linda
Olá gente!
Desculpe a demora a postar o capítulo.
é que eu passo á limpo de um caderno, então acaba demorando um pouco.
Obrigada pelos comentários.
Enfim o capítulo...
*****************************************************
-Como assim? Você tem uma prima!?
Foi a primeira pergunta que Harry ouviu de seus amigos no café da manhã. Ele contou tudo que ouvira de Dumbledore a Rony, Hermione e Gina, que agora era sua namorada. Os três ficaram perplexos com a novidade, mas não mais que o próprio Harry.
- Nossa! Mas como ela tem a minha idade e vai cursar o 7° ano? – perguntou Gina depois de absorver a noticia.
- É que ela fez a escola em tempo normal. Se eu fiz dezoito, ela fez dezessete anos. Ela esta na idade certa. Nós é que perdemos um ano por causa da guerra. – explicou Harry olhando para Hermione para confirmar se o raciocínio estava correto. E percebeu que ela o achava lógico e simples.
- Então ela chega amanhã, Harry? – perguntou Rony.
- Segundo Dumbledore, sim.
Acabaram o café da manhã e foram para as suas aulas, com alguns horários livres entre elas, que eram preenchidos fazendo tarefas e trabalhos. Mesmo na primeira semana de aula, eles haviam recebido muitos deveres dos professores. De tal forma que já na quinta-feira estavam com montes e montes de deveres para realizar.
Eram tantos que, Harry havia se esquecido completamente da nova prima durante o dia. Só foi se lembrar da moça quando a Prof. Minerva foi até o salão comunal da Grifinória, avisar a Mione e Gina que a garota dividiria o dormitório com elas.
No dia da chegada de Christine, toda a torre da Grifinória já estava sabendo da novidade. Os rapazes instintivamente, estavam ansiosos com a chegada da garota. Mas Harry não sabia que horas a prima chegaria que acabou por não criar expectativa com relação a ela. Era sexta-feira e tinha muitas aulas e tarefas a fazer, que acabou por esquecer da prima novamente.
Quando Harry, Rony, Hermione e Gina desceram dos dormitórios para o salão comunal para fazer um dos trabalhos de Snape, estavam exaustos. E depararam com um salão lotado de pessoas conversando e rindo freneticamente. Parecia que todos os alunos da Grifinória estavam lá. Com sorte eles conseguiram se sentar em uma mesa para fazerem os trabalhos.
Começaram a fazê-los e Hermione ajudava Harry e Rony a elaborarem os tópicos do trabalho, mas ela foi ficando cada vez mais irritada com todo aquele barulho que não conseguia se concentrar em mais nada.
- Que droga! Com todo esse barulho não consigo me concentrar! O que todo esse pessoal está fazendo aqui, se não estão fazendo os trabalhos? – perguntou ela mais mal-humorada que Rony quando está com fome.
- Acho que eles estão esperando a prima de Harry chegar. - disse Rony que parecia mal-humorado também com tanta algazarra. – Não falaram em outra coisa o dia inteiro.
- Mas eu nem sei que horas ela vai chegar... – retrucou Harry como em sua defesa.
- Calma aí, eu tive uma idéia.
- O que você vai fazer Gina? – perguntou Harry sem entender a namorada.
- Vocês vão ver. Só concordem com tudo que eu disser. – disse Gina olhando para os lados a procura de alguém, quando de repente chamou a menina de cabelos longos do outro lado do salão.
- Lilá. – a garota veio automaticamente ao chamado de Gina.
- Olá Gina, oi Rony. – disse ela lançando um olhar de puro desprezo a Rony.
- Você sabe por que todo mundo está aqui em baixo? – perguntou Gina inocente.
- Ora. Você não sabe? – perguntou com desprezo. – Todos estão esperando a chegada da prima do Harry. – concluiu Lilá se esquecendo da presença de Harry a mesa.
- Ah ta, entendi. Mas é uma perda de tempo. – disse Gina fingindo estar distraída.
- Por que você diz isso? – perguntou a garota curiosa.
