O Ritual Sombrio
Capítulo XVIII
O Ritual Sombrio
-M-mas p-professor!Eu já li sobre isso uma vez, é-é impossível!-protestou Hermione timidamente.
-Infelizmente, não Hermione.O poder de Gullveig era tão imenso que parte dele penetrou em seus sentimentos sombrios, os quais todos nós temos: raiva, ressentimento, medo, inveja e os tornaram uma entidade viva.A fênix negra, ou Heider como ela auto se denomina.
-Então, não foi Arken que provocou tudo aquilo?- perguntou Snape.
-Embora fosse o seu corpo, não era a Arken.
“No momento que Gullveig morreu, Heider também fora levada para o infinito, o espaço, adormecida, e assim esteve até o dia do nascimento de Arken em que ficou guardada em seu interior.Nas circunstancias em que Arken usou o poder com raiva, ela, inconscientemente, despertou Heider.
Fenri Lobo tinha um amplo conhecimento sobre as duas mágicas: branca e negra.As maldições imperdoáveis são frutos de sua criação, usou a Avada Kedavra pela primeira vez em sua mãe.Vendo que ela estava morta, mas sem nenhum poder, concluiu que sua mãe o mandou para longe a espera do escolhido, a pessoa digna que ela escolhera para receber.Fenri Lobo, morreu porque acidentalmente revelou esta suposição a Palpatine, seu aprendiz que o matou.E inclusive, de que deveria haver o lado sombrio, ou seja, Heider.
E o próprio Voldemort fora aprendiz de Palpatine, e usou todos os conhecimentos que aprendeu.Voltou para o mundo bruxo e deu início aos tempos de terror utilizando os feitiços criados por Fenri Lobo e aperfeiçoados por Palpatine, seu mestre.Com Heider renascida, eles iniciarão o Sombrie Vitae.Um ritual em que a vítima terá a sua alma sugada para sempre.O ciclo estará completo quando Heider matar e beber o sangue de um sangue-puro rebelde, ou seja, Sirius.”
-E o que acontecerá com Arken?-perguntou Harry.
-Como lhes disse, a vítima terá sua alma sugada.Arken morrerá e Heider assumirá o seu corpo para sempre.
-A culpa é minha.
Todos olharam para a figura de Obi-wan.Não lembrava mais um mestre Jedi, que combatera o mal durante muito tempo e sim, um homem cansado e frustrado.Atormentado com as lembranças de seu passado.
-Devíamos ter ido embora assim que ela melhorou, mas não, eu segui os seus conselhos Dumbledore!E, agora, veja onde minha aprendiz está!
-Se acalme, Obi-wan.
-Eu sou o responsável por ela!Como me pede para ser calmo?!
-Arken é mais forte e corajosa do que possa imaginar, Obi-wan.Eu lhe disse os riscos, mas também do quanto será possível darmos um fim a isso.Ela sabe o que tem de fazer e sei que fará na hora certa.
-Mas do que está falando?-perguntou Obi-wan-Está querendo me dizer que Arken sabia de Heider, e que, por sua causa, aquele poder sombrio a possui? Porque você a pediu para ser possuída?
-Não.Eu lhe disse o que aconteceria, infelizmente, sem o consentimento dela.E a mostrei o quanto poderia transformá-lo na derrota, de uma vez por todas, de Palpatine.Acalme-se Obi-wan, eles nada farão com Arken enquanto Heider precisar de seu corpo e eu tenho certeza de que no momento certo, Arken mostrará a coragem e força que aprendeu com o seu mestre.
A fênix negra não podia possuir o corpo de Arken por muito tempo, por isso, a jovem Jedi era mantida trancafiada numa caverna pequena e mal iluminada cuja única fonte de luz provinha de uma brecha estreita.
Arken estava fraca, febril, sem forças para gritar ou fugir.Heider conquistava sua energia e forma a cada minuto.
-Você tem o poder de sair daqui, Arken.-disse Heider-Nada a deteria, nem mesmo eu ou Palpatine.
-Quanto menos usar, mais tempo tenho para dar um fim nisso.-respondeu Arken.
-Tolice!Acredita de verdade na idéia de Dumbledore?
-Acredito.
