Josh Archibald em Hogsmeade.



Sexta-feira, primeiro dia de aula e a aluna mais inteligente da Grifinória não aparecera na aula. Onde Hermione estaria? A pergunta que não queria calar, todos se perguntavam a mesma coisa.

Já era hora do jantar e Hermione ainda não tinha aparecido.

_ Por onde anda a Granger? Por culpa dela, todo o trabalho da monitoria-chefe está ficando pra mim. Ela se acha espertinha, mas eu não vou trabalhar de graça pra ela! – disse um irritado Malfoy que conduzia os garotos do primeiro ano ao salão principal.

_ Então, ela ainda não apareceu? – Gina havia acabado de chegar ao salão principal, deu um beijo estalado em Harry e perguntou pela amiga.

_ Não. E o estranho é que eu nunca vi Hermione faltar uma aula em todos esses anos em Hogwarts.

Rony ainda não que ainda não havia se manifestado, perguntou:

_ Será que ela perdeu a hora?

_ Impossível. Quando eu acordei, ela já não estava mais lá. Imaginei que ela tivesse ficado ansiosa, e vindo tomar café cedo. Mas não a vi quando cheguei aqui pro café.

_ Eu e Rony ficamos esperando por ela no salão comunal por um bom tempo, mas ela tava demorando, aí imaginamos que ela já tivesse descido.

_ Já fui à enfermaria, mas ela também não tava lá. Hermione faltando primeiro dia de aula? Ah, ela deve ter um ótimo motivo.

Hermione estava parada com todas as suas coisas na Sala Precisa. Desta vez, a sala estava como um camarim. Uma mesa com revistas de moda e de penteados e um espelho enorme. No canto tinha outra mesinha com biscoitos e suco de abóbora, afinal, ela não tinha comido nada o dia todo. Tinha ainda uma cama. Ela queria causar surpresa, nem mesmo as meninas poderiam vê-la. Ela nunca mais queria ser vista como a Sabe-tudo-Granger. Ela queria ser vista, queria se sentir bonita. E na manhã seguinte, isso iria acontecer.

Ela olhava pra suas roupas, não muito certa se queria realmente fazer aquilo. De repente, a imagem de Harry e Gina aos beijos lhe veio à cabeça e a de Malfoy e sua “tchurma” a xingando de feia, de ridícula, de cabelo de vassoura, entre outros adjetivos nada agradáveis lhe vieram à mente. Ela olhou seu reflexo no espelho e teve a certeza: mudar era uma necessidade.

Lavou o rosto, respirou fundo e mirou-se mais uma vez no espelho. Era certo mudar pelos outros? Ela sempre foi totalmente contra essa idéia de mudar pra agradar alguém. Vivia se recordando da velha fábula da avó, do menino e do jumento, que sua avó lhe contava. E ao se lembrar de sua avó, sentiu seus olhos arderem e uma tristeza profunda tomar conta de si. Sua avó também costumava dizer que ela precisava ficar mais mulher, mais bonita. E então ela resolveu. Não iria mudar por Harry, nem por Gina e muito menos por Malfoy. Iria mudar pela sua avó. Essa sim valia à pena.

Estendeu todas as suas saias, vestidos e shorts e aplicou um feitiço redutor, fazendo com que eles ficassem dois palmos acima do joelho. Apertou suas blusas e diminuiu algumas delas de modo que deixassem um pedacinho da barriga a mostra. Apertou as calças, as deixando com o formato da calça skinny (n/a: é assim que escreve? :P quem não entendeu, é aquelas calças jeans tipo legg que fica justinha, aquelas pra usar com vestido). Sentou-se em frente o espelho e usou feitiço que deixou seus cabelos mais sedosos e brilhantes. Os cachos ficaram modelados e a franja, ficou lisa, caindo para os lados. (n/a: eu queria um feitiço desses pro meu cabelo, haha :B)

Fez outro feitiço e mandou todas suas roupas para o dormitório deixando apenas a que usaria pra ir a Hogsmead na manhã seguinte. Deitou-se na cama e rapidamente adormeceu.

