Detenção...
Mais um dia em Hogwarts... Desta vez, por mais estranho que possa parecer Tiago acordou primeiro. Desta vez, ele estava pensativo: “Essa história de baile complica minha situação... Eu quero convidar a Lily, mas... Será que ela aceita? Eu já chamei ela tanto pra sair e ela não aceitou sequer nenhum convite... O comportamento dela não me dá esperanças, mas ela é a última que morre! Não é agora que eu vou desistir da minha linda ruivinha...” Ó duvida cruel... Convidar ou não? Ela vai aceitar? Tiago percebeu que depois de tanto esforço para dormir novamente, desistiu e se trocou, tentou arrumar inutilmente os cabelos e vendo que não conseguiria resultado, desceu para o salão comunal e ali esperaria os amigos descerem... Quando terminou de descer as escadas, deparou-se com cabelos ruivos na frente do quadro de avisos:
-Li-Lily?- Gaguejou o garoto, um pouco surpreso.
- Sim?- Disse ela virando-se para encarar quem a havia chamado.
- Hã...er... Bom dia!- Disse Tiago ainda sem palavras. E não era pra menos. Naquele dia os cabelos de Lily estavam extremamente mais bonitos do que o normal e seus olhos pareciam mais verdes ainda e ainda por cima estava sem capa (N/A: Não pensem besteira, ela tava de uniforme apenas sem a capa preta!).
- Bom dia...Você tá bem?- Pergunta ela, achando estranha a atitude do maroto: ele parecia espantado e embranqueceu levemente.
- Ah sim! Ótimo!- Responde ele recuperando-se do “choque”.
- Então ok - Assentiu a garota voltando-se para o quadro de avisos.
- Hã...eh...O que é que você tá fazendo aqui tão cedo?- Continua ele sem jeito.
- Ah! Só pregando uns avisos que eu devia ter pregado ontem à noite, mas como ontem tava muito tumultuado, resolvi colocar hoje de manhã... E você? O que faz aqui tão cedo? Tenho que dizer que te ver aqui tão cedo é meio estranho... - Responde Lily tranqüilamente e esquecendo-se com quem estava falando.
- Perdi o sono...- Diz Tiago até estranhando a tranqüilidade dela. - Hã, quer ajuda pra pregar os avisos?
- Ah! Não precisa...
Mas o maroto ignora a resposta de Lily e dirige-se ao quadro e ajuda a garota a pregar os avisos. Acabados os avisos a serem pregados, ela vira-se pra ele:
- Obrigada - Diz Lily, corando levemente.
- Nada. - Assente ele.
Por alguns minutos eles ficaram se fitando, perdendo-se nos olhos dos outros...
- Hã...Tiago?- Diz Lily.
- Sim, Lily? - Responde Tiago sorrindo abobado e depois percebendo que a garota o havia chamado de Tiago, mas preferiu deixar os comentários para mais tarde, ele não queria que ela percebesse o que ela acabara de fazer.
- Esqueci de te dizer, lembra da detenção que você e o Black deveriam cumprir por estarem rindo e brincando na aula de Adivinhação?
- Ah! Lembro sim.
- Então a prof° Minerva pediu que eu supervisionasse a detenção, pois ela acha que o Remo pode facilitar pra vocês, apesar de eu achar que ele não seria capaz disso.
- A prof° Mcgonagall sempre desconfia de nós. - Disse Tiago com cara de quem não sabe a resposta.
- Por que será, né?- Pergunta Lily de forma sarcástica. - Bom, então a detenção vai ser amanhã às 20:00 na estufa N° 2. Não esqueça de avisar seu amigo, o Black.
- Ok...Mas, Lily eu queria conversar com você sobre...- Antes que o maroto fosse capaz de terminar a frase, Cass, Mel, Lice entram no salão chamando Lily e os marotos, Remo, Sirius e Pedro também entram.
- Lily! Você acordou cedo de novo e vem pro salão sem ao menos nos dar satisfação? Que tipo de amiga você é? - Pergunta Cass fingindo-se de indignada.- Ah! Agora vejo o porque de você vir tão cedo...Lily e Tiago na mesma sala? Cedo? Isso tá suspeito demais pra mim...
- Pra mim também, minha cara Cass - Concorda Sirius. - Pontas, que absurdo é esse? Escondendo alguma coisa de nós? E você Srta. Evans, não tente fugir porque você tá envolvida...Envolvida com em CERTO alguém, que se diz amigo e esconde coisas, né Tiago? - Sirius agora tinha falado demais...
- Black e Cass CALEM A BOCA! Parem de falar BESTEIRAS!- Fala Lily, um “pouquinho” alto...
- Tirou as palavras da minha boca, Lily!- Apóia Tiago.
- Tá bom, ok - Dizem Cassye e Sirius ao mesmo tempo, depois olhando um para o outro e desviando o olhar.
- Vamos tomar café logo de uma vez!- Falaram Remo e Mel em coro, olhando um ao outro e corando logo em seguida.