-Ora, é mais ingênua do que pensava.Então, Dumbledore acha que se você resistir, os poderes não serão meus e no final, você terá o direito de me matar?
-Só está viva porque usei os poderes de Gullveig, só está forte porque eu usei os poderes de Gullveig.Mas eles não são seus, e nunca serão.
-Está numa coisa Arken.De fato, se você se rendesse ao lado sombrio tudo ficaria mais fácil.Eu já teria dominado o seu corpo e a sua mente.Porém, minha cara, os poderes jamais foram de Gullveig porque ela nunca os mereceu.Sempre os restringindo para causas nobres, os escondendo com medo da opinião de pobres mortais que não sabem de nada.Eu os mereço, somente eu sou digna de usá-los.
-Você, Heider, é apenas um fantasma.O lado ruim de Gullveig que ganhou vida.Mas sempre vai será um fantasma, uma lembrança.
-Por pouco tempo.Ou não sabe que o ritual fora criado por Fenri Lobo para ultrapassar a sua escolha? O seu corpo meu, e sua alma.
-A Ordem virá me salvar.
-Ordem? Por acaso a palavra Ordem se refere a Obi-wan Kenobi e Harry Potter?
-Eles virão, eu sei que virão.
-Virão sim, eu concordo.Mas chegarão tarde demais.E eu os matarei, matarei a todos.Como Vader matou as crianças do Templo Jedi.E fique sabendo, que está viva por minha causa.Todos esses anos, a sua raiva era minha, o seu desejo de vingança era meu, tudo o que fez com suas habilidades, conseguiu por minha causa.Eu a mantive viva.
-Mentira.
-Não é mentira, e sabes disso.Eu a mantive viva de todos que tentaram feri-la porque aguardava pela chance de possuí-la, de tomar aquilo que me pertence.
-Com quem falas Arken?
Vader apareceu na pequena prisão de pedra em que Arken era aprisionada.Ele não enxergava Heider, somente Arken a via por se tratar de um fantasma de sua mente.
-Heider fala com você?-perguntou Vader.
-Sim.Não a vê?
-No momento não.Quando Heider tomar o seu corpo a veremos.Por enquanto, ela é apenas um fantasma.Que é visível apenas para você.
A voz que se escondia por trás da máscara de prata era doce, diferente da voz que geralmente usava para com os outros.E o seu olhar também demonstrava gentileza, amabilidade para com a menina mantida presa.
-Porque Anakin?
-Há muito tempo que abandonei esse nome, me chame pelo que uso agora.Acaso não percebe, Arken? Tens o mundo em suas mãos!
-Eu não quero o mundo, Darth Vader.Só quero a minha liberdade.Por favor, me ajude.
-Lamento, mas sigo ordens.Palpatine a quer para seus planos.
-Planos de transformar o mundo num lugar de trevas? Planos de matar, destruir?
-Planos para um bem maior, Arken.
-Bem maior?É por isso que está aqui? Matou aquelas crianças e os outros Jedis que se colocaram no seu caminho por um bem maior.
-Mereceram o que tiveram.Eu amei, amei Padmé como amarei mais ninguém e ela estaria viva.E por culpa deles, eu a perdi.Ela morreu por culpa deles!
-Mentira!Ela morreu porque estava doente.Você fez uma escolha, e escolheu servir as causas dos Jedis!E o que tem a ver a morte daquelas crianças? O que elas fizeram?
-Elas estavam vivas!E O MEU FILHO NÃO!
As pedras da caverna tremeram tamanha a fúria de Vader.A ira o cegara, o desejo de vingança transformara o doce rapaz em homem cruel e frio.Arken chegou à conclusão ao ver a frieza voltar aos olhos de Vader que ele não tinha solução, pois o ódio o corrompera até sua alma.
-Eu estou deformado por culpa de Obi-wan!-continuou Vader-Meu rosto foi queimado por culpa daquele desgraçado, mas não se preocupe.Depois que o ritual terminar e o seu pobre mestre vir para salvá-la, eu levo para a morte também.Com o maior prazer.
E saiu da caverna.
Ali sozinha, porque nem Heider manifestou sua presença desde a entrada de Vader na caverna.Uma dor abateu-se sobre Arken, seu corpo tremia compulsivamente e sua.Olhou para o pulso direito e notou uma coisa estranha.
