SURPRESAS NO QUADRIBOL
O dia seguinte amanheceu tão tenebroso quanto o humor de Hermione. O teto do salão principal estava tomado por nuvens escuras, e a chuva richecoteava violentamente contra o castelo.
- Eu não acredito! Você é o cara mais sortudo que eu já vi na vida! – gritou Rony tirando da mão de Harry um pedaço de pergaminho.
- Depende de como você define sorte.- disse Harry decidindo se ria ou não.
- Ah! Qual é Harry! Primeiro você conseguiu ser o apanhador mais novo do século e agora é o capitão do time de quadribol.- disse Rony decidido.
- Em compensação quase morri ao um ano idade e mais umas tantas vezes nos últimos anos.- disse Harry desanimado.
- Vamos lá Harry anime-se, isso será uma coisa nova, pode até ser divertido! Tudo bem que agora você terá que ser mais responsável perante o time, e a escola toda estará de olho em você e caso o time fracasse a culpa será jogada em cima de você, afinal você também é o apanhador..., mas pode ser realmente bom! – disse Hermione distraída atrás do Profeta Diário.
- Obrigada Hermione, você realmente tem o dom de animar as pessoas.- disse um Harry decidido a se afogar na tigela de cereais a sua frente.
- Parabéns Harry, eu sabia que você seria o novo capitão do time! – disse Gina animada ao abraçá-lo.
- Ta legal chega de parabéns. Harry, temos que pensar em fazer uns testes para o time, afinal este ano não temos meus irmãos e mais ninguém é só eu e você.- disse Rony mudando o rumo da conversa.
- Nossa eu até tinha me esquecido disso, mas como vamos fazer os testes? – disse Harry esquecendo da sua tristeza.
- Talvez você não esteja tão preparado para se tornar o capitão.- Disse Gina rindo.- que tal começar agendando o campo com a McGonagall, se você fizer isso antes do almoço, podemos espalhar a noticia durante à tarde.
- Bem pensado, acho que você puxou a mim maninha.- Disse Rony.- e pode se considerar no time, é claro que não vai dar pra ser apanhadora já que essa é a função do Harry, mas você é boa como batedora, e acho que isso deve estar no seu sangue já que os gêmeos foram os melhores batedores que a Grifinória já teve.
- Hey Rony acorda, o capitão do time é o Harry e não você.- disse Hermione rindo ao cortar as asinhas de Rony.
- Hermione eu já disse que você é muito chata?- disse Rony emburrado.
- Tudo bem, não vão começar a discutir novamente - disse Harry – e para isso eu nomeio Rony meu primeiro e único auxiliar.
A tempestade permaneceu durante todo o dia, e a noite no salão comunal todos se amontoaram em torno da lareira para escutar o que Rony tinha a dizer. Todos menos Sophie que estava escondida atrás de alguns livros próxima a janela, e Neville que havia sofrido um pequeno acidente durante as aulas de trato com as criaturas mágicas e estava na enfermaria. Mas Rony decidiu que estes não se interessariam pelo seu comunicado, ou melhor, o comunicado do novo capitão do time da Grifinória.
- Bom estão todos me ouvindo? Será que vou precisar aumentar minha voz?- disse Rony do alto de uma poltrona.- Estão todos me ouvindo bem? Tem cert... Hey Mione, assim eu caio!- Hermione havia acabado de dar um beliscão na perna de Rony, e vez um sinal de menos com as mãos.
-Tudo bem, tudo bem, só queria me garantir que todos estão me ouvindo para depois não dizer que não sabiam - disse Rony levemente corado e pigarreando para voltar a falar.- Como todos já devem saber, Harry é o novo capitão do time de quadribol e pediu a mim SEU PRIMEIRO E MAIS ILUSTRE AUXILIAR - Disse Rony dando ênfase a ultima parte de sua frase e inchando o peito.- que aviasse a todos os interessados que daqui a dois dias daremos inicio a uma difícil seleção de novos jogadores, os testes serão depois das aulas no campo de quadribol. E quero deixar avisado para aparecerem somente aqueles que realmente são bons, pois não teremos tempo pra perder com jogadores ru...- Rony fora puxado de cima da poltrona por Hermione e não pode terminar seu discurso.
- Não se esqueça que ano passado você era o pior jogador do campeonato!- disse Hermione.
- Mas foi pelas minhas defesas que a Grifinória venceu!- disse Rony indignado.
- Ah não me faça rir Rony...
Harry que estava sentado ao lado da lareira rindo da briga dos dois e observando alguns alunos dispersarem-se enquanto outros se agrupavam entusiasmados em um canto, pela primeira vez se viu realmente intrigado com a novata. Hermione tinha razão, não era normal alguém estudar tanto com apenas dois dias de aula.
No dia marcado após a ultima aula um pequeno grupo acanhado se reuniu no inicio do campo esperando serem chamados pelo capitão. Enquanto um outro grupo de curiosos se amontoava nas arquibancadas.