Depois do “suspeito episódio” no salão comunal, todos descem para o principal salão, um tanto quanto quietos demais.
Tomaram café e antes da sineta tocar Lily corria com Mel para a aula de Runas Antigas, Cass, Lice, Sirius para Poções e Remo, Tiago e Pedro para Trato das Criaturas Mágicas.
As aulas da manhã passaram rápido, assim como as da tarde e às 17:30 todos estavam no salão comunal fazendo os deveres de casa, que eram muitos. Desceram para o jantar, e logo após, Lily ficou estudando mais um pouco no salão comunal.
Dia seguinte, dia de cumprir detenção, dia de supervisionar detenção. As aulas desse dia passaram mais rápidas do que o anterior, o almoço e o jantar passaram na mesma rapidez. 5 para as 8 da noite. Hora de ir até a estufa para supervisionar detenção que preguiça! Pensa Lily. As oito em ponto Lily estava à frente da estufa N° 2 e esperava os marotos. 5 minutos depois, chegam os marotos ofegantes:
- Des... Desculpe o atra... so- Falaram Tiago e Sirius.
- Típico de vocês... Bom, o que vocês devem fazer é o seguinte: organizar e limpar os abafadores e as luvas da estufa. – Disse Lily.- Sem usar magia.- Completou ela.
Lily destrancou a estufa, sentou-se em uma cadeira próxima e começou a ler um livro que trouxe consigo. Os garotos pegaram água e sabão para limparem as luvas E abafadores, que estavam imundos por sinal. Tiago então pergunta inocentemente para ruiva:
- Então, Lily... será que você não gostaria de ir ao baile... comigo?
- Nem nos seus sonhos... – Respondeu Lily sem tirar os olhos do livro que lia. Tiago desapareceu então, voltando-se para sua detenção com um ar triste.
Após uma hora, tudo estava quieto. Quieto demais para uma detenção de dois marotos. Lily olhou ao redor...Até que foi atingida por um “jatinho d’água”.
- Eu te disse pra parar com aquilo Sirius! Olha só no que deu! Lily?- Diz Tiago desesperado.
- QUEM FOI O IDIOTA QUE JOGOU ÁGUA EM MIM?!- Exclama ela vermelha, desta vez de raiva.
- Foi o Sirius! - Falou Tiago rapidamente apontando para Sirius, antes que ela pudesse culpá-lo ou algo do tipo.
- Foi você quem começou! Não vem não!- Disse Sirius se defendendo.
- PAREM OS DOIS...AGORA! NÃO ME IMPORTA QUEM COMEÇOU! VOCÊS NÃO MUDAM! NÃO IMPORTA SE TEM 17 OU 12 ANOS O CÉREBRO É O MESMO! ARGHH! LIMPEM ESSA BAGUNÇA JÁ! ANTES QUE FIQUEMOS DOENTES! - Grita Lily realmente com raiva.
Lily estava tremendo de frio. Esperando os garotos terminarem a limpeza para subir e tomar um bom banho quentinho e vestir uma roupa seca.
- Lily, veste a minha capa. Você deve estar com frio!- Disse Tiago, que antes da guerra d’água tinha a tirado, para limpar as luvas e abafadores.
- NÃO quero!- Diz Lily teimosamente.
- Você vai ficar doente! Deixa esse orgulho de lado e veste!- Insiste o garoto.
- Não quero!- Repete ela.
De tão cansada que estava, Lily adormeceu na cadeira que havia sentado para ler o livro, tremendo de frio.
- Essa ruiva é teimosa!- Fala Tiago preocupado. Os marotos haviam acabado de limpar a meia-noite. Tiago envolveu Lily silenciosa e cuidadosamente em sua capa e a carregou até o salão comunal da Grifinória e recusou qualquer ajuda de Sirius que resolveu subir e colocar roupas secas. Tiago colocou Lily sobre o sofá enfrente ao fogo crepitante da lareira e ficou fitando-a por alguns minutos, depois resolveu acordá-la:
-Lily?Lily?- Falou carinhosamente cutucando-a.
- Sim? Onde? Quando?- Responde ela confusamente.
- Lily, é melhor você ir para o seu dormitório e se trocar.- Diz ele amavelmente com a boca roxinha de frio.
- Tiag...Potter, sua boca tá roxa de frio! E você tá gelado! Porque não me acordou?- Indaga ela passando a mão pela mão do maroto gelada.
- Não queria te acordar aquela hora! E você tava tão cansada e se molhou por nossa culpa!- Responde ele não se importando se estava gelado ou não.
- Hã...Você me carregou até aqui?- Pergunta, sem graça e corando um pouco.
- Sim...- Assente ele também sem jeito.
- Acho que já vou pro dormitório...Obrigada.- Agradece ela, beijando involuntariamente o rosto gelado de Tiago.
- Nada.- Responde Tiago com a mão no lugar em que Lily o havia beijado. E em seguida subiu para seu dormitório sorrindo abobado.
*****************
Comentem pleaseee
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!