Na manhã seguinte Hermione acordou disposta. Tomou um longo banho, colocou uma regata branca justinha, um short jeans e um All Star branco. Soltou os cabelos e jogou a franja de lado. Passou um lápis pra realçar o castanho de seus olhos, um blush pra deixar as bochechas rosadas e um gloss. As duas argolas médias prateadas completavam o look. Simples e bonita.

Depois de enviar o resto de suas coisas para o dormitório e convocar sua carteira, ela calculou que grande parte de Hogwarts já estaria tomando o café. Saiu da Sala Precisa e desceu as escadas em direção ao Salão Principal. Ao abrir a porta, todo e qualquer murmúrio parou. O Salão ficou em silêncio e Hermione teve a impressão que era por sua causa. Todos os olhares, tanto os masculinos, quanto os femininos estavam direcionados a ela. E foi com um enorme prazer que ela viu a baba escorrer de alguns garotos. Respirou fundo e foi em passos firmes à mesa da Grifinória. Sentou-se ao lado de Rony, na frente de Harry que ainda a olhavam completamente pasmos.

Serviu-se de torradas com geléia de morango e olhou para os amigos.

_ Ok, já que ninguém vai falar, eu falo. Bom dia.

_ Bom dia, Hermione! O que aconteceu com você? Você tá linda amiga!

_ Ah, obrigada Gina. Ontem me deu vontade de mudar. E antes que vocês me perguntem, eu passei o dia de ontem na Sala precisa mudando o visual.

Rony tentava se servir de suco de abóbora, sem perceber que o copo já transbordava há tempos.

_ Hermione...

_ Sim?

_ Você...

_ Eu?

_ Está...

_ Estou?

_ Diferente.

_ Ah! Obrigada Rony. – Ela realmente não esperava um elogio melhor dele.

_ Você ficou mais bonita com o cabelo solto, Mi. – Harry havia finalmente se manifestado. Gina achou melhor não participar da conversa naquele momento.

Hermione soltou um sorriso tímido.

_ Obrigada Harry.

O resto do café passou sem nenhuma interrupção. Todos eles estavam surpresos demais pra proferir alguma palavra. Hermione sentiu uma mão em seus ombros e ao virar-se pra ver quem era, sorriu.

_ Bom dia, Josh.

Ele deu um daqueles sorrisos que faria o Bush virar comunista.

_ Bom dia Hermione. Você está linda. Aliás, linda é pouco, você está perfeita.

_ Ah Josh, é bondade sua. – respondeu corando um pouco.

_ Vamos?

_ Ah, sim, claro. Bom, eu to indo pra Hogsmead gente. – levantou-se da mesa e deu um beijo nas bochechas de Rony, Luna, Gina e Harry.

_ Hermione, você não vai com a gente? – perguntou Harry com um quê de decepção.

Sabe como é né Harry, vocês vão ficar se agarrando e eu não to a fim de ficar de vela pra ninguém ¬¬ _ Na verdade Harry, eu já tinha combinado com o Josh. E bem, eu sempre vou com vocês, resolvi mudar um pouquinho.

_ Divirta-se amiga!

_ Obrigada Gina. Bom, eu já vou indo. Tchau.

Quando Hermione terminou de se despedir de seus amigos, Josh estendeu o braço pra ela. Ela sorriu e engatou seu braço no dele.

Até eles chegarem à porta viram alguns meninos babando (literalmente) e algumas colheres caindo e Josh teve a certeza que os donos de todas elas eram garotos.

_ Archibald, não sabia que você gostava de... – Hermione ouviu aquela voz arrastada que tantas vezes lhe dirigira xingamentos. Mas Draco fora incapaz de terminar a frase. Seria impossível dizer qualquer ofensa àquele conjunto perfeito em sua frente. Ele nunca havia visto os cabelos da Granger soltos e nem sabia que ela tinha pernas tão bonitas por nunca tê-las visto descobertas da meia calça cinza de Hogwarts.

_ Não sabia que eu gostava de quê, Malfoy? – Josh falou com um tom irritado, porque ele conseguia ver muito bem o motivo dele não ter terminado a frase. No mínimo teria falado sangue-ruim ou cabelo de vassoura, mas foi impossível, até mesmo para Malfoy, dirigir qualquer ofensa á uma imagem tão bela.

