De volta a Hogwarts



Nada poderia ter preparado Harry para aquele momento. Ele e Rony desceram correndo as escadas e se depararam com uma Hermione cheia de fuligem nas vestes saindo engatinhando da lareira.

- Viemos pela lareira do Olivaras... - começou Mione - mas o que está acontecendo aqui?

- Nossa o que é isso? - Gina acabara de aparecer na lareira.

- Muito bem, acho que essas foram as últimas - disse a Srª. Weasley observando quatro corujas passarem pela janela e pousarem no console da lareira. - Ok, meninos temos muito trabalho a fazer. Enquanto vocês desembrulham e guardam os presentes eu tenho que continuar com os preparativos para a festa do harry hoje a noite.

- Presentes? Tudo isso são presentes para o Harry? - perguntou Gina abismada.

- Não se preocupa Gina, acho que o Harry vai dar muito mais atenção para o seu presente do que para todos esses. - disse Rony com um sorriso.

- Cala a boca Rony! - Disse Gina muito vermelha e com uma expressão à la Srª. Weasley.

Eles começaram a desamarrar e desembrulhar os presentes e assim liberar as corujas que enchiam cada centimetro d'A Toca. Algumas corujas se recusavam a levantar vôo antes de receberem uma resposta pelo presente. Assim, Harry ficou incumbido de pegar papel e tinta para escrever as respostas de agradecimento enquanto os outros três os desembrulhavam.

- Com carinho de Alicia Da Vanport - disse Gina em voz muito fina e com tom de desdém. - Olha Harry ela te mandou caldeirões de chocolate, edição especial da Dedosdemel, vem com um P de Potter gravado em cada caldeirão.

- Gina, qual é? Eu sei que não é muito legal essa nossa tarefa hoje, mas o que eu posso fazer? - perguntou Harry em tom de súplica. Gina virou os olhos para cima e o ignorou.

- Harry, estou percebendo que muitas meninas te mandaram caixas e mais caixas de caldeirões de chocolate - comentou Rony - estranho, meninas só pensam em chocolate?

- É, verdade, tem chocolate demais por aqui. Harry, será que eles podem estar recheados com poções do amor? - Indagou Hermione analisando atentamente uma caixa particularmente grande de caldeirões.

- Ah, era só o que me faltava mesmo... - começou Gina - agora tenho que ficar revistando o que o Harry come para ver se nenhuma menininha colocou uma poção do amor para enfeitiçar meu namorado - Disse jogando para o lado uma caixa que se abriu e espalhou inúmeros caldeirões de chcolate pelo chão.

- Você está parecendo mais minha mãe falando desse jeito - Disse Harry rindo - Por precaução, vamos eliminar os caldeirões de chocolate e ficar apenas com presentes não comestíveis.

- Nossa cara, quanto desperdício... - falou Rony olhando desejoso para a quantidade enorme de chocolate na sala.

- Um desperdício necessário - disse Hermione estalando os dedos na frente do rosto de Rony fazendo com que ele desviasse sua atenção dos caldeirões - Você não vai querer novamente um episódio como aquele da Romilda Vane. - Riu-se.

Rony ficou muito vermelho e forçou uma risada sem graça. Eles passaram a tarde toda desta forma, desembrulhando pacotes, respondendo cartas e por vezes rindo de algum presente inusitado. Harry recebeu incontáveis cartas, vários Kits de manutenção de Vassouras, livros sobre quadribol e trato de dragões, vestes de times de quadribol de várias partes da Inglaterra, e até ingressos para um show das Esquisitonas. Vários dos presentes vinham com fotos de seus remetentes, crianças, jovens e adultos que acenavam freneticamente entrando e saindo da moldura das fotos. A noite já ia alta quando terminaram de desembrulhar e responder o último presente.

- Ah, até que enfim... - disse uma Srª. Weasley exausta aparecendo à porta - Agora vão, subam e tomem banho rápido, os convidados já devem estar chegando.

Meia hora depois os quatro já estavam prontos e sentados na mesa posta do lado de fora no jardim à espera dos amigos que viriam para a festa. os convidados foram chegando um a um. Eles levaram um susto quando Luna desaparatou bem ao lado da cadeira onde Rony estava sentado.

- Olá para vocês - disse ela com aquele olhar sonhador - Feliz aniversário Harry!!! Espero que goste do meu presente. - Entregou a Harry um embrulho plano e se sentou ao lado de Hermione e acariciava Bichento.

Harry abriu o presente de Luna e qual foi sua surpresa ao se deparar com seu próprio rosto em uma moldura, ao seu lado estavam Hermione, Rony, Gina, Neville e a própria Luna pintados com perfeição.

- Obrigada Luna - Harry não tinha como não gostar da amiga - Imagino que foi você mesma quem fez.

- É foi sim - disse Luna sem olhar para Harry, estava atenta a um gnomo que tentava subir na mesa - Deu um trabalhão, mas no final das contas era importante, era pra você, Harry - Disse finalmente tirando os olhos do gnomo e olhando nos olhos de Harry com um sorriso.

Harry sentiu o rosto queimar e sabia que tinha ficado vermelho, passou o presente para que Rony visse no exato momento que Kingsley Shacklebolt e Andrômeda chegavam com o pequeno Teddy Lupin. Todos correram para eles, para ver o herdeiro de Remo e Tonks pela primeira vez. Eles se cumprimentaram e Kingsley e Andrômeda entraram na casa. Logo depois chegaram Jorge e Percy, o Sr. Weasley acompanhado dos pais de Hermione que correram a abraçar a filha assim que a viram, Neville chegou com sua avó. Hagrid foi o último a chegar com a Profª. McGonagall e o Prof. Slughorn.