Um corte projetava-se no seu pulso, como se uma faca invisível cortasse lentamente.Contudo o que jorrava de sua mão não era sangue, e sim um líquido viscoso e prateado.Esse líquido, que deveria escorrer para o chão, foi-se erguendo no ar formando a imagem de uma fênix pequena e totalmente prateada que voou por entre a brecha.
Esta fênix percorreu todo o céu a uma grande velocidade e cada vez mais aproximava-se de seu objetivo: Hogwarts.Onde um garoto de óculos mirava o dia amanhecer do alto de uma torre.
Harry Potter recebeu o impacto da luz e caiu desacordado.Harry voava em alta velocidade até parar diante de uma cadeia de montanhas enormes cobertas de neve no topo, a fênix prateada o guiou por abismos e lugares desertos alcançando uma gruta escondida, penetraram nela chegando numa pequena caverna.Ele viu Arken aprisionada com Heider tentando possuí-la, mas esta resistindo.Entretanto, Arken estava pálida e fraca e, por alguns segundos, ele ouviu as batidas de seu coração que ficavam cada vez mais fracos.
Sentiu estar voltando, despertando aos poucos.Suas costas doíam e uma pessoa batia de leve no seu rosto para que acordasse.
-Ela mostrou o esconderijo? Disse onde Arken está?-perguntou Dumbledore.
Todos o olharam com certa descrença, porém o diretor os ignorou.Seus olhos azuis por trás dos óclinhos de meia-lua olhavam para Harry sem piscar.
-Eu não sei.Quer dizer, eu vi umas montanhas altas e cobertas de neve no topo.Depois uma gruta e dentro dela, uma caverna onde Arken está presa.
-E como ela está, Harry?-perguntou Obi-wan.
-Ela está fraca.Resiste à possessão de Heider, mas eu acho que não agüenta por muito tempo.
-Algum palpite, Dumbledore? Do lugar que provavelmente estão?-perguntou Lupin.
-Eu tenho mais do que uma suposição, Lupin.Uma certeza.Palpatine os levou para as cordilheiras do Himalaia.Lugar inóspito, com ambientes parecidos entre si além do frio, perfeito para quem deseja se esconder.Este é a morada de Palpatine desde que optou pelo exílio séculos atrás.
Dumbledore apanhou de sua escrivaninha uma edição antiga e surrada do Profeta Diário, e murmurou com a ponta da varinha:Portus,transformando-o numa chave de portal.
-Dessa vez, será imprescindível a ajuda de vocês três.Se quiserem ir, é claro.
E apontou para Harry, Rony e Hermione.
-Alvo, tem certeza disso?- perguntou Mcgonagall- Eles são jovens demais, e isto é uma missão perigosa!
-Mas nós queremos ir, professora!-protestou Harry.
Ele a viu fraca demais, Arken parecia estar morrendo aos poucos.Se aquela visão viera para ele, se Gullveig esteve nos seus sonhos todo esse tempo, teria que ajudar a salva-la.
-Arken é nossa amiga, professora, se temos a chance de fazer algo por ela, faremos.-disse Hermione.
-Eu concordo também, e quero ir.-concordou Rony.
-Compreende Minerva, eles são amigos de Arken.Ela precisa mais do que nunca sentir a amizade deles, do contrário, talvez não consiga voltar.E, gostaria de pedir, Minerva e Serevo, que vocês assumam os comandos desta escola enquanto estou ausente.Obi-wan, Lupin, junto com os garotos irão comigo.Por favor, Tonks, volte para a sede e fique atenta para qualquer informação.Se Fâwkes surgir na sede, saberá do meu pedido de ajuda.Avise a todos os membros da Ordem para seguirem a fênix, ela mostrará o caminho.
Tanto Mcgonagall quanto Snape e Tonks demonstraram certa antipatia em serem deixados para trás.Porém, nada disseram e apenas confirmaram com suas cabeças de que executariam os pedidos do diretor.
Um...dois...três.A chave de portal os levou as montanhas.Quanto tempo Arken resistiria? O que de perigoso os aguardava por lá? Dumbledore buscaria ajuda de alguém mais poderoso do que ele? Mais poderoso do que Palpatine e Voldemort?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!