_ De... De... Grifinórias! – Draco agradeceu a Merlin por ter enviado uma resposta plausível a tempo. Ele nunca iria ficar com cara de tacho na frente do Archibald e da Granger. Agora ele parara pra reparar, eles estavam de mãos dadas. Que ceninha ridícula. Quando a Granger arruma alguém pra sair, esse alguém tem que ser justo o Archibald? Aquele idiota que nunca havia pego sequer um pomo. Só contra a Lufa-Lufa. Pra Sonserina ele sempre perdia.

“Não me admira que a Granger esteja saindo com ele. Perdedores só saem com perdedores.”


_ Na verdade, eu acho esse lance de “casa” uma basbaquice. Afinal quase todas as casas tem pessoas realmente legais. – Josh fez questão de frisar o ‘quase’ para que Malfoy percebesse que a casa em exceção a que ele se referia era a Sonserina. Hermione percebeu que o clima iria esquentar se eles não saíssem logo dali.

_ Olha Malfoy, eu sei que a conversa está muito agradável, mas já está na hora de nós irmos, né Josh? – ela o puxou pelo braço e Draco sentiu alguma coisa remexer em seu estômago. “Droga, essa comida nojenta que eles servem aqui deve estar me fazendo mal.” Mas bem lá no fundo, Draco sabia que não era a comida que havia feito seu estômago revirar.

Agora, já nas carruagens pra ir a Hogsmead Hermione parou pra pensar o quanto Malfoy estava bonito. A camisa que parecia ser exatamente da cor de seus olhos, nem cinza, nem azul, e os cabelos molhados caindo em seu rosto. Por que ele tinha que ser tão mau caráter? Se não fosse seria um namorado perfeito. Mas por que ela tava pensando nele, mesmo? Josh Archibald, um dos garotos mais bonitos e mais cobiçados de Hogwarts havia A convidado pra sair. E em um encontro com ele, ela não deveria pensar em mais nada, a não ser como seria beijar aquela boca tão vermelhinha dele.

_ Hermione, está tudo bem? Olha, eu espero que você não tenha ficado chateada com o Malfoy. Você sabe como ele é.

_ Ah, imagina Josh. Eu só tava um pouco distraída mesmo.

_ Um nuque pelos seus pensamentos!

Hermione riu divertida.

_ Hei, então quer dizer que meus pensamentos valem um mísero nuque?

_ Depende. Eu não sei no que você estava pensando, ué!

_ E se eu tivesse pensando em você?

_ Nem o Gringotes inteiro seria suficiente!

Hermione sentiu que havia corado e tentou mudar o rumo da conversa.

_ Ehr, olha só, parece que já chegamos!

Josh desceu e ficou parado à porta da carruagem com a mão estendida para Hermione.

_ Vejam só, além de tudo é um cavalheiro?

_ Além de tudo o quê? – ele perguntou apesar da resposta ser muito óbvia.

_ De simpático, engraçado, inteligente...

_ Só?

_ Ah, pára com isso Josh! Você sabe que é gostoso. – imediatamente Hermione pôs a mão sobre a boca. Desde quando ela não tinha mais controle sobre a própria língua? Josh riu gostosamente. E a gargalhada dele conseguia ser ainda melhor que o sorriso.

_ Caso você não saiba, você é linda. Sempre foi. Juro, não é porque agora você resolveu se arrumar. A sua beleza é algo diferente, entende? Não é comum. Ai, eu não sei explicar. Mas pra te descrever, eu teria que achar um adjetivo muito além do ‘linda’.

_ Imagina Josh. Na verdade mesmo, eu resolvi me arrumar pra você ter orgulho de sair comigo, sabe? Eu não queria que você estivesse comigo por pena. E muito menos que os outros achassem isso.