- Ah, por nada não. É que ela só vai chegar no domingo, não é mesmo Harry? – perguntou Gina falsamente a Harry, que já havia entendido a intenção de Gina.
- É verdade, Dumbledore me avisou que ela só chegará no domingo á noite. – confirmou Harry.
- Ah, que pena. Bom, tenho que ir. Valeu por me contar. – e saiu ansiosa para espalhar a fofoca.
- Muito esperta, Gina. Contou para a pessoa certa. – cumprimentou Hermione a amiga. – Realmente esperta.
Gina sabia que Lilá era a maior fofoqueira de Hogwarts e que ela espalharia uma pista falsa sem nenhuma duvida. Agora era só esperar o salão comunal se esvaziar como efeito da pista falsa. O que não demorou muito. Pouco depois só restaram eles e Nevile, que se sentara com eles para fazer o trabalho.
Já haviam acabado os trabalhos, quando a Prof. Minerva entrou no salão comunal acompanhada de alguém que vestia uma longa capa de viagem preta com o capuz a lhe cobrir o rosto.
- Ah, que bom que vocês estão ai. – disse a professora ao ver os cinco sentados em uma mesa guardando os trabalhos.
Harry olhou para a Professora, que trajava um longo hobbe verde esmeralda, já devia ser tarde, pensou ele. Todos os outros olharam para a professora e para a pessoa que a acompanhava. A acompanhante trajava uma longa capa preta com um capuz que cobria seu rosto. Harry se levantou e se aproximou um pouco da professora, que disse:
- Senhor Potter, essa é sua prima. Christine Potter. – disse a professora voltando-se para a acompanhante, que despiu a capa e sorriu. – Senhorita Potter você irá dividir o dormitório com as senhoritas Granger e Weasley. Boa noite. – concluiu ela mostrando Gina e Hermione antes de ir pelo buraco do retrato para o corredor.
Christine era quase da altura de Harry, menor que Rony. Tinha o corpo bem definido e uma expressão curiosa no rosto. A pele era tão branca quanto a de Harry. Seus cabelos eram negros como os do primo até o meio das costas e também muito lisos e brilhantes. Os seus olhos eram estranhamente cinzas e muito penetrantes. Usava uma calça jeans e uma bata em vários tons de azul. E possuía um sorriso lindo apesar do cansaço da viagem.
“ É muito bonita! Linda!” – pensou Rony.
Christine ficou um pouco constrangida com tantos olhares postos nela e corou levemente. Hermione percebeu e disfarçadamente disse:
- Olá, você deve estar querendo se acomodar e descansar. Vamos até o dormitório.
- Seria ótimo. Obrigada. – respondeu lançando um olhar agradecido a Hermione.
- Então, vamos ao dormitório. – disse Gina. – Meninos, vocês fiquem aí, nós já voltamos.
Os garotos confirmaram positivamente com a cabeça e se sentaram nas poltronas enquanto Gina e Hermione Levavam Christine até o dormitório.
- Harry, sua prima é muito bonita e parece ser legal. – disse Rony voltando a atenção de Harry para si.
Harry fitou o amigo. Rony ficara encantado com sua prima. E seu olhar o denunciava mais que um berrador. Rony estava com o olhar perdido na escadaria de mármore onde as garotas estavam.
- E parece que você gostou dela, não é Nevile? – disse Harry divertido.
- É verdade Harry. Bem observado. As orelhas dele estão mais vermelhas que os cabelos. – concordou Nevile rindo da cara estabanada de Rony.
- Ei ! Eu só disse que ela parece ser uma pessoa legal. – retrucou Rony vermelho.
- Nossa Nevile, o caso é grave! Ele até se esqueceu do “...sua prima é muito bonita...” . É pior do que pensávamos. – debochou Harry.
Nevile soltou gargalhadas. E Harry teve que desviar de uma almofada que Rony lançara contra ele.
- Calma Rony! Não precisa ficar nervoso. É claro que você não quis dizer nada com isso. – disse Nevile vermelho de tanto rir.
Hermione e Gina foram levando Christine até o dormitório. A garota estava encantada com tudo. Chegaram ao dormitório e acomodaram Christine em uma cama entre as delas, deixando-a perto da janela.
