Esquema de férias?



- Sim. Todo ano, nós temos um esquema. Hoje é... – ela olhou no calendário no quarto – sábado, então amanha começa a colônia de férias – ela se virou para Otto, que parecia confuso – Eu tenho quatro melhores amigos nesse condomínio: As gêmeas Mirelle e Melody, o Phillip e o Pietro. Nós crescemos juntos, descobrimos que éramos bruxos juntos, mas em Beauxbatons, nós nos separamos, eu e Pietro fomos para Lescaux, uma espécie de Grifinória, Phillip, Melody e Mirelle foram para Ganêo, uma espécie de Corvinal ou Lufa-Lufa...eu sei lá. Eram três casas, sendo a terceira Arunian, um tipo de Sonserina, só que menos amigáveis.

- Então, quando entramos em Beauxbatons, resolvemos fazer um pacto. Em todas as férias, passaríamos a primeira semana na casa dos pais e tal, e depois iríamos para a casa de um dos cinco. A primeira casa a ser a anfitriã era a casa das gêmeas, então passamos o verão lá, sendo que os primos dela foram para lá também, o que resultou numa grande festança. A segunda foi a minha, a terceira a do Phillip, a quarta a do Pietro, daí ano passado foi a das gêmeas novamente, e esse ano é na minha casa. Por isso tem tantos quartos de hospedes, pois as vezes meus primos também vem, mas esse ano eles não vão vir. Então, somos só nós.

- E os seus pais? – perguntou Otto.

- Eles viajaram ontem, e só voltam no dia 30 de agosto, com meus materiais já comprados e prontos para o próximo ano.

- E as suas irmãs?

- Já falei, elas saíram de casa, só vão vir aqui nos fins-de-semana para verem como estamos – Jasmine revirou os olhos – a pedido dos meus pais.

- Hum, gostei. Mas será que esses seus amigos vão gostar de mim? – perguntou o garoto, inseguro

- Relaxe, eles são muito legais. Agora – ela bocejou – vamos dormir?

- Vamos – ele então pegou Jasmine no colo e a levou até seu quarto – mas hoje você dorme comigo, mocinha.

- Quem disse? – ela desceu dos braços do garoto e já ia saindo

- Eu! – ele a pegou novamente e a deitou na cama, dando-lhe um beijo – agora eu vou pegar meu violão, e nós vamos cantar um pouco.

- Tudo bem – ela se levantou e limpou a garganta, enquanto Otto afinava rapidamente seu violão.

Jasmine então falou a Otto que tocasse Wonderwall, do Oasis ( http://br.youtube.com/watch?v=FAPtTS0TYtU ). Ele então tocou os primeiros acordes, e a garota começou a cantar. (n/a: não vou botar a tradução dessa aki não, to com preguiça :P)

"Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

Backbeat, the word was on the street
That the fire in your heart is out
I'm sure you've heard it all before
But you never really had a doubt
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

And all the roads we have to walk are winding
And all the lights that lead us there are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

Because maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

Today was gonna be the day
But they'll never throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you're not to do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

And all the roads that lead you there were winding
And all the lights that light the way are blinding
There are many things that I would like to say to you
But I don't know how

I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

I said maybe
You're gonna be the one that saves me
And after all
You're my wonderwall

I said maybe
You're gonna be the one that saves me
You're gonna be the one that saves me
You're gonna be the one that saves me"

Quando terminaram, Jasmine se aconchegou no braço de Otto e adormeceu rapidamente, enquanto o garoto pensava no pai. Havia esquecido de lhe escrever, contando como foi a viagem, que estava bem. Ah, pensou ele, amanhã eu escrevo uma carta pra ele, e então o garoto adormeceu, acariciando os longos cabelos da amada.

No dia seguinte, Jasmine acordou cedo, e percebeu que ainda estava na cama de Otto. Se levantou, arrumou rapidamente os cabelos bastante cacheados, limpou os olhos e desceu para preparar o café. Começou a fazer algumas torradas, preparou um suco para os dois e arrumou a mesa. Algum tempo mais tarde, Otto desceu as escadas, e encontrou Jasmine sentada a mesa, o esperando.

- Bom dia! – ela falou, levantando e indo abraçar o garoto.

- Bom dia, minha linda – ele a abraçou e deu um beijo – dormiu bem?

- Muito! – ela falou, se sentando na mesa – sabe, eu sonhei com uma música linda que eu não me lembro o nome...

Otto se sentou a sua frente e começou a rir, depois pegou seu suco, bebeu rapidamente e comeu várias torradas, sendo observado por Jasmine.

- Amor, você não vai comer? – perguntou ele, comendo uma torrada com geléia

- Não, já comi – ela sorriu para ele – agora vou me arrumar, os garotos devem estar chegando – e ela subiu as escadas.