Merlin! Por que ele não a chamou pra sair antes? Josh estava maravilhado com ela. Ela estava perfeita. Aliás, ela sempre foi perfeita. O que ele tinha dito a ela, não era mentira. Hermione nunca tinha reparado nele. Mas ele, sempre reparou nela. Desde o primeiro ano. O modo como ela colocava o cabelo atrás da orelha, o jeito como ela sorria satisfeita toda vez que acertava uma resposta, inúmeras vezes ele deixara de responder a uma pergunta, só pra poder ver aquele sorriso lindo de satisfação e como mordia a ponta do lápis quando estava nervosa ou pensativa. Por que ele tinha sido tão idiota de tê-la convidado pra sair só agora?

Hermione reparou que ele a fitava de forma curiosa. E ela começou a reparar nele. É claro que ela sabia quem ele era. Josh Archibald, só não era mais lindo que o Harry e que o... “ Argh, eu tenho que parar de por o nome dele em tudo.” Era o terceiro melhor apanhador de Hogwarts, só perdia pro Harry e pro... Era o garoto mais inteligente da Corvinal e o segundo mais inteligente de toda Hogwarts! Só perdia mesmo pro... Era um dos mais populares e Hermione acreditava que só não era mais que Harry e que... “Mas que inferno! Por que eu tenho que por o nome dele em tudo? Sempre que eu penso no Harry ele vem logo atrás. Que óóóóóóóóódio!” Mas se ele não tivesse a chamado pra sair, ela nunca repararia tanto nele quanto no Harry e no... Ela começou a encará-lo e pôde ver que seus olhos eram tão azuis quanto o céu. Os cabelos loiros irradiavam um brilho fora do comum, que nem o sol. A boca dele? MERLIM! Que boca era aquela? Era tão vermelhinha, que ela chegou a pensar que ele usasse um gloss de cereja. Espera. Quando ela tinha andado na direção dele e apoiado as mãos em sua nuca? E desde quando ele estava com as mãos na sua cintura? E desde quando ela tinha fechado os olhos e estava com os lábios entreabertos? E desde quando tinha uma língua quente passeando pela boca dela, fazendo com que ela se esquecesse que estava com um pouco de frio quando saíram da carruagem? E desde quando ela acariciava os cabelos dele? E desde quando ele tinha mordido seu lábio inferior fazendo com que ela sentisse arrepios percorrendo seu corpo?

Draco estava com Pansy. Ele a olhou e percebeu que ela não era nem tão bonita, nem tão inteligente, nem tão encantadora quanto a... “ Quem diria que algum dia eu ia pensar na Granger. E o pior, pensar alguma coisa boa dela.” Pansy falava sem parar agarrada nos braços dele. Em outra situação, ou ele teria se aproveitado disso, ou teria a mandado cair fora. Mas agora estava completamente indiferente e só queria tentar entender o porquê. Andava chutando pedras, alheio ao resto do mundo. Até que um certo nome dito por Pansy o despertou.

_ Draquinho, olha só que ceninha patética! Sempre achei o Archibald um gato, só não mais que você, é claro, mas não sabia que ele gostava de sangues-ruins.

Draco olhou pra frente, mas preferiu nunca tê-lo feito. A Granger aos beijos com o Archibald. O que ela tinha visto nele? Ele era um idiota completo! Por um segundo ele se imaginou no lugar do Archibald. Que sorte ele tinha! Abraçar aquela cintura tão fininha, afagar aqueles cachos tão modelados, beijar aqueles lábios... “Deixa de ser idiota, Draco. Não são pensamentos dignos de um sangue-puro. E desde quando eu me importo com sangue, mesmo? Ah, já sei. Desde sempre. Só que agora a Granger veio e estragou tudo.”

Quando o ar faltou á eles, e eles finalmente pararam de se beijar, Hermione reparou que um par de olhos azuis acinzentados estavam sobre si. E ela nunca os tinha visto daquele jeito. Eles exalavam fúria e dor ao mesmo tempo. Mas antes que pudesse ficar com pena dele, ela viu Pansy se pendurando em seu pescoço e lhe dando um loongo beijo. Uma raiva fora do normal apossou-se dela e ela teve que se controlar pra não ir até lá e enfiar um murro na cara daqueles dois. Não que ela tivesse se importando com quem o Malfoy beija ou deixa de beijar, mas fazer aquilo de forma tão indecente na frente de todo mundo? Não, tinham pessoas inocentes assistindo àquela cena patética. O que os alunos do terceiro ano iriam pensar se vissem uma coisa daquelas? Esse foi o último pensamento racional que passou por sua mente, antes de Josh tomar seus lábios de forma carinhosa e romântica.

