Beco Diagonal



* * *

Hermione ajudava a mãe a tirar a mesa, Jane lavava a louça e Mr. Granger lia o jornal numa confortável poltrona na sala.

– Meu Deus, o que é isso? - berrou Mr. Granger.

– O que foi pai!? - gritou Hermione da cozinha.

– Pessoas...

Dumbleodore sorriu com a reação do homem e Hermione veio correndo até a sala.

– Quem são vocês?

– Eu sou Alvo Dumbleodore, diretor de Hogwarts. E essa - falou ele apontando para Minerva - é Minerva McGonagall, professora de transfiguração.

Hermione o olhou curiosa.

– Nós viemos porque você mandou a carta, vamos te ajudar a comprar o material.

Ela suspirou.

– Vamos, se troque, nós vamos hoje.

Hermione subiu correndo.

– Jane, e... Como você se chama?

– James

– Bom, Jane e James, vocês precisam ir porque tem que trocar o dinheiro de vocês pelo dinheiro bruxo... Tem um banco chamado Gringotes lá onde nós vamos, você trocam lá.

Eles assentiram e Hermione desceu, já pronta e com a carta na mão.

– Então, vamos? - perguntou Dumbleodore carinhosamente.

– Sim...

Eles sairam de casa chamando atenção de todos que passavam na rua, afinal Dumbleodore vestia uma longa capa verde esmeralda, um sapato com o bico enrolado, dourado e um chapéu pontudo, Minerva vestia uma verde oliva, com os cabelos presos num coque e usava sapatos semelhantes aos de Dumbleodore, mas roxos.
Os Granger tentavam esconder a vergonha, mas não adiantou muito. Eles andaram por cerca de 15 minutos e Dumbleodore entrou em um beco sem saída, seguido pelos outros 4. Tocou alguns tijolos com a varinha. Hermione ficou admirada quando viu os tijolos se abrirem e formarem uma passagem para um mundo desconhecido.

– Uaaau – foi a única coisa que saiu da boca dela.

Pessoas todas vestidas com capas reluzentes, chapéus pontudos, com capas pretas, varinhas na mão e livros que tinham fotos que se mexiam passavam a todo momento.

– Vamos Hermione, primeiro vamos ter que trocar o dinheiro de seus pais.

Eles foram na direção de um enorme prédio branco, Jane e James entraram e ficaram assustados com os duendes que os encaravam

– Er, bem, eu vim trocar o dinheiro...

– O dinheiro trouxa pelo bruxo? – perguntou o duende antipático

James o olhou com cara de "hã?"

– Sim Flint, eles vieram trocar o dinheiro deles pelo bruxo – falou Dumbleodore entrando no banco.

James jogou um bolo de dinheiro em cima do balcão e os duendes correram de um lado pro outro, com varinhas, calculadoras e montes de galeões. Flint se sentou em cima de um monte de livros todo suado e empurrou um grande saco vermelho para James, cheio de galeões, nuques e sicles

– Pronto, vamos para a floreios e borrões, temos muitos livros para comprar.

Os olhos de Hermione brilharam.

– Livros?

– Sim Hermione, livros... - respondeu Dumbleodore calmamente.

Ela sorriu e eles entraram em uma loja pequena, infestada de livros, do chão ao teto. Era incrível. Os olhos de Hermione percorreram as milhares de pratileiras e ela se sentiu no paraíso, amava ler.

– Bom dia Srs. - falou o velhinho sentado do outro lado do balcão - o que desejam?

– Bem, a mocinha aqui vai entrar pra Hogwarts...

– Ah, sim, Hogwarts... O que vai precisar?

– Bem... Vou precisar dos livros do primeiro ano...

– Deixe-me ver a lista

Hermione entregou o envelope pra ele e logo ele parou na frente dela com 10 livros nos braços.

– Mais alguma coisa? - perguntou o velho simpático.

– Sim, eu quero aquele livro ali - falou ela apontando para um livro grande de capa marrom.

– Oh, os maiores bruxos do século, boa escolha.

Ele subiu em uma escada e pegou o livro. Entregou a ela.

– São 40 galeões.

– Como?

– Me desculpe, esqueci que você não está acostumada com isso... 40 dessas moedinhas douradas.

Hermione o entregou as moedas e saiu saltitante da loja.

– O caldeirão.

Eles entraram em uma outra loja e compraram o caldeirão, foram na Varinhas Olivaras, onde Hermione comprou sua tão sonhada varinha. Herione optou por não comprar um mascote. Eles terminaram as compras e os Granger voltaram pra casa. Hermione correu escada acima com metade dos livros comprados nos braços e se jogou n cama junto com eles. Abriu o primeiro e começou a ler, se perdeu no mundo mágico a tarde toda, leu um, dois, três livros no mesmo dia. Aprendeu tudo o que iria aprender o ano todo antes mesmo de entrar na escola. Abriu o guarda roupas e pegou o grosso livro onde ela escrevera na noite anterior.

