Um simples pedido de desculpas
No dia seguinte, Lily acordou como sempre cedo, sua cabeça pesava e sua consciência também. Se vestiu sem vontade, e desceu para o salão, sem acordar suas amigas.
Quando olhou para os sofás, viu que um maroto estava a fitando:
- Oi, Evans – Diz Sirius.
- Bom dia Black... O que faz aqui tão cedo?
- Tava te esperando – Disse com desdém.
- Me... Me esperando?? E posso saber o por que?- Perguntou ela um pouco surpresa.
- O que foi que você fez pro Pontas dessa vez?
- Pontas?
- Tiago... Vai, agora responde. – Disse com impaciência.
- Er... Bem é que... nós... discutimos... e...
- E posso saber por que?
- Er... é que... ele... ele tava no meu dormitório!! – Disse fingindo indignação.
- É, ele tava lá porque ele tava preocupado com você!! Você tava machucada, e ele te salvou, e o que você deu em troca? – e antes que ela respondesse, ele respondeu por ela – Ralhar e magoar ele!
- Magoar? – Disse surpresa.
- É, isso mesmo! Você magoou o Tiago! E isso não é nem um pouco fácil de se conseguir!
- Mais... Como assim eu magoei ele?!
- Você não entende a palavra magoar? – e antes que ela respondesse mais uma vez ele respondeu por ela – Ele estava chorando ontem! Entendeu ou quer que eu desenhe?
- Cho... Chorando?
- É c-h-o-r-a-n-d-o! Quando cheguei no quarto ontem eu percebi... – Dito isso, Sirius se retirou, deixando Lily sozinha e perplexa.
Após essa conversa com Sirius, Lily não fazia mais nada direito. Sua consciência estava repleta de remorso. A garota procurava Tiago nas aulas e entre elas...Queria lhe pedir desculpas... As palavras de Sirius ecoavam em sua cabeça: “(...) Você magoou o Tiago! E isso não é nem um pouco fácil de se conseguir (...) É c-h-o-r-a-n-d-o! Quando cheguei no quarto ontem eu percebi(...)Eu fiz ele chorar? Tiago Potter... Chorando?”
No jantar Lily o viu sentar-se ao lado dos amigos, que aparentemente deviam o ter convencido a comparecer ao salão, já que ele não expressava nenhuma vontade de estar lá... Ela percebeu que Sirius realmente tinha razão: Se olhasse bem, veria que seu rosto ainda estava manchado por lágrimas e em seus olhos havia tristeza. A onda de remorso que a pouco havia diminuído (mas não acabado), voltou com mais força do que nunca. Ela passara a tarde inteira pensando nele.
As amigas pareciam preocupadas com ela, mas ela recusava-se a dizer qualquer coisa. Resolveu subir para o dormitório e lá ficou até o cansaço e o sono a vencerem. Cass, Mel e Lice chegaram e viram que a amiga havia adormecido e não a incomodaram.
Quando Lily acordou, ainda era de noite. Ela tentou voltar a dormir, mas o remorso e a consciência não deixavam isso possível. Então, se levantou e desceu até o salão comunal sem fazer barulho para não acordar as garotas.
Em uma das poltronas, ela viu alguém. Esse alguém tinha cabelos arrepiados e negros que Lily conhecia bem:
- Tiago?
- Hã...- Virou-se o garoto com uma garrafa de quentão na mão e com os olhos semicerrados...Estava bêbado.
- O que aconteceu com você? Por que tá bebendo?
- Adivinha? – Pergunta ele e antes que ela respondesse... – Tudo isso por você!
- Por mim?
- É...Por mais que você ache que não tenho sentimentos, eu tenho... – Disse deixando a tristeza transparecer em seus olhos.
- Quem te disse que eu acho que você não tem sentimentos?
- Você...
- Então me...Me desculpa...- E antes que ela deixasse a sala sentiu seu punho sendo puxado.
- Não. Agora você vai me ouvir... Será que você ainda não se tocou? Não percebe o quanto que eu te amo? O que mais eu preciso fazer pra você acreditar em mim? Eu acho que você nunca vai acreditar mesmo em mim, né?
- Tiago, você não tá em sã consciência.
- Eu posso ter tomado umas garrafas a mais, mas eu sei o que eu tô dizendo...
- Tiago, eu já ouvi o bastante... Me desculpa mais uma vez por ter dito que você não tem sentimentos...Tchau... - Mas foi impedida mais uma vez, sendo puxada pelo pulso. E antes que pudesse dizer qualquer coisa, Tiago lhe deu um beijo apaixonado, no qual ela correspondeu... Terminado o beijo Tiago se adiantou:
- Desculpa...Foi impulso...Você tava muito perto... Er... Desculpa...
Lily não respondeu e subiu de volta ao dormitório com um fraco sorriso nos lábios.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!