Visita a Hogsmeade
Era manhã uma bela manhã de sábado. Um dia ensolarado, claro nenhuma nuvem no céu... Dia de visita a Hogsmeade para alegria dos alunos. As meninas acordaram cedo, por mais estranho que possa parecer e Lily permanecia adormecida. Cass, Mel e Lice acordaram cedo para arrumarem-se, queriam estar perfeitas... Mas a pergunta era: Por que queriam estar perfeitas em apenas mais um passeio a Hogsmeade? Dúvida boba queriam estar perfeitas para uns certos garotos... Cassye então, resolveu acordar Lily para que ela pudesse se arrumar e não perder as carruagens que as levariam a aldeia:
- Lily? Lílian Evans, hora de levantar!!!- Exclamou ela bem alto, dando um “troquinho” por Lil a acordar cedo todas as manhãs.
- Hum? Já é hora de levantar? Eu tô atrasada? O prof° Bins vai me matar!- Perguntava desesperada consultando as horas.
- Não, Lily você não tá atrasada!- Responde Cass entre risos divertidos - Eu te acordei porque hoje nós vamos a Hogsmeade, lembra? Você tem que se trocar para não perder a carruagem!
- Ah, é! Eu tinha me esquecido!- Diz ela parecendo surpresa.
- Vamos se troque! A Lice já até desceu! Não me surpreende, ela deve estar com um certo garoto chamado Frank Longbottom...- Falou Mel com um sorriso maroto nos lábios, coisa que não acontecia a toda hora.
- OK! Tô indo escovar os dentes e tomar banho!- Disse Lily desistindo da insistência das amigas.
Depois de meia hora, Lily saiu do banheiro com os cabelos penteados e sequinhos (Não havia molhado os cabelos) e a mesma deparou-se com as amigas excepcionalmente mais bonitas do que o normal: Cass vestia uma calça jeans colada e uma blusa tão preta quanto seus cabelos que dava a ela um certo glamour. Já Mel, usava uma saia jeans um pouco acima dos joelhos e uma blusa azul claro que dava a ela um ar de maior delicadeza que normalmente e os cabelos presos a uma bela trança.
- Nossa, Cass, Mel vocês capricharam no visual hoje, hein? Não preciso nem perguntar o porque...- Disse a ruiva olhando distraidamente para o teto com um sorrisinho maroto no rosto.
- Lily, Lily pode ir tirando esse sorrisinho maroto do rosto! Não pense nenhuma besteira!- Falou Cass defendendo-se.
- Apoio total a Cass!- Concordou Melody nervosamente.
- Agora pare de falar coisas nada a ver e vai se vestir, Lil!- Diz Cassye tentando uma disfarçada.
- OK.- Assentiu a ruivinha.
Depois de uns vinte minutos, Lily também já havia se arrumado e não ficava atrás do visual das amigas: Usava um vestido verde de alcinhas levemente rodado que ia até a metade dos joelhos com pequenos detalhes dourados e os cabelos estavam graciosamente penteados soltos.
- É, falou e falou da gente e olha só pra ela, Mel!- Disse Cass afim de dar uma alfinetada.
- Ah! Cale a boca, Cass! Não tem nada a ver!- Exclama Lily fingindo indignação.
- Vamos descer meninas!- Falou Mel animadamente.- Não quero perder a carruagem!
Elas desceram até o salão principal onde encontraram os marotos e Sirius não resistiu, tinha que fazer um comentário:
- Nossa Cass! Você tá muito sexy nesse jeans!
- Sirius, fique com a sua língua dentro da sua boca que assim vai fazer um favor a mim e ao mundo!- Falou Cass em resposta, embora tivesse levemente corada e desejasse dizer um obrigada você também tá!
- OK, eu me calo! - Disse ele fingindo-se de aborrecido, mas no fundo querendo roubar-lhe um beijinho.
E como as garotas e os marotos estavam próximos acabaram indo na mesma carruagem. A viagem foi estranhamente quieta. Quando chegaram ao seu destino apenas se despediram com um aceno e separaram-se. As meninas estavam a caminho do Trapobelo moda mágica, para fazerem compras e decidirem os vestidos que iriam usar no baile. Após umas quatro horas na loja saíram a caminho do Três Vassouras, onde mais uma vez encontraram os marotos que as chamaram para sentar com eles, e as garotas abarrotadas de sacolas, sentaram-se à mesa. Estava silencioso e Tiago estava muito pensativo, ou melhor, quieto porque já havia enchido a cara. Então Cass quebrou o silencio:
- Então, o que vocês fizeram até agora?
- Fomos até a Zonko’s e a Dedosdemel e depois viemos pra cá. E vocês?- Respondeu e perguntou Sirius.
- Fomos ao Trapobelo.- Respondeu Mel, cansada de tantas sacolas que carregava.
- E só? Ficaram esse tempo todo lá?- Perguntaram Remo e Sirius ao mesmo tempo parecendo impressionados, enquanto Tiago pedia mais um quentão a Madame Rosmerta e Lily o observava e acabou percebendo o olhar triste do garoto.
- Sim.- Responderam Cassye e Melody prontamente.
- Hã...Pessoal, acho que vou respirar um pouco de ar fresco. - Falou Lily, mas na verdade ela queria repensar o pedido de Tiago de ir ao baile com ele.
