O pergaminho



No outro dia no dormitório dos meninos, Tiago acordava com um pouco de dor de cabeça, mas com um sorriso nos lábios: sua ruivinha havia lhe pedido desculpas. Foi ao banheiro fazer sua higiene matinal, e só quando voltou de lá percebeu que ainda era muito cedo, então pegou um pergaminho e começou a rabiscar alguma coisa. Quando acabou, ficou observando por um longo tempo e achou que o desenho ficara digno de Tiago Potter, estava perfeito! Ele e sua amada Lily se beijando, e ele ainda assinou e enfeitiçou o pergaminho para que pudesse se mexer, ele olhou para o relógio e viu que estava atrasado, olhou para trás e viu que os amigos já tinham ido, colocou o pergaminho no bolso, pegou seu material e correu para aula de Historia da Magia. A sala estava lotada, o único lugar disponível era o ao lado de Lily, sem nenhum sacrifício foi ate lá e sentou. “Como ela tá linda hoje...” balançou a cabeça a fim de espantar os pensamentos, pegou o pergaminho onde havia o desenho e colocou ao lado de seus livros para juntar com o seu material e depois guardar em sua mochila. Ele observava Lily a todo o momento... Era como se fosse inevitável olhar para ela...Ele ficou assim, observando-a incansavelmente, olhou para frente...Era muito melhor prestar atenção em Lily do que na aula... “Que aula chata!” Pensou repetidamente. Como havia bebido na noite interior e estava um tanto cansado, adormeceu com rosto virado para Lil.
Lily se virou e viu o garoto adormecido: “Nossa! Até dormindo ele é lind... LILY EVANS PARE DE PENSAR BESTEIRAS E VOLTE A PRESTAR ATENÇAO NA AULA”, balançou a cabeça e voltou a fazer suas anotações, tentando evitar olhar para o lado: Até dormindo o garoto continuava a ser bonito, e quando tocou a sineta, anunciando o fim da aula, pegou todo o seu material e dando uma ultima observada em Tiago. Dando um fraco sorriso foi para o salão comunal começar a fazer os deveres que o prof° passou, e que não eram poucos. Quando começou a fazer, apressadamente, pois teria depois de seu tempo livre, aula dupla de seu carma: Transfiguração. Enquanto escrevia uma redação que deveria ter no mínimo três rolos de pergaminho, notou um pergaminho estranho em cima do seu livro:
- Ah não! Deve ser mais dever de casa que eu anotei! E deixei acumular!
Pegou-o rapidamente, afim de rever as tarefas que deveria fazer, após a sua aula de Transfiguração. Desdobrou e viu que tinha um desenho dela... E do Potter... Se beijando! “Quem será que fez esse desenho tão lin... horrível?!Espera aí... Tem uma assinatura do lado... Foi o Tiag...Potter que desenhou! Nossa não sabia que ele desenhava tão bem, ele é tão perfe.. .LILY EVANS NÃO PENSE BESTEIRAS,ELE É UM IDIOTA COMPLETO, E ESSE DESENHO TÁ HORRIVELmente lindo... VÁ CONTINUAR A FAZER O SEU DEVER!”
Enquanto isso, na sala de História da Magia...
Tiago ainda dormia tranqüilamente...Não havia ouvido, muito menos acordado, com a sineta que anunciara o final da aula... Então, alguém resolveu acordá-lo:
- Bom dia, Tiaguito! Hora de parar de sonhar com a Lily e acordar!- Preciso mesmo dizer quem o havia acordado, dizendo essas “belas” palavras? Logicamente, Sirius Almofadinhas Black.
- Li-Lily? Aonde? – Responde ele, meio acordado, meio dormindo e virando-se para ver quem o havia incomodado.
- Hahaha... Pontas, você não desiste mesmo! – Disse Sirius, rindo da cara do amigo.
- Muito engraçado Sirius! – Respondeu Tiago sarcasticamente.
- Esqueceu que tem aula daqui a meia hora? – Dessa vez quem havia se manifestado era, Remo Aluado Lupin.
- Santo Remo! Já to indo! Vão na minha frente! – Disse ele apressado jogando tudo dentro da mochila.
- OK. Mas não se atrase! – Disse Remo, ao longe. Estava sendo puxado por nada mais nada menos que Sirius Black.