Otto terminou de comer o resto das torradas, colocou os pratos na pia, que começaram a se lavar sozinhos, e subiu para se arrumar também. Abriu a mala de viagem, e escolheu uma blusa branca sem mangas de deixava a mostra seus braço (n/a: ele era fortinho!), e uma bermuda azul escura. Deu uma bagunçada nos cabelos, e saiu do quarto. Quando bateu a porta de Jasmine, ela disse que ainda estava se arrumando,e que ele a esperasse no andar de baixo. Ele desceu as escadas, e a campainha tocou. Como Jasmine não descia, ele resolveu atender.

Quando abriu a porta, uma garota de cabelos loiros lisos, olhos azuis, vestida com um moleton cinza e uma calça jeans estava esperando, impaciente.

- Ah, você deve ser Melody... – começou Otto, mas foi interrompido pela garota.

- Não, sou Mirelle, a irmã gêmea de Melody – ela falou, revirando os olhos – e você deve ser o Otto – ela estendeu a mão ao garoto

- Sou eu mesmo – ele aceitou a mão estendida – Hã, cadê sua irmã?

- Atrasada, para variar um pouco – ela então pegou a mala cinza atrás de si – posso entrar?

- Ah sim, claro – ele lhe abriu caminho – quer que eu leve sua mala?

- Por favor – ela sorriu. Otto pegou a mala e levou para o andar de cima, seguido de Mirelle. O quarto de Otto estava a esquerda do de Jasmine, que ainda estava com a porta fechada. Então eles foram para o quarto em frente ao de Otto (os quartos ficavam num longo corredor) e deixaram a mala da garota em cima da cama, para em seguida descerem e ficarem conversando na Sala de estar, esperando pelos outros quatro.

A campainha tocou novamente, e Otto e Mirelle foram até a porta. Quando abriram, um garoto de cabelos negros, olhos cinza, vestindo um moletom azul e uma calça jeans estava parado, esperando que o atendessem. Quando a porta se abriu, ele olhou primeiro para Otto, desconfiado, e depois para Mirelle, ruborizando bastante.

- Você deve ser o Pietro, certo? – Otto olhou para o garoto, em seguida se virando para Mirelle, que confirmou com a cabeça, mas parecia um tanto estasiada. – eu sou Otto – o garoto apertou a mão de Pietro, que sorriu para Otto.

- Eu sou Pietro, você é o tal do namorado da Jasmine, certo? – ele perguntou, curioso

- Sim, sou eu – Otto falou

- NUNCA MACHUQUE MINHA JASMINE, OU VOCÊ VAI SE VER COMIGO! – Pietro falou sério, mas depois começou a rir – vamos entrar. Onde deixo minhas malas?

Mirelle quase não falou, parecia ter perdido a voz perto de Pietro. Otto conversou bastante com Pietro, e logo se tornaram amigos. Pietro deixou as malas no quarto ao lado do quarto de Otto.

A campainha então tocou duas vezes seguidas, e os três foram atender. Quando abriram, uma garota igual a Mirelle, os mesmos cabelos lisos e os olhos azuis, vestindo uma blusa rosa, jeans e uma boina estava conversando com um garoto de cabelos pretos e olhos verdes. Quando eles olharam para Otto, cada um teve uma reação diferente.

- Você é o Otto, não é? – a loira falou, e nem deixou Otto responder – eu sou Melody, irmã da Mirelle – ela deu dois beijinhos nas bochechas do garoto, e foi entrando na casa – cadê a Jasmine?

- Ela está se arrumando – Otto respondeu, assustado com a rápida atividade da garota.

- Relaxe, você se acostuma – o garoto de olhos verdes falou para Otto – meu nome é Phillip, e acho que você é o Otto, não? – ele apertou a mão e Otto.

- Sim, sou eu sim – Otto riu e entrou com Phillip, que cumprimentou Pietro e Mirelle. Então os cinco ficaram conversando, Otto já estava bastante enturmado, quando Melody falou algo sobre ajudar Jasmine e saiu correndo.

- Ela é hiperativa? – perguntou Otto, e os três riram

- Não, ela é animadinha mesmo – falou Mirelle – ela adora conversar, e ficar andando para lá e para cá.

- Ah, então isso é normal – Otto falou – pensei que ela tinha tomado umas duas xícaras de café a cada hora!

Todos riram, mas pararam imediatamente quando ouviram vozes vindas da escada. Eram as vozes de Jasmine e Melody. Após cinco minutos, Melody desceu as escadas, mais animada que antes.

- Otto, você vai ficar doido!

- Nossa, a Jasmine está tão bonita assim? – perguntou ele, se assustando um pouco

- D-I-V-I-N-A! – Melody falou, indo para a beira da escada – e agora, a nossa modelo principal com a coleção de verão: Jasmine Ciara!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.