Hermione nunca havia se divertido tanto em uma visita á Hogsmead. Eles foram á Dedos de mel, ao Três Vassouras e até mesmo á Casa dos Gritos. Ela andou ora de mãos dadas, ora abraçada com Josh o tempo todo. Na volta a Hogwarts, eles foram abraçados e ele a levou até a entrada da Torre da Grifinória. Despediram-se com um longo selinho. Hermione constatou que já deveria ser bem tarde, pois não tinha ninguém no Salão Comunal. Ela já estava subindo a escada para o dormitório até uma voz chamá-la.

_ Hermione?

_ Harry? O que você está fazendo acordado até essa hora?

_ Na verdade, estava te esperando.

_ Me esperando? – ele confirmou com a cabeça. – Por quê?

_ Eu estava preocupado contigo.

_ Mas eu tava em Hogsmead, você me viu lá.

_ Eu sei, mas todo mundo já voltou há horas. Achei que tivesse acontecido alguma coisa.

_ O que aconteceu, foi que estávamos nos divertindo muito e só nos demos conta da hora, há pouco. Daí, tivemos que pegar a última carruagem. Essa foi por bem pouco, sabe.

_ Entendo. Você foi sozinha com o Josh?

_ Humrum.

_ E vocês estão namorando?

_ Não. Quer dizer, não sei. Ele não me pediu, não oficialmente, entende. A gente ficou hoje e tudo mais, mas não houve um pedido oficial.

_ Sei. Hermione, você não acha estranho ele só ter te chamado pra sair agora? Agora que, ehr, você está bom...arrumada?

_ Não. Ele me chamou antes de eu ficar arrumada. Pra falar verdade, eu resolvi me arrumar pra ele. Eu não queria que ele tivesse comigo por pena, ou tivesse vergonha de mim.

_ Se ele realmente gostasse de você, isso seria um mero detalhe.

_ É, ele falou a mesma coisa. Mas sabe Harry, não é só porque você não reparou em mim antes, que nenhum outro garoto tenha reparado.

_ Do que você está falando?

_ Ah vamos lá Harry, nós dois sabemos muito bem porque você está me advertindo só agora.

_ Não estou entendendo o que você quer dizer, Mione.

_ Ah, não? – perguntou de forma cínica – então, pensa um pouquinho, quando você entender, me procura.

_ Hermione!

Mas ela já tinha ido embora. Harry ficou pensando. Sabia muito bem do que ela tava falando. Não que ele não se preocupasse com ela, ele sempre se preocupou. Mas agora, ia ter muito menino querendo se aproveitar da sua Hermione. Sua nada. Ela nunca fora dele, e nunca seria.

Hermione subiu as escadas correndo. Quando chegou ao dormitório, todas as meninas já estavam dormindo. Ela entrou no banheiro, e fez o que lhe restava fazer: chorar.


n/a: bom gente, é isso aí. demorei, mas postei o cap dois, e eu queria muito pedir desculpas pela demora. na verdade, o cap já tava pronto há um tempinho só que eu tava sem internet porque meu modem queimou e o novo chegou sexta. espero que vocês tenham gostado do cap novo, ok?ah eu queria também agradecer demaaais a Nety Granger por ter betado a minha fic *-* e se vocês quiserem que eu coloque a fic de vocês, ou quiserem me recomendar algumas eu vou gostar muito, tá? ah, posso pedir só mais uma coisinha? ok, vou pedir assim mesmo. continuem comentando gente, cês não tem idéia do quanto eu fico feliz com isso :)) agora é sério, deixa eu ir. até o cap 3, xoxo :*

camila malfoy - ai, que bom que você gostou anjo *-* realmente, eu não suporto ver a mione feia, mas precisava disso pra dar aquela reviravolta, né? tipo, uma vingança quase perfeita eu já li umas 12 vezes e toda vez eu choro :P ela é muito liiiiiinda *-* eu queria tanto que a miss escrevesse o 16º, mas infelizmente, ela sumiu (u) bom, aí tá o primeiro cap. como você pediu :)) olha que chique, minha primeira leitora! volte sempre camila, xoxo :*

