Conseqüências
Gui terminou de ler e quem dera se ele tivesse conseguido ler o testamento sem na interrompendo como você... quando Sra. Sprout ganhou o restaurante ela começou a chorar , Dumbledore também quando ganhou o consultório , Hermione chorou o tempo inteiro , Betty gritava escandalizada por não ter ganhado nada e por ter que sair da casa. Harry chorou descontroladamente quando descobriu que seus pais eram amigos de Fidélis , quando ele começou a chorar , sentiu a mão de Hermione segurar a sua por debaixo da mesa para que Betty não visse , e quando Gui disse sobre a traição de Betty , Betty gritou CALÚNIA e todos fizeram um ÓH! Exceto Dumbledore , Harry e Minerva que sabiam e Hermione que desmaiou.
Betty estava desesperada , afinal , tudo o que ela mais achou que tivesse escondido de tudo e de todos , agora estava claro para que todos soubessem. Afinal , uma noticia dessas não fica presa em quatro paredes.
A Senhora Weasley estava muito horrorizada , durante a leitura do testamento ela não mostrou haver tido nenhuma reação com a notícia , mas , os dedos da mão de Arthur Weasley estavam roxos e quase quebrados de tanto que ela apertou por ter que conter o ódio durante a leitura. Mas , ela não agüentou por muito tempo.
Betty estava lendo pela terceira vez uma cópia do testamento , quando...
__ SUA VACA!!! COMO VOCÊ PODE TRAIR O HOMEM MAIS HONESTO DA FACE DA TERRA?!?!?!!?
Molly chegara arrancando a cópia do testamento das mãos de Betty e empurrando a megera até a parede. Arthur tentou evitar mas...
__ Eu não sei... isso é mentira...
__ MENTIRA!!!
__ Não estou mentindo... você sabe que eu nunca faria isso...
__ Fidélis é quem não faria isso...
__ Eu juro qu..
__ CALA A SUA BOCA!!!
Betty engoliu seco.
__ Graças a Deus! Graças a Deus que você vai sair desta casa! Graças a Deus você vai sair da vida da pobre Hermione. Disse Molly olhando para Hermione desmaiada , que estava sendo atendida por Dumbledore e Minerva. __ Espero que ela não tenha piedade de você... que você passe o resto da sua vida passando de bordel em bordel , mas agora não para ter prazer e gastar dinheiro , mas para dar prazer para aquelas pessoas iguais a você que não valorizam o que tem e quem tem na vida. Vamos Arthur.
Arthur apenas vez que sim com a cabeça e ele e o restante dos Weasley foram atrás da Molly que saiu mais rápido que um raio daquela sala.
Betty estava tremendo da cabeça aos pés. Nunca podia imaginar que Molly Weasley um dia estaria lhe dando um sermão , afinal , Molly sempre fora uma mulher calma e serena , mas não era com aqueles que ofendiam ou maldiziam de seus amigos , mas Betty não sabia disso e nem que correu um sério risco de ter levado um tapa no rosto , teve sorte por Molly Weasley ser de uma família fina e por ser uma dama , mas Minerva não era do tipo que se segurava...
Minerva presenciou todo o sermão de Molly enquanto tentava acordar Hermione com Dumbledore , e assim que os Weasley saíram, ela fez questão de se levantar e de lançar a Betty um olha vitorioso. Betty apenas fechou a cara e se sentou da cadeira.
Harry estava na cozinha pegando álcool para que Hermione cheirasse , mas seus pensamentos estavam tão intensos que ele teve que para pára tentar se lembrar do que estava fazendo na cozinha. Harry não entendia , não conseguia pensar em nada ,ainda que seus pensamentos o estivessem deixando louco , como poderia Fidélis ter conhecido seus pais, que eles eram amigos , era muita coincidência , talvez Fidélis esteja mentindo, ele pensou , mas algo muito forte nele dizia que não. E ele por vencido , levou o álcool para a sala.
__ Credo!!! Que demora Harry... perdeu-se com na cozinha? Perguntou Minerva.
__ Eu só estava um pouco confuso. Ela já está bem?
__ Está melhorando... não se preocupe. Já está quase acordando... ela está soltando alguns resmungos. Daqui a pouco ela acorda. Respondeu Dumbledore.
__ Que bom! Que bom...
Harry desde que terminara a leitura do testamento, não havia olhado para o rosto de Betty , e estava evitando ao máximo este momento. Mesmo querendo jogar na cara dela que ela nunca mais poderia fazer alguma chantagem com ele , mas , sabia que poderia fazer com Hermione , então , achou melhor não dizer nada... agora.
__ Acho que já podemos ir querida.
__ Eu também acho... a garota já está acordando... ela tem muito que conversar com a Mãe. Disse Minerva olhando fixamente para Betty.
__ Pelo menos eu ainda tive filhos. Retrucou Betty , pois , sabia que Minerva era estéril.
Minerva cerrou os olhos e foi até Betty , que instantaneamente levantou da cadeira.
__ Grande coisa ter tido uma filha... ela não vai te amar mais mesmo... agora ela já sabe de tudo Betty.
__ Duvido... ela está aqui na palma da minha mão.
__ Assim como esse seu segredo também estava? Eu não teria tanta certeza... Você está merecendo tudo isso...
__ Lá vem outra me dar sermão...
__ Não vou lhe dar um sermão , não vou perder meu tempo , a Molly já disse tudo que eu poderia lhe dizer, eu sei que ela queria , mas ela não fez o que eu vou fazer...
__ E o quê é?
PAAAAH! Minerva deu um tapa no rosto de Betty que a fez cair no chão.
Dumbledore só olhou para Harry , que assim como ele , estava assustado.
__ Isso... é bem aí o seu lugar... bem abaixo de mim. Espero que se divirta nesse seu “mundinho”. Passar bem Betty , ou melhor.. Passar mal , bem mal! Vamos querido?
Mas ao contrário de Molly que saiu como um raio , Minerva passou por cima de Betty e lentamente , enganchou no braço de Dumbledore e lançou um olhar mais que vitorioso para Betty que cuspia sangue no chão.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!