Um Grifinório - Neville



Um Grifinório

Tento dormir, mas a fome me impede.
A dor causada por ela não é tão grande como a solidão que sinto desde que Gina e Luna não voltaram.
Estou vivo, eu sei, mas quanto tempo eu vou agüentar não faço idéia.
Encaro a sala precisa, que mais uma vez respondeu ao chamado daqueles que lutam por Hogwarts, e agradeço por tudo que ela está fazendo por mim.
Caminho até um espelho velho, que esta no fundo da sala, e olho para meu rosto coberto de cicatrizes. Desejei o espelho quando queria saber o estado que estavam os cortes, não por vaidade, mas pelo medo que pudessem infeccionar, e me causar problemas.
A figura que vejo refletida não é a mesma que via há alguns anos atrás.
Embora a diferença física seja grande, é a expressão que realmente determina a mudança.
Um olhar seguro e firme, que só apareceu no meu rosto naquele ano, fruto de uma vontade grande de lutar pelo que eu acreditava, e uma fisionomia dura, de quem está disposto a tudo para mostrar que é capaz, eram as coisas que mais chamavam a atenção.
Dou-me conta que no fundo isso sempre esteve lá, dentro de mim, e que a única coisa que me faltava era a necessidade, que se colocou em minha frente neste ano.
Agora sei que sou digno da casa em que o chapéu seletor me colocou, em meu primeiro ano, e que mesmo que eu não entendesse na época, eu sempre fora, e serei Grifinório.
Um ronco forte vem da minha barriga, e sinto minhas pernas fraquejarem. Não posso desistir. Todos contam comigo. Sei que Harry, Rony e Hermione vão voltar. E quando voltarem eu estarei aqui, esperando para ajudá-los a derrotar Voldemort.
Tontura. Já não consigo mais pensar. Não entendo porque a sala não me ajuda de novo, e fornece comida para mim.
- Como sou burro! É só desejar que a sala irá me arrumar comida.
Junto minhas forças, e desejo de todo coração que a sala me arrume comida.
Ouço um barulho, e um túnel se forma em minha frente. Não tenho dúvidas, ela novamente me salvou, e caminho pela escuridão, sabendo que minha luta iria continuar, e que coragem foi uma coisa que eu sempre tivera, mesmo sem saber.

Palavra: Coragem
Shipper: Neville
Spoiler; Livro 7

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.