Vale a pena ver de novo- Parte

Vale a pena ver de novo- Parte



Queria agradecer a Mari Black pelo comentário. Eu realmente fico feliz com eles e a todos as outras pessoas que lacompanham a fic.Mil beijos e obrigada.





Vale a pena ver de novo - Primeira parte



A professora McGonagall havia dividido a turma em duplas. Ela estava revisando com os alunos as principais transfigurações para os NIEM’s. Enquanto os alunos tentavam completar a lista que ela determinara, a professora caminhava pela sala ajudando aqueles que tinham dificuldades. Na última carteira, James e Sirius conversavam.



-Pontas, vamos faltar às outras aulas? – Sirius falou casualmente enquanto transformava um palito de madeira em uma cadeira luxuosa.



-Por quê? – James perguntou sem tirar os olhos da carteira onde Lily e Mell estavam sentadas.



-Como “por quê”? – Indignou-se Sirius. – Olha, nós realmente temos que terminar de distribuir os panfletos, além do que estou cansado dessas revisões. Nós não precisamos disso.



-Isso é verdade. – James encarou o amigo. – Quantos dias faltam para a primeira etapa do Vale a pena ver de novo?



-Dois dias. – Sirius respondeu transformando um rato numa xícara – E como o Peter não serve para nada e o Remus anda incapacitado devido a assuntos amorosos, sobrou para você e eu.



-Mas eles ainda estão participando. – James falou transformando uma caixinha de papelão num enorme cobertor. – Eu conversei seriamente com a Judie e ela entendeu que o Aluado não pode sair assim do Vale a pena já que ele é um maroto e tal.



-Se fosse ela não se preocupava. – Sirius disse desanimado. – O Aluado só pensa nela dia e noite. Aliás, você só pensa na Lily e o Rabicho no almoço. Eu sou o único ser pensante deste grupo.



-Até parece Almofadinhas. – James riu. – Seus pensamentos também andam bem ocupados. Só ainda não sei exatamente com o quê... Agora já que você falou na Lily...



-Pontas, espera mais um pouco. – Sirius disse rindo. – Ela ainda está muito nervosa. Depois eu juro que te ajudo com a fera. Talvez eu até converse com ela...



-Posso saber exatamente sobre o que os senhores estão conversando? – McGonagall indagou aos dois chamando a atenção de toda a turma para o fundo da sala.



-Não sabia que a senhora era tão curiosa professora. – Respondeu Sirius com um de seus sorrisos encantadores. – Estávamos falando sobre assuntos do coração. Eu estava falando para o James que o amor não vale a pena, veja só o que ele sofre com a Lily... Ou então olhe só para o Remus, virou outro desde que ficou nas mãos da Judie.



-Mas eu estava contra-argumentando. – James proferiu também sorrindo. – Disse a ele que existem romances que dão certo como, por exemplo, o da senhora com o professor Felix. Um lindo casal, professora.



-É – Disse Sirius pegando a mochila. Sabia que daqui a cinco segundos a aula acabaria –Tive que concordar com meu amigo, um lindo casal.



________________________________________________________________



-Ei, Judie! – Gritou Lily antes de alcançar a amiga que estava junto ao namorado. – Posso ficar com vocês? A Mell foi assistir à aula de aritimancia e bem, não queria ficar sozinha.



-Lógico que pode. – Falou Remus. – Não entendi o porque de você se afastar da Judie quando eu estou por perto.



-Simples. – Lily respondeu rindo. – Não quero atrapalhar vocês.



-Você não atrapalha Lily. – Judie disse rapidamente. – Agora já que está aqui podia me ajudar.



-Ajudar?



-O Remus não quer me contar o que vai acontecer nesta primeira etapa do Vale a pena ver de novo. – Judie falou enquanto Remus ria. – Diz que é confidencial. Você não acha que eu como namorada legítima de um maroto deveria saber?



-Acho que ela está certa Remus. – Lily disse desanimada. – Judie, você sabia que o idiota me colocou neste concurso?



-Já vou logo dizendo que não tenho nada a ver com isso. – Remus disse quando Judie lhe lançou um olhar.



-O James te inscreveu no Vale a pena? – Judie tentou conter o riso. – Ele passou dos limites realmente, mas você fez parecido na história do desfile.



-Nem venha defende-lo, Judie. – Lily fez uma careta. – Eu juro para vocês que nunca mais falo com esse idiota.



