Um anjo especial - comedia



Um anjo especial

Encaro a lápide e me pego rindo por dentro, como há muito tempo não fazia.
A conversa com meu filho, algumas horas antes, por muito tempo teria esse efeito em mim, afinal o que ele dissera fazia muito sentido.
“O Tio Fred era mau, pai?” fora a pergunta que iniciara tudo aquilo.
“É claro que não filho! Porque essa pergunta?” respondi a ele.
“É que tudo que vocês contam sobre ele é exatamente o contrário do que vocês pedem para eu fazer” disse ele, como se fosse à coisa mais clara do mundo. “Sempre dizem para eu me comportar. Respeitar os mais velhos. Não criar confusão. E tudo que contam é que ele adorava fazer essas coisas.”
“Seu tio não era um anjinho, mas não era mau.” Respondi a ele. “Ele aprontava, mas nunca prejudicava ninguém. A não ser que merecesse.”
“Será que ele está no céu pai?”
“Claro que sim. Seu tio com certeza está no céu. Ele merece.”
“Espero que ele esteja lá. Mas só não tenho certeza se o céu é o mesmo depois que ele chegou.”
Ele foi para seu quarto depois dessa última frase, me deixando na sala com os olhos arregalados.
Depois de alguns minutos a única coisa que consegui fazer foi rir alto por muito tempo, chamando a atenção de Angelina, que não entendeu nada.
Disse-lhe que tinha que sair, mas que explicaria tudo a ela quando voltasse.
Aparatei direto para cá.
Desde o enterro não tivera mais coragem de voltar a esse lugar, mas aquela conversa com meu filho me empurrara a fazer o que pretendia, como se fosse uma última homenagem a aquele que fora a pessoa mais importante da minha vida.
Encarei a lápide, e com minha varinha comecei a escrever logo abaixo do epitáfio existente.
Ri muito quando acabei minha obra, e retornei feliz para minha família, deixando minha última homenagem a meu amado irmão.
“Aqui jaz Fred Weasley, filho amado, irmão dedicado, e homem corajoso. Um grifinório que lutou pela justiça, e morreu bravamente”, era o epitáfio original, e logo abaixo vinha à frase escrita por Jorge, como uma pichação talhada na lápide, “Mas com certeza o pior anjo que o céu já teve. Pelo menos o céu agora é um lugar mais divertido. Ass.: Jorge Weasley”.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.