Garoto lerdo
A semana seguinte passava rápido. A grande quantidade de trabalho na livraria ajudava Hermione a desviar o pensamento sobre a chegada de Rony. Sentia-se nervosa, apreensiva. “Será que ele ainda gosta de mim?”, “Será que ainda está magoado com tudo o que aconteceu?” “Como será que ele reagiria ao se encontrarem?" pensava, insegura.
Harry e Gina andavam bem animados com a chegada do ruivo. Estavam mais próximos agora, não se falavam somente em ocasiões de trabalho, Harry a convidava mais frequentemente para passeios, os quais ela prontamente aceitava. Parecia que as coisas finalmente estavam começando a dar certo para o casal.
Numa noite daquela semana, Gina voltara cansada do trabalho e foi direto para o quarto. Hermione ouvindo o barulho das chaves na porta e os passos no corredor, parou o que estava fazendo e dirigiu-se ao quarto da ruiva. “Hoje ela não me escapa!” Bateu na porta.
-Entre, Mione – ouviu-se uma voz de dentro.
A morena entrou atirando-se na cama da amiga e abraçando um dos travesseiros, recostou-se na cabeceira e olhou significativamente para Gina.
Percebendo o olhar, ela perguntou
– Por que é que voce tá me olhando deste jeito?
Hermione limitou-se a dizer – Pode começar a me contar, mocinha.
- A não Mione, de novo esse assunto não, estou cansada! – disse tentando fugir da conversa.
A morena não cedeu – É o que você vem me dizendo todos esses dias, hoje eu não aceito desculpas. – disse firmemente.
-Ok, ok – disse ela conformando-se e corando levemente. Sentou-se na cama do lado da amiga. – bom eu não te contei nada todos esses dias por que ainda não rolou nada concreto sabe, não quero que você alimente falsas esperanças. – justificou a ruiva.
Gina parecia se lembrar dos momentos que havia passado com Harry no decorrer da semana e sorria. Fitou a amiga e continuou. – Ele me chamou para sair varias vezes durante essa semana, você sabe, passeios no parque, barzinhos, essas coisas.
-Sim, mas vocês ainda não se beijaram? Trocaram carinhos? Confissões comprometedoras? Nada? – perguntou Hermione cheia de curiosidade.
-Hermione!!-disse, corando furiosamente- É claaro que não!-e acrecentou-Mas eu não pude deichar de notar que ele...
-Ele...?
-Bem, dá pra ver que ele ainda fica vermelho quando a gente fala dos tempos de Hogwarts...
-Quem diria,depois de todos esses anos... Mas o Harry, hein, vou te contar, é muito lerdo mesmo, nossa senhora!!
-Você acha que ele me ama de verdade, Mione?
-Não seja boba Gi, nos duas sabemos muito bem que ele é louco por você!– encorajou- a.- apesar da lerdeza – completou com uma risada gostosa
-Eu acho lindo esse jeito dele, todo respeitador, inseguro, parece um menino de 12 anos.
-Ai ai, o amor é lindo mesmo – foi a vez de Hermione suspirar.
-Hum... Vejo que eu não sou a única por aqui que está suspirando.
Hermione, corando rapidamente, cobriu o rosto com uma almofada, envergonhada.
passados alguns momentos, Gina se sentou ao lado da amiga e disse:
-Você sabe que eu torço por vocês, não sabe?
A morena não falou nada.olhou para a cara da amiga, com uma expressão impassível no rosto. Gina pensou que ia ralhar com ela, mas...
-É claaaaaro que eu sei!!- e deu uma almofadada na cabeça da ruiva.
-Eii!!-Falou Gina,fingindo estar extremamente indignada- Ah é,é? pois você vai ver agora!!-pegou uma almofada, e tentou bater com ela na barriga de Hermione, que saiu correndo do quarto, estirando a língua para a amiga.
-Eu te pego!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!