-Ele está todo triste por causa disso. – Remus falou sinceramente. – Acho que vocês podiam conversar. Tenho certeza que o James não fez por mal, é só o lado maroto dele que foi maior nesta hora, afinal ele tinha prometido vingança.



-Puro fingimento. – Lily falou energicamente. – Não quero mais falar sobre isso.





-Pronto. – James falou cansado quando finalmente chegarem na sala comunal. Tinham faltado todas as aulas daquela quinta-feira e rodado o castelo inteiro para distribuir os panfletos. – Acho que já garantimos a presença de toda a população feminina de Hogwarts.



-Ainda não Pontas. – Sirius disse olhando para Mell – Falta uma.



-Deixa que eu fale com a Mell. – James disse já irritado. – Você sempre acaba atormentando a menina.



-Ok. Mas eu faço questão de entregar o panfleto. – Sirius disse enquanto caminhavam até o sofá onde Mell estava aparentemente lendo.



-Olá Mell! – Disse James ganhando a atenção da amiga. – Não sei se você ficou sabendo do Vale a pena ver de novo...



-Ah! A Lily me falou sobre isso. – Mell disse sorrindo. – Ela está revoltada com você, James.



-Dessa parte eu sei. – James disse cabisbaixo. – Mas então, eu e o Sirius estamos verificando quem irá comparecer e então... Você vem?



-Claro, não iria perder o espetáculo por nada. – Mell disse rindo.



-Mas se você quiser pode participar. – Sirius disse lhe entregando um panfleto – Ao invés de assistir ao espetáculo, participar dele.



-Isso nunca. – Disse Mell fechando a cara. – Muito obrigada pelo convite.



-Aposto que se o Amos estivesse no concurso, você participaria. – Sirius falou todo irritado.



-Olha aqui Sirius, você não sabe nada da minha vida! – Mell alterou-se.



-Sei mais do que você pensa! Agora, só queria que você soubesse de uma coisa. O Amos é apenas uma fachada. Eu sou muito, mas muito melhor que ele. Se você quiser saber pergunte a qualquer garota por aí...



-Será que vocês podem se acalmar? – James falou antes que Mell respondesse. – Sirius, ninguém duvida que você seja melhor que o Amos. E Mell, o desculpe, tenho certeza de que ele não quis falar nada disso. – James deixou Mell boquiaberta na sala e puxou Sirius ainda agitado. – Agora vamos, Sirius.



________________________________________________________________





No dia seguinte, Mell, Lily, Judie, Remus, Alice e Frank estavam tomando café da manhã. Peter estava na cozinha, havia passado a pouco para avisar que não gostava dos bolinhos com recheio de morango e por isso iria pedir aos elfos uns com recheio de doce de leite. Sirius e James ainda não haviam descido e era sobre a ausência deles que Frank perguntou naquela manhã.



-Onde estão Sirius e James? – Frank indagou enquanto passava requeijão na torrada ainda quente. – Ontem eles faltaram quase todas as aulas...



-Bom, eles tiveram muito trabalho. – Remus proferiu em defesa dos amigos. – Estão fazendo os preparativos para o Vale a pena ver de novo, e a primeira fase será amanhã.



-Mesmo assim, não é motivo para faltar às aulas. – Disse Lily que ainda não havia comido nada só tomado leite com chocolate. – Se eu não estivesse evitando falar com um certo indivíduo já teria dado detenção. Mas nada te impede Remus, já que você também é monitor.



-Lily, se você que é monitora-chefe não vai dar detenção, deixe meu namorado em paz. – Judie falou sorrindo. – Os superiores são os que têm que dar exemplo não acha Alice?



-Claro. – Alice falou recebendo uma torrada com requeijão preparada pelo namorado. – Mas acontece que essas garotas estão muito estressadas. A Mell ontem só faltou ter um troço depois de uma discussão com o Sirius.



-Bem, ele se meteu na minha vida pessoal. – Mell se defendeu divertida. – E temos de convir que alguém informá-lo de que ele não é o ser mais bonito da face da terra. Quer dizer bonito ele é, mas também é um tanto quanto convencido.



-Missão impossível – Remus disse com tom de grande conhecedor do assunto. – Mas nas palavras dele, ele realmente ficou bolado por saber que você acha o Amos mais bonito que ele.



-Ah! Coitadinho! – Disse Alice olhando para Mell. – Olha eu prefiro muito mais o Sirius que o Amos.



-Acho melhor encerrarmos este assunto. – Disse Frank rapidamente.