Os amigos assentiram e ela saiu do bar. Ficou andando um pouco a diante até que foi interrompida por um braço:
- O que você faz aqui sozinha, querida Lily?- Era Snape. O sonserino inimigo N° 1 de Tiago e Sirius.
- Nada que lhe interesse, Ranhoso - Respondeu Lily mal educada com ele e com ar desdém- Agora será que poderia me deixar em paz e passar?- Falou ela impacientemente.
- Não. Apenas com uma pequena condição.- Falou ele com ar de desafio.
- Ah! FAÇA-ME O FAVOR RANHOSO! ME DEIXE PASSAR OU SENÃO...- Gritou ela, mas antes que terminasse a frase foi calada com um beijo do sonserino e terminado o beijo ela cheia de raiva ralhou mais ainda com ele:
- SEU NOJENTO DE UMA FIGA! ME LARGA! ME DEIXA EM PAZ...- e novamente foi calada com um beijo sem emoção alguma em que ela lutava para desvencilhar-se de Snape. E quando o beijo cessara, ela tentava limpar a boca com as mãos.
- PÁRA! SEU IDIOTA! ME SOLTA!- Mas desta vez Lily não foi calada com beijo algum e sim empurrada. Tiago acabara de travar uma briga feia com Ranhoso. Como a varinha não estava em punho, Tiago partiu para a ignorância. Lily tentava de todos os modos separar a briga até que foi atingida na cabeça por um golpe de Snape e acabou desmaiando. Tiago ao ver a sua ruivinha naquele estado, ficou cego de raiva de Snape. Acertou-lhe a face direita com toda a força e raiva que naquele momento sentia. Ranhoso caiu no chão e a briga acabou chamando a atenção dos amigos dentro do bar. Eles correram para ver o que havia ocorrido. Tiago estava sentado no chão ao lado de Lily, tentando inutilmente fazê-la acordar. Os amigos constataram o que havia acontecido e voltaram para Hogwarts juntamente com Tiago e Lily em seus braços.
As garotas permitiram que Tiago entrasse no dormitório (só assim era possível ele entrar, pois senão as escadas o arremessariam longe) e o mesmo a deitou na cama e a cobriu amável e ternamente. As meninas ao perceberem a atitude de Tiago entreolharam-se e trocaram risinhos, como se a atitude do maroto fosse muito “fofa”.
Ele perguntou as meninas se poderia ficar ali até Lily acordar e elas depois de tamanha insistência permitiram. Tiago acomodou-se em uma poltrona e ficou por vários e vários minutos fitando Lily, acabou adormecendo ali mesmo.
Na manhã seguinte, ele acordou e percebeu que havia dormido no dormitório, vamos dizer, errado. Olhou a sua volta e deparou-se com Lily que agora ressonava tranqüilamente, as garotas provavelmente haviam descido para o café, pois não se encontravam no quarto. Deu um fraco sorriso ao constatar que Lily estava acordando...
- Hum...Tiag...Potter???O que é que você ta fazendo AQUI?- Pergunta ela assustada.
- Bom...er... Ontem à noite, você desmaiou e...Hã... Eu te trouxe até aqui e...Bem...Acabei dormindo aqui na poltrona...- Ele estava sem jeito e havia corado levemente.
- E QUEM TE DEU O DIREITO DE FICAR AQUI?- Pergunta Lil irritada e já pensando nas intenções que o maroto tinha...
- Lily, você desmaiou, eu te trouxe até aqui e você ainda ralha comigo?!- Perguntou ele realmente indignado e a expressão triste e irritada misturavam-se em seu rosto.
- E POSSO SABER PORQUE EU DESMAIEI?- Pergunta Lily irritada.
- EU te salvei e você ainda reclama?- Responde Tiago com uma pergunta irritado e triste.
- Ah! Potter não vem dar uma de heróizinho pra cima de mim, não, vai! Eu conheço SUAS intenções... - Fala ela com desdém.
- Se a minha presença te incomoda tanto, EU SAIO!- Gritou ele nas ultimas palavras e saindo extremamente triste e irritado com a ruiva.
Ele chega ao dormitório masculino que se encontrava vazio e se deixa levar pelas lágrimas que teimavam e cair de seus olhos. Deitou-se de bruços em sua cama, deitou no seu travesseiro e chorou pela garota que ele tanto amava e a menina realmente o odiava. Porque ela me odeia tanto? E com esse pensamento de tristeza ele adormeceu com o rosto lavado por lágrimas.
No dormitório feminino...
Quando Tiago saiu do dormitório tão indignado e com o olhar tão triste que Lily sentia um grande peso na consciência: “Eu peguei pesado demais com ele... O olhar dele... Parecia tão triste... Ai, como eu sou estúpida! Como pude magoar alguém como ele? Quando eu o encontrar vou pedir desculpas...”.
Os garotos subiram ao dormitório e viram que a cortina da cama de Tiago encontrava-se fechada. Sirius foi silenciosamente abrindo a cortina e quando ele e Remo depararam-se com o rosto do amigo desistiram de acordá-lo. A face dele ainda estava marcada por lágrimas. Apenas uma coisa, ou melhor, alguém, poderia fazer Tiago chorar em Hogwarts: Lily Evans. Fecharam o cortinado e deixaram o amigo ressonar.
******************
COMENTEMMMMMM!! Nm vai cai o dedo nmm!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!