UMA RIVAL PARA HERMIONE



Na manhã seguinte durante o café da manhã Harry, Rony e Hermione discutiam o ocorrido na noite anterior.

- Eu realmente não entendo o porquê de uma transferência, afinal nós ficamos na escola o ano todo, mesmo que ela more em outro continente não há motivos para mudar de escola- dizia Rony, enquanto enchia a boca de cereais.

-E ela é realmente muito estranha... Sabe ela está no meu dormitório, e ontem quando chegamos, ela já estava dormindo, e hoje pela manhã não estava lá quando acordamos - disse Hermione.

- E também não apareceu aqui durante o café da manhã - Gina veio se unir aos amigos e pegou parte da conversa.

Neste instante Sophie entra no salão “sendo carregada” por uma pilha de livros. Ao chegar à mesa da Grifinória a garota deixa seus livros no bando, Harry repara que a garota está com uma cara de exausta, o relógio da menina apita; Sophie pega dois bolinhos na bandeja mais próxima e sai do salão com seus livros.

- Ela é louca!- falou Rony mais alto do que pretendia - Hermione você viu? Ela carrega mais livros que você, e ainda não tivemos nenhuma aula!

- Talvez ela seja tímida demais, então só estuda- disse Harry- ou esteja aprendendo nossa língua.

- Para mim ela é louca!- Finalizou Rony.




- Qual será nossa primeira aula este ano?- perguntou Rony enquanto caminhavam pelos corredores do castelo - Esqueci meu horário no quarto.

- Você não deve nem ter visto que recebeu um horário, Rony - disse Hermione.

Antes que os dois comecem discutir Harry os interrompeu - Poções... Nada melhor para começar um ano...

Sophie passou apresada por eles, agora com alguns livros a menos.

- Bom à novata é que vai começar bem o ano - disse Rony em tom fúnebre.




Quando os alunos entraram na sala de aluna o professor Snape, já estava a espera, pronto para iniciar mais um ano com um belíssimo sermão de como poucos alunos tem competência para o preparo de poções.

- Talvez eu deva lembrar a todos que este é o penúltimo ano de vocês nesta escola, e creio que poucos vão conseguir aprender alguma coisa que seja útil mais tarde nas minhas aulas, já que muitos até hoje não consegue preparar a mais simples das poções - Snape iniciou sua aula olhar insistentemente para Neville. - há muito tempo que eu venho dizendo que para o preparo perfeito de uma poção é necessário muita dedicação, concentração, estudo; mas creio que alguns se acham importante demais para se igualar aos outros alunos- desta vez o discurso foi direcionado a Harry.

“Bom como já disso não espero grandes feitos dessa sala; agora me digam, se alguém for capaz, O que aconteceria se não fosse adicionado pó de dente de dragão na poção veritazerum?”

Como de costume Hermione mais do que depressa levantou seu braço freneticamente no ar; mas para espanto dos alunos, uma pessoa mais sabia a resposta, Sophie a estranho novata, também havia levantado o braço, mais timidamente que Hermione, mas estava disposta a responder.

Snape sorriu - Vamos Senhorita Granger, diga-me a resposta.- Harry achou estranha a atitude do professor, normalmente ele apenas ignorava Hermione.

- A poção perde totalmente seu efeito e se for ingerida a pessoa pode permanecer desacordada por algumas semanas. - confiante Hermione responde.

Mas o professor torna a ri da garota. - Dez pontos a menos para Grifinória, a senhorita é sempre muito petulante se achando superior aos demais, e nem ao menos consegue responder uma simples questão como essa. Senhorita Devant gostaria de se arriscar a responder?- Snape se vira para Sophie que estava sentada na primeira mesa da sala, bem a frente de Hermione.

- É bem... É que... Bom na verdade na poção veritazerum é utilizado pó de osso de dragão e não de dente como o senhor havia perguntado - Harry reparou que Sophie adquiriu novamente a coloração púrpura que havia apresentado no dia da seleção.

-Parabéns senhorita Devant, cinco pontos para Grifinória - os alunos se olharam espantados, Snape não é o tipo de professor que elogia alunos da Grifinória e muito menos da pontos a eles.- Como eu disse concentração, estudo, atenção, são coisas fundamenteis no preparo de poções, se a senhorita Granger estivesse preparando a poção veritazerum ela simplesmente iria matar envenenada a pessoa que a tomasse.




A noite na sala comunal da Grifinória Harry e Rony tentavam acalmar uma Hermione furiosa.

- Quem essa garota pensa que é? Ela deve se achar muito importante só porque veio de outra escola - falava Hermione enquanto andava de um lado para o outro.

- Hermione você estava muito mal acostumada a ser a única inteligente da escola, alguém tinha que te desbancar - dizia Rony enquanto tentava esconder o riso.

- Cala a boca Rony. -gritou Hermione - Não é apenas ela ser inteligente, você viu como o Snape tratou ela? Ele adorou que ela soube responder a pergunta, era tudo o que ele queria. Ele nunca me elogia por nenhuma resposta.

- É e teve também a aula da McGonagall, onde ela conseguiu transfigurar aquele gato em sapo bem antes de você - disse Rony.

-Ah Rony muito obrigada por me lembrar de mais isso - disse Hermione.

- Rony não enche o saco da Hermione, do jeito que ela está logo joga uma azaração em você - disse Harry rindo com Rony.

- E ela passou o resto do dia na biblioteca, ela está sempre cercada de livros dos anos anteriores, que tipo de aluna faz isso?- disse uma Hermione exausta caindo em uma poltrona.

- bom Mione uma aluna como você vive cercada de livros - disse Rony.

- Ah quer saber eu vou me deitar - disse Mione.

-Boa idéia assim quem sabe você não se acalma, o ciúmes não passa e a gente pode conversar de novo - disse Harry rindo.

Hermione subiu as escadas para seu dormitório, mas mal Harry e Rony haviam começado uma partida de xadrez de bruxo quando Hermione desceu correndo.

- Ela não esta no dormitório!- disse Hermione.

Neste instante a passagem da sala comunal se abre; Sophie atravessa a passagem com alguns livros e pergaminhos nas mãos e se dirige para as escadas do dormitório.

- Olha eu sei que você é nova por aqui, mas tenho certeza de que já foi avisada que os alunos não podem andar a noite pelo castelo- disse uma Hermione vitoriosa barrando a passagem de Sophie.

- Sim eu já fui avisada que os alunos não podem andar pela escola durante a noite; eu estava na biblioteca e, além disso, eu tenho permissão para andar pela escola durante a noite. – Sophie puxou de dentro de um dos livros um pedaço de pergaminho e entregou a Hermione.

-É uma autorização do professor Dumbledore - disse Hermione desconsolada, devolvendo o pedaço de pergaminho a Sophie.

- É sim, e se me permite, eu estou exausta- disse Sophie subindo as escadas- Boa noite.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.