Aniversário diferente



Quando Harry acordou, nem lembrava que dia era. Acordar a hora que queria, era o que Harry menos fazia durante as férias. Levantou-se e viu que o quarto estava todo vazio. Ouviu vozes no andar de baixo, talvez fosse impressão dele, mas todos pareciam sussurrar. Quando desceu a escada e chegou à cozinha, um mundo de cores invadiu seus olhos. Eram os balões mais coloridos que já tinha visto, e logo atrás dessa maravilha, estavam todos os habitantes da Ordem, só que haviam algumas pessoas a mais. O garoto nem ousou acreditar, estavam parados sorrindo para ele: Hagrid e, seu coração pulou, Alvo Dumbledore.

- Parabéns, meu garoto – Hagrid sorriu e o puxou para um abraço de quebrar as costelas – 16 anos, hein? Já está na hora de arrumar uma namorada.. – e se afastou rindo.

- Estamos todos felizes, mas trago boas notícias, junto com o meu presente para Harry – disse Dumbledore, entregando um pacote para o garoto – Srta. Granger e Sr. Weasley acho que como não estamos na escola, posso chamar vocês de Mione e Rony, não é? – disse sorrindo bondosamente – Bom, Harry, Rony e Mione, trouxe para vocês os resultados dos seus NOM´s, e fico feliz de dizer, que os três cumpriram as expectativas. – e entregou um envelope para cada um – Dentro desse envelope, também temos a lista de material.

- Obrigada, senhor! – disseram os três em uníssono.

- Não tem de que – disse Dumbledore – Molly, será que posso pegar uma dessas torradas amanteigadas? – disse erguendo as sobrancelhas – Não como delas desde a última estadia aqui, e as acho particularmente deliciosas.

- Claro, diretor – disse a Sra. Weasley, corando.

O resto da festa de Harry correu muito bem. Todos se divertiram muito, até que Dumbledore e Hagrid tiveram que voltar a Hogwarts e Harry resolveu abrir seus presentes.

- Vou levar eles até o quarto – anunciou – Mione, Rony, Gina? Vocês querem ir junto?

- Claro – disse Rony

- Sem problemas – murmurou Gina

Eles subiram até o quarto. Harry começou a abrir os presentes. Ganhara de Dumbledore um livro muito interessante sobre Defesas Contra As Artes Das Trevas, umas tortas muito gostosas da Sra. Weasley, um mini – laboratório para revelar fotos mágicas de Hermione, um livro sobre quadribol e uma estátua de um pomo de ouro de Rony e um disco de músicas do grupo As Esquisitonas, de Gina.

- Nossa, esse foi o melhor aniversário da minha vida – disse alegre – Obrigado!

- De nada cara! – disse Rony – Ual Hermione, por que você nunca me deu isso de aniversário?

- Então já sei o que dar no seu aniversário, Ronald – falou Mione – Agora eu quero abrir meus NOM´s.

- Pra quê? – cochichou Rony no ouvido de Harry – Ela sabe que passou em todos!

Mas Harry também estava curioso para saber quanto tirara. Abriu o envelope e encontrou uma carta que dizia o seguinte:

Caro Sr. Potter,

Nós, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, temos o prazer de lhe informar, que o senhor recebeu oito NOM´s, o que é suficiente para seguir a profissão que escolheu: ser auror. Garantimos que se o senhor continuar se esforçando, poderá ser escolhido pelo Ministério.

Muito obrigado,

Direção de Aceitação de NOM´s de Hogwarts

Então ele conseguira!

- E então? – perguntou Gina – você conseguiram?

- Eu consegui doze NOM´s - disse Hermione – E você Rony?

- Oito – e virando-se para olhar a carta de Harry – Igual ao Harry. Genial!

Aquele fora, decididamente, o aniversário mais feliz de Harry Potter.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.