4 de agosto, meu quarto

Bem, hoje eu fui comprar meu material pra nova escola, foi tão legal, lá tem uma loja de livros gigante, queria poder comprar todos aqueles livros. As fotos dos bruxos se movem, é estranho, e bem, eu comprei um livro a mais, sobre os maiores bruxos do século, tá falando de um tal de Harry Potter...

Parece que ele sobreviveu a uma maldição imperdoável quando pequeno, a maldição da morte, pelo que vejo ele é muito famoso, deve ser metido... Bom, não é pra menos, matar o maior bruxo das trevas com apenas 1 anos... Merlin, esse cara eu já tinha ouvido falar, mas nunca acreditei que ele tivesse existido... Dumbleodore é um cara muito legal, diretor de Hogwarts, mas aquela Minerva tem uma cara de maracujá azedo... Bem, a minha varinha é particularmente... feia... Pensei que fosse como nos contos de fada, mas não, a minha é uma varinha de 30 cm, oliveira, pena de hipogrifo. Estranho né? Pena eu não poder usar magia ainda, já aprendi uma porção desses feitiços loucos aqui, vou ser a aluna mais aplicada que Hogwarts já viu... E bem... Espero fazer amigos também, não quero que seja que nem ano passado que as pessoas fugiam de mim e não queriam ser minhas amigas de jeito nenhum, só não sei porque até hoje.
Isso é realmente muito ruim... Ah, nós fomos na Madame Malkins também, compramos as vestes de Hogwarts... São muito... PRETAS, creio que eles deviam colocar mais cores no uniforme, cores claras. Vi uma foto de Hogwarts, é um castelo gigantesco. Parece aquele do símbolo da Disney sabe? Eu vi uma coisa estranha hoje lá no Beco Diagonal, lugar onde eu comprei esses livros e tudo mais... Vi duas pessoas loiras, um adulto e uma criança, eles estavam num lugar feio, cheio de pessoas mal encaradas, e estavam entrando em uma loja, Borgin e alguma coisa, depois sairam de lá com vários embrulhos pretos na mão com caras suspeitas...
só vi tudo isso porque a loja da Madame Malkins fica de frente pra essa rua sinistra... Ah, só espero que eu não caia na Sonserina, bem, lá em Hogwarts, tem quatro casas, Lufa-lufa, corvinal, grifinória e Sonserina, desejo profundamente não cair na sonserina, os maiores bruxos das trevas sairam de lá. Queria ser da Grifinória, não sei, me parece a melhor casa. Bom, o sono já está martelando a minha cabeça, hoje foi um dia agitado.


Ela fechou o livro, o colocou debaixo da cama e dormiu.

Hermione estava cada vez mais ansiosa para o início das aulas, voltou no Beco Diagonal e comprou todos os livros que achou interessante e que teriam algum tipo de utilidade futuramente, leu todos e aprendeu tudo o que precisava, como por exeplo, como chegar no beco diagonal, como ir para a estação King´s Cross, e muitas outras coisas que no futuro, fariam toda diferença na vida dela.

Faltava apenas mais um dia para a grande viagem a Hogwarts, estava ansiosíssima, nem sabia se conseguiria dormir. Saltou da cama logo de manhã e arrumou todos seus livros, pertences, tudo, dentro de um malão gigantesco, ele ficou mais pesado do que ela imaginava. O dia passou tão devagar que Hermione chegou a dormir a tarde, de tanto tédio. Pois é, essa sonequinha a tarde, tirou todo o sono da garota a noite, então resolveu escrever no famoso diário novamente.

31 de agosto, meu quarto, 2:47 A.M.

Yeah, eu não consegui dormir, foi nisso que deu a sonequinha a tarde, estou tãão mas tãão ansiosa pra chegar logo as 11:00 e eu ir pra famosa estação King's Kross, estou louca pra fazer amigos. Ok, eu não sou muito boa nisso porque geralmente as pessoas que me conhecem me acham um pé no saco, eu e esse meu temperamento forte, que coisa, mandona, chatinha e implicante, ah, não posso fazer nada, nada mesmo, sou assim, e bem, se quiser ser meu amigo, seja, se num quiser, eu ando sozinha mesmo e não vou me incomodar com isso.

Hummm... Será que lá tem gatiiinhos? Ai meu Deus, espero que sim, a minha última escola estava numa falta de meninos bonitos que meu Deus, dava até desespero --'
Bem, eu vou tentar dormir de novo, pela 4ª ou quinta vez hoje, se não conseguir volto aqui para escrever ok?


Hermione rolou na cama, pra um lado, pro outro, levantou, e foi até a cozinha, bebeu um copo de leite quente, mas nem isso ajudou.

– Desisto!

Ela subiu bufando e pegou o diário de novo

1 de setembro, meu quarto, 2:58.

Ok, eu to tão ansiosa que até a data eu errei, num é mais dia 31, é dia 1º... Burra viu... Well, eu desci, tomei leite quente mas nem isso adiantou, vou ficar acordada mesmo. Espera, o sono tá vindo. Boa noite diário.

Ela fechou o livro grosso e o colocou dentro do malão. Se deitou e dormiu.

beigos seduzo HSUAHIUSAHIUSAH

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.