Todos conversaram animados e obrigaram Harry a mostrar todos os presentes que recebeu via correio coruja. Quando cortaram o bolo dessa vez em forma de varinha que a Srª. Weasley preparou com o capricho de sempre todos já estavam com sono porque já passava de meia-noite.

- Ah, antes de irmos embora, tenho um comunicado a fazer - disse a Profª McGonagall.

Harry olhou para Rony e Hermione, finalmente iam saber a resposta do requerimento para volta a Hogwarts. McGonagall tirou um pergaminho de dentro das vestes, desenrolou-o e começou a ler:

- O Conselho da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vem por meio desta informar que a solicitação de readmissão dos ex-alunos Harry Tiago Potter, Hermione Jane Granger e Ronald Weasley foi aceita por unanimidade. Assim sendo, esperamos o comparecimentos do senhores e da senhorita na plataforma 9 3/4 as onze horas do dia 1º de setembro para o início do ano letivo. Informamos ainda que os alunos acima citados ficam excluídos dos exames finais do sexto ano, podendo assim, ingressar no sétimo ano de sua educação mágica sem nenhuma pandência de notas. Atenciosamente: O Conselho.

Harry, Rony e Hermione se olharam boquiabertos. Todos na festa começaram a dar vivas, a Srª Weasley deu um forte abraço em cada um dos três com os olhos cheios d'água. Hagrid abraçou Harry, Rony e Hermione de uma vez só e disse:

- Eu sabia que eles não iam negar nada para vocês três - disse soluçando - Ah, vai ser muito bom ter vocês de volta.

- Bom, isso merece um último brinde! - disse o Sr. Weasley

- Aí, Harry, se quiser desistir ainda tempo - cochichou Jorge - te dou um emprego na loja de logros...

- Cala a boca Jorge - retrucou Gina - Ah, Harry eu nem acredito que vocês vão poder voltar... - completou abraçando-o

- Bom, meninos, espero vocês para o primeiro dia de aula. - Disse McGonagall - Até breve!

Todos se despediram, até que só sobraram n'A Toca o Sr. e a Srª Weasley, Harry, Rony, Hermione e Gina. Depois de ajudarem a Srª Weasley com a bagunça feita durante a festa, Harry, Rony, Hermione e Gina subiram para o quarto de Rony.

- Uau, de volta a Hogwarts, hein? - Falou Rony dando um cutucão nas costelas de Harry

- Ah, nada poderia ser mais perfeito, as matérias, os amigos, os professores, sinto saudades até so Pirraça - riu Hermione sonhadora.

- Pode até ser, mas você deve sentir mais falta Mione, é da Biblioteca - riu Rony.

- Bom, o mais legal é que estaremos no mesmo ano, não é? - Perguntou Gina.

- É verdade, nem tinha pensado nisso - disse Harry com ar artodoado - frequentaremos as praticamente as mesmas aulas.

- É, vai ficar mais difícil manter vocês dois desgrudados - disse Rony com ar pensativo.

- Se liga - disse Harry jogando um travesseiro em Rony - é claro que você vai ter mais o que fazer com a Hermione do que ficar vigiando a Gina e eu.

- Ai, vamos mudar de assunto - interrompeu Hermione muito corada - Nossa, vai ser o máximo voltar ao Beco Diagonal para comprar os materiais apa este ano.

- É, principalmente agora que as coisas voltaram ao normal - Disse Rony - Será que o dono da Florean e Fortescue já apareceu? Os sorvetes de lá são ótimos!

- Você só pensa em comer? - Perguntou Mione, Rony deu de ombros - Tem o Olivaras, eu preciso de uma varinha nova, a Floreios e Borrões, Madame Malkin - ela parou de falar com ar sonhador.

- Vai ser o máximo. - Disse Harry olhando as estrelas no céu que apareciam fora da janela do quarto - De volta a Hogwarts, o quadribol, as passagens, os corredores, nossa sala comunal...

- Os banquetes no Salão Principal - interrompeu-o Rony.

- Ah, Rony, deixa de ser esganado - disse Gina dando um tapa na parte de trás da cabeça do irmão - A Mione tem razão: você só o pensa em comida.

- Ele sempre foi assim, desde o primeiro dia no Expresso de Hogwarts - riu Hermione.

- Ah, qual é, só gosto de uma boa refeição - defendeu-se Rony.

- É, só que você gosta de uma boa refeição vinte e quatro horas por dia - falou Harry risonho.

Os quatro riram.

- Já é tarde, vou me deitar - anunciou Hermione - você vem Gina?

- Vou sim. Bom, boa noite para vocês dois. - E as duas se retiraram.

Harry e Rony também se deitaram. Rony como sempre desmaiou no momento em que encostou a cabeça no travesseiro, ao contrário de Harry que ficou acordado por muito tempo ainda, lembrando dos momentos que passou em Hogwarts. Tudo estava voltando ao normal, e ele se sentiria em casa mais uma vez quando retornasse á escola. Levou muito tempo para adormecer, e seus sonhos foram repletos de imagens de Hogwarts, rostos de alunos, emblemas das casas e aulas inacabadas com professores já conhecidos. O retorno à escola mais que companheira estava próximo, muito próximo.

Pronto galera consegui finalizar o cap. 6, foi uma guerra com minha criatividade. espero que vocês gostem. Deem sua opinião. Mil bjos!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.