- Ok Harry e agora o que vamos fazer?- disse Rony.
- Eu não faço idéia.- disse Harry assustado. – pensei que você tinha alguma idéia. Eu nunca fui capitão de nenhum time.
- E por acaso eu já fui?- disse Rony num salto – mas acho bom pensarmos em algo logo ou vamos se linchados por esse pessoal.
- Ah muito obrigado Rony!- disse Harry – quem já fez teste aqui foi você e não eu. Já se esqueceu?
- Eu estava muito nervoso aquele dia pra me lembrar de qualquer coisa que não seja Fred e Jorge rindo de mim!
- Ta legal... Vamos fazer o seguinte vamos dividi-los cada um na posição que deseja fazer o teste e aí vamos montando times com eles...Ah chama a Gina, ela já está escalada pra ser batedora, já que ano passado ela já fez teste e passou, além do mais é melhor garantirmos que alguém que saiba bater esteja no ar, não sabemos como esse pessoal está.- disse Harry.
Rony gritou para Gina se juntar a eles enquanto Harry começava a explicar aos outros como seria o teste. Sem perderem tempo aos candidatos se agruparam e esperaram Harry os chamarem.
- Ok, então... hum... Rony, Gina, podem subir, e os primeiros serão... Will, Amanda e Tom. Posicionem-se eu vou soltar as bolas, menos o pomo, acho melhor me preocupar em observar.
Harry viu que seria mais difícil do que ele pensou quando lançou as bolas. Subiu na vassoura de forma que pudesse ficar acima dos jogadores, mas teve vontade nunca ter sido indicado como capitão.
Após duas horas de testes, cinco alunos encaminhados para a ala hospitalar e apenas dois pré-selecionado para o time, Harry já estava sem esperanças. Mesmo que ficasse com Dalyan e Tammy como artilheiros ainda precisava de mais um artilheiro e um batedor. Sem contar que Gina já estava exausta, pois todos que se candidataram para batedor não conseguiam nem chegar perto dos balaços, restando a ela a missão de impedir que mais alunos se ferissem. Harry decidiu cancelar os testes por aquele dia.
- Gina, Rony, acho que é melhor pararmos por hoje, isso não está dando certo, e a Gina já não está mais agüentando - disse Harry triste.
- Qual é Harry, eu estou bem, posso agüentar mais duas horas de teste tranqüilo, e já estão acabando os candidatos.- disse Gina.
- É Harry se a Gina disse que agüenta tenho certeza que agüenta, e não podemos ficar adianto isso, o campo já está reservado pelas outras casas para os próximos dias, se adiarmos vamos sair prejudicados nos treinos.- disse Rony decidido a continuar.
- Eu realmente acho que deveríamos desistir, mesmo que fiquemos com Dalyan, ainda faltam dois jogadores e temos que encontrá-los entre alunos do segundo ano - disse Harry que mal prestara atenção nas suas últimas falas quando viu um aluno chegar correndo e subir direto em sua direção montado da vassoura.
- Olá. Espero que os testes não tenham acabado, Oi Gina!- disse um garoto de cabelos curtos castanhos e olhos pretos sorrindo e tomando fôlego.- Meu nome é Renan Henry Renos, eu estou no quinto ano com a Gina, queria fazer testes para artilheiro.
-Tá legal! Posicionem-se eu vou chamar alguém pra ficar como o segundo batedor - disse Harry, tentando ter esperanças.
O garoto surpreendeu Harry, ele era realmente bom... E estava dando um trabalho danado a Rony. Parecia que agora só faltava um apanhador, Harry desceu até os últimos candidatos restantes para chamar alguém para o teste de batedor, apenas um dos que estavam ali se dispôs à vaga, Billy Morgan, um garoto franzino do segundo ano. Sem saída Harry sorriu para o garoto e pediu que ele fizesse seu melhor.
Harry pensou por um momento que haviam esquecido de avisar a Billy que os batedores tem que bater nos balaços e não fugir deles, mas o garoto estava realmente decidido a fugir deles. Enquanto sobrevoava o campo, pensando no que poderia fazer para arranjar um batedor, e se a possibilidade de emprestar um aluno de outra casa seria aceitável, ele viu Sophie sentada no chão próxima às arquibancadas, e o mais incrível sem livros. Mas pareceu para Harry que a garota se assustou com alguma coisa pois, levantou em um pulo, e saiu correndo.
Mais estranho ainda foi ver que ela agarrou uma vassoura de um dos alunos que estavam ali perto. Tudo foi tão rápido que Harry levou algum tempo para perceber o que estava acontecendo; Sophie agarrou o taco de Billy que estava caindo após ser atingido por um balaço, e enquanto Gina mirava um balaço que vinha em direção de Rony não viu que outro estava se aproximando ameaçadoramente dela, Sophie voou o mais rápido que pode e no último instante desviou o balaço que iria atingir Gina em cheio.
- Acho que achamos nosso segundo batedor! - disse Harry voando em direção ao resto do time que se concentrava na base dos aros.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!