Bem vindos ao lar!
O resto das férias de Harry foram muito interessantes. Os bruxos estrangeiros que chegaram eram muito diferentes, e embora Harry não entendesse uma só palavra do que eles diziam, tinha a impressão de que eram muito legais.
- Garotos, arrumem suas mala hoje. Amanhã levarei vocês até a estação para embarcarem para Hogwarts.
- Nossa, como passou rápido essas férias não? – disse um Rony surpreso – Eu até tinha me esquecido que amanhã já é 1º de setembro.
- Isso é porque você, Ronald, é um avoado. – disse Hermione – Eu já estou com tudo pronto lá em cima.
- Quem perguntou? – retrucou Rony – Você sempre é a certinha, não cansa disso?
- Ah vocês não vão começar outra vez, né? – interrompeu a Sra. Weasley – Já perdia as contas de quantas vezes vocês já brigaram esse verão. Provavelmente mais do que eu já briguei com Arthur a vida toda.
Os dois ficaram quietos. A indireta da Sra. Weasley fora bem clara. Ela comparara os dois com um casal, sugerindo que fossem mesmo. Rony se contentou em resmungar “que loucura é essa agora?” e Hermione em corar violentamente.
Quando terminaram de arrumar as malas, os garotos jogaram snap explosivo e foram jantar. Como sempre a Sra. Weasley preparara uma comida deliciosa. Sentindo-se com alguns quilos a mais, Harry foi dormir pensando na partida no outro dia.
- Acordem! – gritou uma Sra. Weasley nervosa – Já são quase 9 horas!
- Mamãe, só vamos pegar o trem daqui a duas ho... horas! – disse Rony ao meio de um bocejo – Por que temos que acordar agora?
- Porque, Ronald, vamos de táxi de trouxas mais uma vez.
Todos se arrumaram, tomaram café apressadamente e pegaram o táxi. O caminho pareceu muito mais longo, devido ao congestionamento nas ruas de Londres. Harry não via a hora de chegar em Hogwarts. Apesar de todos os acontecimentos ruins que ocorreram na escola, o garoto sentia que aquele era seu verdadeiro lar.
- Garotos, chegamos – disse a Sra. Weasley – Podem embarcar!
Juntos, atravessaram a barreira da plataforma nove e meio. Despediram-se da Sra. Weasley e foram para o trem, já lotado de estudantes.
A viagem foi bem agradável, nem Malfoy e sua patota de amigos apareceram. Quando finalmente o trem foi diminuindo a velocidade, Hermione disse num sussurro audível:
- Bem vindos ao lar!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!