Christine achou o dormitório aconchegante e muito simpático. Era amplo, com quatro camas de dossel com grandes gavetas embutidas e também havia um armário de uma só porta acompanhando cada cama. As cortinas das camas eram de veludo vermelho com pequenas estrelas em dourado.
-Que legal! Nunca entrei num lugar como esse. – disse Christine alegre e satisfeita com seu novo lar.
Hermione e Gina riram do comentário e começaram a ajudá-la a desfazer a mala.
-Você trouxe tudo que é seu? – perguntou Gona.
- Não. Na minha casa ainda tem muita coisa, não daria pra trazer tudo, E nem é preciso, trouxe apenas o essencial .
-Mas a sua casa ficou lá sozinha? Não tem ninguém tomando conta?
-
Não, um amigo do meu pai está cuidando dela pra mim. – disse a morena num profundo suspiro.
Estavam as três distraídas colocando as coisas de Christine em ordem, quando Gina tirou do malão da colega uma peça de roupa estranha. Parecia uma saia, era verde esmeralda, descia reta até aproximadamente a altura dos calcanhares. Era estranhamente cortada em cima das perna, da metade das coxas até o final. Muito confusa, Gina perguntou:
- O que é isso?
-Ah! Isso é uma saia de odalisca, saia para dançar. – explicou ela rindo das cara das duas novas colegas.
- Que tipo de dança? – perguntou Hermione interessada – Nunca vi uma saia assim.
- Dança do Ventre. Qualquer dia eu mostro.
Terminaram de acomodar Christine e desceram para falarem com os garotos. No caminho, Christine perguntou:
- Quem é o ruivo?
- É meu irmão. Um dos meus seis irmãos. – disse Gina prontamente.
- Nossa que família grande! Eu sou filha única e só tenho primos por parte de meu pai. O meu primo é o moreno dos olhos verdes, certo?
-Sim. E o outro é o Nevile, um excelente amigo e muito legal também. – esclareceu Hermione.
- Entendi. – disse Christine se lembrando dos três garotos que havia visto.
Voltaram ao salão comunal e os garotos ainda estavam rindo, mas pararam ao ver as garotas voltando. Gina veio na direção de Harry e lhe deu um pequeno beijo, deixando Christine minimamente surpresa com o gesto de carinho.
- Olá, espero que tenha gostado de Hogwarts até agora. – disse Harry para a prima.
- A sim. Aqui parece ser muito legal. – disse Christine num sorriso estonteante que fez Rony engasgar com a própria saliva.
Gina começou a rir de Rony, que ficou vermelho com o engasgo e de vergonha. Hermione conjurou um copo de água que deu para Rony. Harry e Nevile riram da cara de mau-humor que o ruivo fez a todos que riam dele.
- Não tem graça! – disse ele quase rindo também.
- Ah, tem sim! – disse Christine rindo e fazendo Rony rir de si mesmo.
- Como é o Marrocos? – perguntou Nevile que depois do namoro com Luna no início da guerra, ficar menos tímido.
- Ah, é lindo! Vou sentir saudades de lá. – respondeu ela como que fala-se do paraíso – Muita areia, música e paisagens deslumbrantes.
- E a sua escola de lá? Como é? – perguntou Mione interessada em outra escola de magia.
- Era menor que essa, em um palácio antigo. Passávamos apenas meio período lá e depois íamos para casa. Mas tinhamos poucas férias.
Christine estava gostando da conversa. Achara Rony muito engraçado e suas colegas de dormitório muito legais. Estava com sono, mas não queria parar a conversa.
- E aqui? O que vocês fazem de bom além de estudar? – perguntou Christine
- Ah, você vai descobrir. Amanhã é sábado e te levaremos para conhecer o castelo. – respondeu Harry
- Ok Harry, mas agora deixe-a ir dormir. Ela deve estar morrendo de sono e cansaço. Vamos também Hermione? – disse Gina num bocejo de sono.
- Vamos. – respondeu Mione.
*****************************************************
Gostaram?
Por favor, deixem coments pra mim...
feiticeira
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!