O Testamento
Era bem cedo quando o interfone da Mansão Granger tocava. Harry levantou e foi abrir o portão. Era a família Weasley em peso. Todos os ruivos , exceto Gina que havia ido para o Brasil com Draco.
__ Bom dia Harry! Exclamou Senhor Weasley , sabia o nome de Harry por causa de Draco.
__ Bom dia Senhor Weasley.
__ Bom dia meu querido. Era a Senhora Weasley enquanto abraçava Harry.
__ Bom dia.
__ Nós sentimos muito pelos seus pais. Disse Molly.
__ É mesmo. Concordou Fred.
__ Se precisar de alguma coisa... Disse George.
__ É só avisar. Disseram os dois gêmeos juntos.
Desde que Draco havia aberto os olhos dos gêmeos , eles pareciam novas pessoas , mais simpáticas e bem mais atenciosas, o Arthur e a Molly estavam realmente felizes com a mudança. Apenas Percy , que havia fugido de casa depois que Draco começou a namorar Gina , ainda estava chato , ele já havia voltado para a casa , afinal , o dinheiro havia acabado.
Todos os presentes , Betty , Hermione , Harry , Gui , O Senhor e a Senhora Weasley e os gêmeos já estavam na sala aonde seria feita a leitura do testamento , mas , não podiam começar ainda , pois, Dumbledore e a Senhora Sprout ainda não haviam chegado.
Depois de alguns minutos esperando , Dumbledore chegou , acompanhado de Minerva. Betty não gostou nada de Minerva estar na sua casa , e lançava olhares frios para ela , porém Minerva não deixava por menos , lançava a Betty os olhares mais mortíferos , que deixava até Dumbledore com medo.
__ Harry , estou com medo.
__ Medo do quê Dumbledore?
__ Da Minerva... olhe a troca de olhares entre ela e Betty.
__ Bom , na minha opinião a Minerva está ganhando...
__ Na minha também e é disso que eu estou com medo... vai que ela tenha trazido uma faca...
__ Não viaja Dumbledore... a única coisa com que ela pode agredir a Betty é que ela tem a você agora e que você sempre foi dela.
__ Tem razão , filho. Tem razão.
Gui já estava impaciente , a Senhora Sprout nem havia dado sinal de vida , mas sua espera foi recompensada.
__ Desculpem o atraso pessoas.
Era Senhora Sprout que chegava. Ela estava muito diferente desde a ultima vez que Harry a tinha visto. Ela estava bronzeada , com os cabelos pintados, mais magra , mas o que mais chamava a atenção era de o quanto estava feliz. E isso bastou para que Harry se sentisse um pouco mais importante no mundo , afinal , toda essa felicidade só veio porque ele pediu a aposentadoria dela.
Senhora Sprout se sentou ao lado de Minerva.
Na mesa estava , Gui na ponta. A sua direita estava Betty e a sua esquerda Hermione. Ao lado de Betty estava ... bem... não estaria ninguém se a família Weasley não fosse tão educada. Ao lado de Hermione estava Harry , do lado de Harry , Dumbledore e depois Minerva e depois a atrasada Sra. Sprout. Agora sim , Gui poderia começar a leitura.
__ Bem , como agora todos estão presentes. Disse Gui olhando para Sra. Sprout que corou.__ vamos começar a leitura. Peço que todos os presentes assinem esta folha , como testemunhas da leitura.
A folha começou com Hermione e foi passando de mão em mão até chegar em Betty.
__ Continuando... como vocês sabem ... todos vocês estão aqui para saberem da divisão de bens do nosso querido falecido o Senhor Fidélis.
Gui tirou um envelope da maleta e continuou falando.
__ Aqui neste envelope está o testamento. Que horas são , por favor?
__ 15:45. Disse Arthur Weasley , cheio de orgulho do filho.
__ Obrigado Senhor. Então às 15:45 eu lerei o testamento de Fidélis August Granger.
"A Vocês que estão aqui presentes. Desejo que estejam tendo um ótimo dia. Não quero que ninguém chore ao ouvir isso , quero que tenham a certeza de que eu estou num lugar muito melhor de qualquer lugar aí da Terra. Aí na Terra eu conquistei muitos bens materiais e acreditem , não estão fazendo a menor falta aqui. Não sei ao certo os números da minha conta bancária , mas muito bem o numero dos meus verdadeiros amigos e são vocês , queridos, que estão ouvindo isso. Primeiramente eu quero agradecer a Família Weasley por terem vindo, deixo a você Arthur , o meu taco de golfe , aquele com detalhes em ouro , sei que você não precisa , mas você é o melhor jogador de golfe que eu já vi jogar. A Molly Weasley , deixo minha coleção de panelas de bronze, pois sei que você sempre quis cozinhar nelas e não as entregaria a você se não fosse uma cozinheira de mão cheia. Aos filhos Weasley , deixo uma pequena , mas muito agradável, casa de campo no interior da França. Nós nunca íamos para lá mesmo. A Senhora Sprout , deixo um imóvel no centro de Londres , nesse imóvel você poderá abrir o restaurante que tanto sonhou. Ao Dumbledore , deixo meu consultório dentista , eu sei que você não trabalha com dentes , mas sei que ele tem espaço suficiente para uma casa bem agradável. A Hermione Granger , minha filha que eu amo mais que eu mesmo, deixo 70% de toda a minha conta bancária e deixo também metade da minha propriedade. Ao Harry Potter deixo os outros 30% da minha conta bancária e a outra metade da minha propriedade , e é claro o seu passaporte. A Betty , minha “esposa” , deixo... uma semana para sair da MINHA CASA.
Imagino que estejam surpresos por eu ter deixado tantas coisas para um garoto que eu nem cheguei a conhecer direito , mas saibam , que eu conheci os pais deste garoto , eles eram meus amigos , conheci eles quando foram até meu consultório, Lílian estava grávida desde rapaz de olhos verdes , depois de lá saíamos para jogar poker ou apenas para tomar um chá , durante muito tempo da minha vida eu procurei encontrar o assassino que matou meus amigos , mas não encontrei , quase que eu adotei o filho deles , mas achei melhor deixar que ele crescesse longe de Londres , para que ele não tivesse vontade de se vingar de quem matou seus pais. Quanto ao fato de não ter deixado nada para Betty , eu lher pergunto... como poderia deixar bens a uma pessoa que me traiu durante nosso relacionamento inteiro? No começo eu era meio distraído , não percebia nada , mas depois que Hermione nasceu , parece que eu abri os olhos para ver o que acontecia , ela reclamava dos meus problemas de ereção, mas como eu podia sentir atração por uma mulher que já havia passado por tantos homens? Por uma mulher que não era fiel a mim?
Sim, eu era , mas não era o mais corno da face da Terra. Não se sinta culpado Dumbledore , sei que você não queria fazer aquilo , afinal seu coração sempre fora de Minerva . Sinto muito filha , por não ter te contado antes , mas é que depois que esse rapaz chegou até nossa casa , eu percebi que ele podia te salvar dela , que ele poderia te ajudar a crescer , que ele poderia te ensinar a amar de verdade , afinal , quase vocês se tornaram irmãos. Agradeço a compreensão ,e não quero que haja briga , embora seja inevitável com a Betty no recinto.
Tenham dias felizes , e a cada pôr-do-sol e nascer do sol , agradeçam a Deus por mais um dia e se lembrem de dizer para as pessoas que você a ama. Amanhã pode não dar tempo...
Por isso... Eu amo vocês."
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!