Tiago foi jogando tudo de qualquer jeito na mochila, quando lembrou-se do desenho que havia feito pela manhã e havia deixado em cima de um canto da mesa. Mas, ele não estava mais lá. “Cadê aquela porcaria de desenho?! Eu jurava que tinha deixado bem aqui!Tomara que NINGUÉM ache aquilo, senão eu tô fudi...Não! NÃO! SIMPLESMENTE NÃO PODE ESTAR COM ELA! NÃO PODE ESTAR COM A LILY! Ela vai me odiar pra sempre se ver aquele maldito desenho!” Saiu da sala, talvez até na mesma rapidez que um balaço num campo de quadribol. Não, não, não, não pode estar com ela! Com qualquer pessoa, menos com ela! Foi procurando todas as pessoas que eram da sua turma de História da Magia e até mesmo perguntou para o prof° Bins, se ele não tinha encontrado um pergaminho com a própria assinatura. Para seu grande desespero e aflição ninguém a quem havia perguntado havia achado o tal pergaminho. Ele não havia perguntado apenas para uma pessoa: Lily Evans. Era o jeito. Perguntar a ela se havia encontrado um pergaminho com sua assinatura. Se estivesse, ela não mentiria e diria que não estava com ela, mentiria? Ou ela simplesmente rasgasse e ateasse fogo no desenho na sua cara, e ainda para “melhorar” a situação, ralharia com ele e provavelmente o ignoraria até o fim de seus dias. Entrou pelo buraco da mulher gorda, e correu desesperadamente até Lily, que observava um pergaminho com tamanho interesse, que até quem já estivesse acostumado com o interesse de Lily pelos estudos, se assustaria:
- Er...Lily? – Perguntou ele agitado, desesperado e um tanto agoniado, tentando disfarçar tais sentimentos.
- O que você quer Ti...Potter?
- O que eu quero você não vai querer... – Disse com um sorrisinho maroto - Mais eu vim aqui perguntar se você viu um pergaminho... Com o meu nome assinado... E... Er... Um desenho... – Ele parecia muito desesperado.
- Não, eu não vi. – Mentiu ela, guardando o pergaminho nas vestes, disfarçadamente.
- UFA! – Disse muito baixo, mas Lily conseguiu ouvir, viu o maroto ir em direção as outras pessoas perguntar se tinham visto o tal pergaminho.
“Por que será que ele fez esse desenho? Será que ele queria que eu achasse? Será que ele tava preocupado mesmo? Acho que não... Deu pra ver preocupação no olhar dele... Tadinho” e com esses pensamentos, não conseguiu mais fazer os deveres, então consultou seu relógio de pulso, hora de ir para a aula de Transfiguração. Colocou o pergaminho cuidadosamente nas vestes, para que o pergaminho não mais passasse das mãos dela. Pegou os livros e dirigiu-se para a sala da aula seguinte. Para falar a verdade, Lily não conseguiu prestar muita atenção na aula de Transfiguração. O pensamento do desenho invadia a toda hora sua mente... Ela balançava a cabeça negativamente, tentando voltar a toda concentração mais uma vez para a aula. Ás cinco horas da tarde, a sineta tocou anunciando o fim desta vez, do dia. Lil subiu para o dormitório que encontrou, para sua sorte, vazio. Não que não quisesse ver as amigas. Mas, queria ficar um tempo sozinha. Parar, refletir...Sobre o que realmente sentia, coisa realmente difícil de se decifrar. Ficou horas e minutos, sentada em sua cama, refletindo, pensando... Adormeceu...Foi vencida pelo cansaço e pelo sono. Após alguns minutos, ela acordou, parecendo decidida. Sentou-se enfrente a escrivaninha e agora, quem rabiscava não era um moreno, mas sim, uma ruiva. Não era um desenho. Eram palavras, que representavam o que estava sentindo. Palavras que representavam profundamente seus pensamentos, sentimentos, sua teimosa consciência e suas fantasias.

***************************

Genteeee comentaaaaa

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.