-Você não acha que matar todas as aulas dois dias seguidos é estar pedindo para levar uma detenção? – James falou para Sirius quando este disse que tinham que arrumar as tarefas e perguntas para o dia seguinte.



-É você tem razão. – Disse Sirius pegando alguns pergaminhos. – Vamos fazer isto durante as aulas.



-Certo. – Disse James desanimado. – Mas você pensou sobre aquilo que eu te disse?



-Pontas, eu não sei, mas você já pensou em pedir desculpas a ela? – Sirius falou como se aquilo fosse obviamente uma última opção. – Podia dar um presente também, sempre ajuda.



-Que tipo de presente? – James perguntou meio confuso. – Olha, eu acho que seria gastar dinheiro à toa. Ela iria jogar no chão, quebrar, ou seja, descontar seu ódio no pobre presente.



-Melhor descontar no presente do que em você, não é mesmo? – Sirius falou tentando animar o amigo enquanto sentavam-se na carteira onde teriam aula de feitiços. – Além disso, é só pensarmos em algo que ela tenha pena de jogar no chão. Podia ser um doce, você não disse que ela ama doces? Ou então um animalzinho?



-Posso investigar isso com a Judie em todo caso. – Disse James mais animado antes da aula começar.





“Judie, é a Mell, o James pediu para você não mostrar este papel para a Lily, mas é que ele está querendo saber se ela está querendo alguma coisa...



Como assim querendo alguma coisa?Alguma coisa como um presente?



Ele está me dizendo que podia ser algo como um doce ou quem sabe um bichinho. Alguma coisa que ela não saia jogando encima da cabeça dele para variar.



O James está ficando espertinho! (é o Remus) Isso nem parece idéia dele...



Bom que você percebeu! Foi minha idéia (Sirius).



E aí Judie o que você acha? Ele está realmente desesperado! Coitado, sinceramente eu acho que o James e a Lily foram feitos um para o outro.



Ninguém discorda de você, Mell!



Bom, fale para o James que ela realmente ama doces. Qualquer novidade da Dedosdemel ela iria adorar, e com certeza pensaria duas vezes antes de desperdiçá-la tendo algum tipo de ataque. Mas se ele quiser, bem, ela tinha uma coruja que morreu ano passado. Acho que ela iria amar ganhar outra. Entre o doce e a coruja, eu prefiro a coruja.



Eu também acho que a coruja é melhor! Tá decidido vai ser uma coruja!”





Lily estava sentada na poltrona junto à lareira fazendo uma redação para a aula de adivinhação. James havia passado a tarde inteira pesquisando sobre qual coruja iria dar a Lily. Acabou decidindo que uma pequenina com as penas azuladas e os olhos cinzas era a melhor opção.



-Lily... – James falou bem baixo fazendo com que a ruiva o encarasse. – Olhe o que eu trouxe para você...



-Eu disse que não queria falar com você... – Lily parou de falar ao ver a coruja que voou da mão dele para a dela. – A coruja é linda, mas...



-Só aceite. – James falou sentando-se ao lado dela. – Não precisa falar comigo se não quiser, mas eu escolhi a coruja com tanto carinho e... Parece que ela gostou de você.



-A coruja não tem culpa de nada. – Disse Lily enquanto brincava com seu presente.



-Ah! E eu também queria te pedir desculpas... – James ia falando quando foi interrompido.



-James! – Uma menina que James nem sabia o nome, gritava. Ela deveria ser do quinto ano pelo seus cálculos. – James, você tem alguma coisa para fazer?



-Bem, eu estou conversando com a Lily. – James falou calmamente enquanto Lily olhava interessada para a cena à sua frente.



-E depois? – A garota olhou significativamente para ele. – Vamos dar uma volta?



-Olha, eu realmente não estou com cabeça... – James falou sem graça, não gostava de dar foras.



-Tudo bem. – Disse a garota irritada. – Você pode me dispensar agora, mas eu vou ganhar esse concurso. Aí Marotinho você vai ter de ficar comigo!



-Ei garota! – Disse Lily alterada. – Ninguém tem o direito de gritar com o James, está bem? – Lily parou ao ver que todos olharam para ela com um olhar interrogativo e continuou. – Além de mim quero dizer. Para mim ele faz coisas para que eu tenha motivo de gritar com ele. Agora ele foi todo gentil contigo e você fica gritando com ele? James tem todo o direito de sair com quem ele bem entende e você fique sabendo que nem que seja a única coisa que eu faça você não vai ganhar o Vale a pena ver de novo. Não vai mesmo!



