A Nova Hogwarts
Num dia antes do começo das aulas, Rany, mudou a fase da lua. Isso ela fez com que a lua cheia nunca ficasse lua cheia. Conseguia inclinando um pouco a lua. Fez isso para sua própria segurança. E ela aprontou suas malas para ir para o colégio.
***
Harry ao entrar no trem, se depara com Minerva McGonagall muito triste. Estava ela sentada no banco da recepcionista, de cabeça baixa, deixando fugir uma pequena lágrima. Harry queria saber o que era, a causa dela estar chorando; mas Harry sabia que não iria conseguir nada. Pensou então em descobrir depois.
Harry entrou no vagão. Viu Rany estudando cheia de livros junto com Hermione fazendo o mesmo. Rony estava de mãos na cabeça, de aparência muito preocupada.
- O que ouve pessoal? – perguntou Harry.
- Ai! Harry! Vai haver uma competição das casas nesse ano, se esqueceu? Vão fazer testes de memória e resistência! Temos que estudar! – respondeu Rany muito preocupada.
- Mas isso é só no final do ano! – disse Harry.
- Eu sei! Mas nós vamos ter uma prova ao chegar. Isso serve para nos avaliar, se podemos ou não participar! Entendeu? – disse Hermione.
Harry sentou e pegou um livro. Começou a ler. E no meio da leitura, interrompeu a todos com a seguinte afirmativa:
- A professora Minerva estava triste e chorando.
- Ah! Todos estão assim! Quero dizer todos os professores! – disse Rony com um livro.
- Por que será? – perguntou Harry.
- Em breve saberemos! – afirmou Rany.
***
Ao chegar, perceberam que Hogwarts estava diferente. Na verdade apresentava um ar diferente. Quando chegaram ao grande refeitório, um homem meio careca, somente de cabelos brancos nos lados mandou-os sentar. Harry observou ele. Algo estava errado.
- Alunos de Hogwarts! – falou o velho, iniciando um de seus discursos. – Tenho que informa-lhes, que meu nome é Albeforth Dumbledore. – logo após revelar, todos soltaram um “Ohh!” que ecoou pelo salão. Exceto os professores. – Sinto-lhes dizer que Alvo, meu querido irmão, bom... deixem-me contar: durante as férias de vocês, Alvo estava trabalhando aqui no castelo, e... – cada palavra que saia da boca de Albeforth, era como se fossem várias facadas em cada aluno. Cada um achava que aconteceu algo com o querido diretor de Hogwarts. – de repente ele foi surpreso pela presença de Lorde Voldemort. – Mais um “Ohh!” ecoou pelo salão. – ouve uma batalha intensa, pois Alvo estava muito fraco após uma pequena batalha antes desta. Ouve vários professores para ajudá-los, entre eles Minerva, Severo, Alastor, e principalmente Rúbeo Hagrid, que acabou deixando Voldemort muito fraco. Moody ficou muito machucado. Mas infelizmente Alvo veio... a falecer.
Como se tivesse dado a última facada, todos, ou a maioria, começou a chorar. Rany e Hermione ficaram desesperadas. Abraça Harry e chora junto com ele.
- Mas ainda não terminei! – berrou Albeforth. – Me perdoem, mas vim aqui para substituí-lo. Sinto muito! Mas devo avisar-lhes antes de irem para os dormitórios, que vou apresentar um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas: o professor Trom Edlov. E agora, peço um minuto de silêncio em consideração à morte de meu querido irmão Alvo Dumbledore!
Nisso todos ficam em silêncio. Mas é impossível! Algumas meninas ficam fungando nesse tempo. Logo após o um minuto, Albeforth fala:
- Podem ir para seus dormitórios! Têm que descansar! Amanhã será um dia muito puxado! Mas... – recordando-se do que iria falar, Albeforth diz. – Desejo falar com Harry Potter, Ranany Nichols, Hermione Granger e Ronald Wesley. Por favor!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!