórios!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!