Depois disso Lily saiu da sala deixando James de boca aberta, e a garota que depois foram descobrir que se chamava Susan Loodberg com um olhar desafiador. Todos os outros pareciam surpresos demais para comentarem o ocorrido.

________________________________________________________________



O Sábado chegou e com ele a primeira etapa do vale a pena ver de novo. Nele como Sirius anunciou com a voz ampliada por magia, seriam selecionadas as dez melhores candidatas. A primeira prova foi uma redação, cada garota deveria escolher um dos Marotos e fazer uma espécie de declaração para ele. Passaram duas horas para que todas entregassem os seus pergaminhos.

A segunda tarefa teria mais ação. Cada candidata vestiria um maiô e passaria por uma passarela onde cada maroto daria uma nota. No fim desta etapa Lily estava muito irritada e quando James se aproximou para entregar suas notas ela jogou um copo com suco de abóbora na cara dele. O que proporcionou um atraso no evento já que só recomeçaram quando James voltou do banho.



A terceira tarefa seria a dança. Cada participante teria de dançar com um Maroto e depois eles dariam notas a elas. Essa foi a mais agradável das tarefas para a maioria dos participantes e até Lily se divertiu dançando com Sirius. Mas ainda haveria a quarta tarefa.



Sirius anunciou em alto e bom som que a última tarefa seria a que mais valia pontos. Cada candidata passaria cinco minutos conversando com um maroto. As conversas contavam pontos, claro e assim como Peter havia lembrado eles se livrariam das muito burras e das chatas.



No final do dia eles tinham as dez candidatas. No próximo Hogwarts News eles as anunciariam. Tinham que valorizar o Jornal afinal de contas.





Nota da autora:Eu sei que demorei! Mas como já disse algumas vezes nas respostas lá encima, juro que serei rápida com os próximos.



O que vocês acharam desde capítulo? Os personagens estavam um tanto quanto barraqueiros, não?Mell e Sirius brigando, Lily se alterando. Mas a culpa não é minha, são eles que quiseram assim!



Agora só teremos mais quatro capítulos. Talvez tenha um quinto, mas este seria a parte.O próximo será o jornal e como eu vou atualizar rápido, quem ainda tiver perguntas ou sugestões para a última edição do Hogwarts News sejam rápidos que dará tempo. Aliás muito obrigada a todos que colaboraram.



Eu ainda tenho que dizer para todos que assim quiserem me adicionar no MSN, meu e-mail é hotmail (juliymon). Porque a fic está para acabar e eu não quero perder o contato com vocês.Tudo bem eu sou boba assim mesmo, mas to toda triste porque estamos perto do fim.



O que mais posso dizer? Ah! Essa é só a primeira parte do Vale a Pena ver de novo. Após o jornal teremos a segunda parte.Espero que fique melhor que a primeira.



Eu odeio quando falta Luz. Ontem faltou luz e este é o segundo dia na semana que falta luz. Bem, mais um motivo para o meu atraso. Eu queria ter uma varinha para fazer o Lumus. Aliás, eu queria saber se a Luz que sai da varinha é do tipo de uma lanterna ou ilumina o cômodo todo...



Vou aproveitar para fazer propaganda de uma fic. O nome é “Amigas para sempre?” e é da Gabizinha Black! Gostei muito, uma pena que ela demore para atualizar, sabe?



Amo muito todos vocês que lêem minha fic! Juro que amo! E por favor não deixem de comentar, isso me deixa imensamente feliz!Obrigada a todos.



Muitos beijinhos e até o próximo capítulo



Juliana Montez(olha eu até assinei hoje)



Nota da irmã da autora: Ahn... A Ju disse que vocês pediram para eu escrever, né?

Bem, primeiro gostaria de pedir que vocês se aliassem ao SMJJ (Sirius e Mel Juntos Já) e comentassem, nem que seja rapidinho, sobre o que acharam sobre a mini brga dos dois. Se eu tiver que escutar essa parte mais uma vez para no final dizer, como das outars vezes, que ta ótimo eu vou ficar maluca.

Ah sim! Alguém mais além de mim quer ler a redação da Lily? A Ju disse que talvez faça um capítulo a mais com curiosidades, entre elas a redação dela.

A Juliana demorou porque ficou doente. Ela ficou doente porque eu fiquei doente primeiro e passei a gripe para ela. Então eu acho que também devo me desculpar pela demora... mas, também ela que me passou a gripe também...

A esqueçam!

Vou parar de enrolar, porque o assunto já acabou.

Beijinhos.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.