esperança
Hermione chegou em casa totalmente cansada, resultado de toda uma semana de dedicação na livraria. Gina tinha razão, precisava de um tempo pra ela.
Foi até o banheiro, tomou um bom banho, demorado e revigorante. Depois subiu as escadas, na esperança de encontrar Gina ainda no quarto.Mas lá não havia ninguém.
-Gina? – Chamou Hermione em vão – Gina? – tentou outra vez, agora olhando pela sala. Ela não estava. – Onde será que se meteu essa menina? – Indagou.
Jogou-se no sofá, não adiantava tomar café da manhã, já estava praticamente na hora do almoço. De repente ouviu barulho de chaves na porta. Era Gina, mas ela não estava sozinha.
-Harry! Que bom que está aqui! - disse a morena dando-lhe um grande abraço. Os dois pareciam felizes. “O que será que estavam fazendo juntos?"
-Então, veio visitar a Gi? Onde estavam? – perguntou, curiosa.
-É, na verdade vim ver vocês duas – disse Harry corando um pouco ao perceber a intenção da amiga.
-Nós duas – Ela olhava de um para o outro com um sorriso maroto no rosto – Sei. – E então olhou para Gina como quem diz: “Depois você vai me contar tudo!”
-Estávamos dando uma volta por aí, esperando você voltar. Apenas conversando. – acrescentou Gina rapidamente e devolvendo o olhar para amiga como quem diz: “Agora não!”, tentando disfarçar na frente de Harry. -Ele tem uma novidade para você – Disse ela sorrindo animada e obviamente mudando o rumo da conversa – Não é Harry?
-É claro.. O Rony esta voltando! – disse ele rindo.
Hermione pareceu chocada de início, mas uma expressão de extrema alegria foi tomando conta de seu rosto aos poucos.
-O Rony? Como assim voltando? Quer dizer, não que eu esteja muito interessada, mas ele não estava morando na França?
-Ainda está, mas resolveu tirar férias e está vindo nos ver, ele chega na semana que vem – disse Harry visivelmente feliz pelo interesse da menina. – Não é bom? – perguntou a fim de instigar uma confissão.
Hermione hesitou, deu um longo suspiro e por fim falou – Gente, vocês sabem que meu relacionamento com o Ronald está bastante fragilizado, espero que ele ainda me aceite como amiga.
-Amiga? Você só pode estar brincando né? Você sabe que ele ainda é louco por você! – Disse Gina na tentativa de animar a amiga – Tiveram só uma briga boba, e isso já foi há três anos!
-Foi essa briga boba que afastou ele de mim durante todo esse tempo.-Concluiu a morena.
-Mas vocês eram muito jovens e imaturos, não sabiam o que estavam fazendo, agora é diferente muito tempo passou, as coisas mudaram Mione. Vocês mudaram. – Foi a vez de Harry ajudar.
Hermione sorriu. Sabia que os amigos estavam certos. O tempo havia passado e levara com ele as inseguranças do passado. Estava mais certa do que nunca que o amava. Amava Rony! Mas será que ele corresponderia aos sentimentos dela? Por enquanto só restava esperar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!