isabella rodrigues - ah, obrigada por ter gostado, eu fico relamente muito feliz :)) ah, começo de fic é muito monótono. eu mesma leio pelo menos o segundo antes de julgar, sabe? ai, eu também odeio ver a mione triste :/ mas é necessário pra depois ela dar aquela volta por cima e surpreender todo mundo, haha *-* ah com certeza, essa mudança no visual vai dar uma ótima melhora na vida dela ;)) aí, o segundo cap como você pediu (tem que ser exigente mesmo, isso prova que você realmente gosta da fic, isa!)! xoxo :*

Horchid - que bom que gostou :) bom, ela não vai pegar geral, mas que vai ter muita gente querendo, ah vai! nesse cap tá a transformação dela :)) aaaaaaaaah, que lindo, eu tô nos seus favoritos *-----* bom, eu também espero que você continue gostando e que continue nas suas fics favoritas, haha :P xoxo :*

Vicky - fico feliz que tenha gostado, vicky :) é, nesse cap a mione finalmente acorda! volte sempre, xoxo :*

- Daan Malfoy Granger ★ - ai daaaaaaaan, que ótimo que você gostou! cê tem noção do quanto seu comentário é importante pra mim, né? é graças as pessoas que me incetivaram (tipo você) que essa fic tá aqui hoje! brigada mesmo, ok? tooodo sucesso do mundo pra você também amiga *-* xoxo :*

Xá Granger - xáááááá :)) que bom te ver por aqui! pois é, teve muita gente me incentivando, acabei criando coragem e postando. e num é que tem gente gostando? *-* ah, narração sem opinião nem tem graça. eu acho que tem que ter, mesmo que seja implícita. sério mesmo, fiquei muito feliz por você ter gostado, tá? já que você tava ansiosa, aí o cap dois! xoxo :*

Mione03 - ah, obrigada :)) qeu bom que você gostou! a idéia dessa fic surgiu em uma aula de matemática, acredita? eu tava lá pensando numa fic que eu tinha lido, e aí, do nada, a idéia surgiu na minha cabeça. eu achei que eu ia esquecer e pá, mas ela ficava martelando na minha mente e aí eu resolvi escrever no pc. eu mandei pra algumas pessoas, elas gostaram, me incentivaram e pá, aí eu postei! aí ó, nesse cap a mione muda! que cê achou da mudança dela, ein? espero que tenha gostado, xoxo :*

Nety Granger - neeeeeeeeeeeeeeeety *-* bom, você acaba com a sua ansiedade primeiro que todo mundo, né? haha :P ai, eu também quero muuuuuuito um Josh pra mim :D muito muito obrigada por estar betando pra mim, tá anjo? e não é porque você é beta que você vai deixar de comentar aqui, ein? xoxo:*

vaan - que bom que gostou! eu realmente espero que você acompanhe a fic até o fim! vai ser muito prazeroso ter sua companhia aqui, ok? :)) seja bem vinda e volte sempre (?) xoxo :*

♥Maddz_Watrin♥ - aí maddz, continuei! que bom que você tá gostando :)) xoxo :*

Sophye Kenn - isso mesmo sophie, d/hr pra seeeeeeempre *-* ah, então posta logo sua fic que eu mal posso esperar pra ler! e nem precisa ter caps suficiente, menina! posta o primeiro, e aos pocuos, as idéias vão surgindo ;) e assim que você postar, deixa o link aqui pra mim, ok? xoxo :*

Poison Apple - que booom que você adoroooooooou! ÇKDSFÇLKLÇKSADLÇSDAKSDLÇAKSDALÇ ô anjo, deixa o link dela pra mim que eu passo lá sim, ok? xoxo :*

Flavia Matos - olha que sorte você deu, um dia depois do seu comentário eu já postei! nem deu tempo de ficar curiosa :P tá aí o cap 2, espero que tenha gostado :) xoxo :*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.