O Muro e a Voz Repentina (23/0

O Muro e a Voz Repentina (23/0



Capítulo 10 –O Muro e a Voz repentina

Tudo o que contei no fim do outro capítulo aconteceu em um instante. O que lhe seguiu foi ainda mais rápido. Dei um pulo, e antes que ela raspasse o muro, li a inscrição feita a prego:
HARRY
E
GINEVRA
Voltei-me para ela, Gina tinha os olhos no chão. Ergueu-os logo, devagar, e ficamos a olhar um para o outro...
Na verdade, não falamos nada: o muro falou por nós. Não nos movemos, as mãos é que se estenderam pouco a pouco, todas quatro, pegando-se, apertando-se, fundindo-se. Não marquei a hora exata daquele gesto. Devia ter marcado, sinto a falta de uma nota escrita naquela mesma noite, e que eu a colocaria aqui sem me preocupar com os erros de ortografia que tivesse.
Não soltamos as mãos, nem elas se deixaram cair de cansadas ou de esquecidas. Os olhos vidrados um no outro... Tendo um padre no futuro, estava diante dela como de um altar.
Estávamos ali com o céu em nossas mãos, unindo os nervos, fazendo das duas criaturas uma só. Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas, as palavras da boca nem tentavam sair, do jeito que vinham retornavam silenciosamente...
Outra voz repentina, mas desta vez uma voz de homem:
--Vocês estão jogando o que?
Era o pai de Gina, que estava à porta dos fundos. Soltamos as mãos depressa, e ficamos atrapalhados. Ela foi ao muro, e, com o prego, disfarçadamente, apagou os nossos nomes escritos.
-- Gina!
--Papai!
--Não me estrague o reboco do muro.
Gina riscava sobre o riscado, para apagar bem o escrito.Arthur saiu ao quintal, para ver o que era, mas já a filha tinha começado outra coisa, um perfil, que disse ser o retrato dele, e tanto podia ser dele como da mãe –fazer ele rir era o essencial. De resto, ele chegou sem cólera, todo meigo, apesar de nosso gesto duvidoso. Era um homem alto e magro, pernas e braços longos, os cabelos ruivos já rareando na cabeça e os óculos na ponta do nariz, da onde lhe veio o apelido de Tartaruga, que Sirius Black lhe pôs. Ninguém lhe chamava assim lá em casa, só o agregado.
--Vocês estavam jogando o que? Perguntou.
Olhei para um pé de sabugueiro que ficava perto: Gina respondeu por ambos.
--Estávamos jogando sério papai, mas Harry ri logo, não agüenta.
--Quando eu cheguei à porta, não ria.
--Já tinha rido das outras vezes, não pode! Papai quer ver?
E séria, fitou em mim os olhos, convidando-me ao jogo. O susto é naturalmente sério - eu estava ainda sob a ação do susto,a entrada de Arthur, e não fui capaz de rir, por mais que devesse para legitimar a resposta de Gina. Esta, cansada de esperar, desviou o rosto, dizendo que eu não ria daquela vez por ele estar olhando.
Gina foi falar com a mãe, que estava à porta da casa, deixando-nos a mim e ao pai encantados com ela. O pai, olhando para ela e para mim, me dizia, cheio de ternura:
--Quem diz que esta pequena tem quatorze anos? Parece dezessete. Sua mãe está boa? continuou voltando-se inteiramente para mim.
--Está.
--Há muitos dias que não a vejo. Estou com vontade de lhe fazer uma visita, mas não tenho tido tempo, ando com trabalhos do ministério, e é só em casa que consigo escrever os relatórios.
-- Você já viu o meu novo canário? Está ali no fundo. Ia agora mesmo buscar a gaiola, venha ver.
Que o meu desejo era nenhum, isso é obvio, sem ser preciso jurar pelo céu nem pela terra.
Meu desejo era ir atrás de Gina e lhe contar agora do mal que nos esperava. Mas Arthur era o seu pai e amava particularmente os passarinhos. Tinha-os de vária espécie, cor e tamanho. A área que havia no centro da casa era cercada de gaiolas de canários, que faziam cantando um barulho dos infernos! Trocava pássaros com outros amadores, comprava novos, apanhava alguns no próprio quintal, fazendo armadilhas. E também, se adoeciam, tratava deles como se fossem gente.

----------
N/A: Demorei um pouco mas aqui está! Não gosto muito desse capítulo, nem sei ao menos porque...
As coisas aqui no meu serviço estção corridas por isso diminui a velocidade das postagens!

MUITO OBRIGADA A TODOS QUE ESTÇÃO ACOMPANHANDO A FIC!!! AMO VOCÊS!!!

UM BEIJÃO PRO BARNEY E PRA MICA!!!

No próximo post responderei os comentários de cada um...Estou atrasada!rsrs

beijos

Anna!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.