Tiago X Lílian.
Capitulo 4 –Tiago X Lílian.
Eu e Tiago estávamos saindo da sala de transfiguração empolgados, Hogwarts estavam sendo mais animada do que imaginávamos, estávamos indo para a próxima aula para sabermos quem seria o próximo professor pra podermos "brincar" com ele, e claro que não faríamos nada de ruim, mas brincar sempre e bom, mas foi lá que tudo começou.
-Me desculpe! –Falou Tiago, ele tinha esbarrado em uma garota, quando vimos, era a mesma garota que ele tinha estranhado na hora do café, pelo que vi a ruiva era mesmo cabeça quente, não por ela ter cabelos de uma cor bem diferente, não, aquela garota era brava demais.
- Olha só quem está aqui! O “Sr esbarra em todos"! -falou a ruiva em tom de raiva, a gente ficou um tempo olhando para ela achando que ela era louca, tudo bem que não e bom esbarrar nas pessoas, mas também não e tanto assim para o que ela falou.
Tiago olhou surpreso para ela, ele ainda tentava saber o que tinha feito para a garota, eu também ficava imaginando, deveria ter sido uma peça daquelas.
-Me desculpe, mas eu conheço você? –Ele falou com uma voz um tanto impaciente –Eu não me lembro de ter feito nada com você -
-Deveria, já que por causa da sua brincadeira besta de ontem eu quase perdi todo o meu material –Tiago tinha ficado mais confuso ainda, eu tentei me lembrar o que tínhamos feito ontem para a garota nos acusar assim, mas Tiago logo fala.
- Eu? O que eu fiz? –disse tentando se lembrar o que tinha feito para a ruiva, não era possível que em menos de um dia ele já tinha uma inimiga, demorava um pouco para as pessoas nos odiarem, os sonserinos mesmo tivemos que lançar quase todas as nossas bombas de bosta modificadas para que eles não gostassem da gente.
Eu olhei para a garota, ela estava tão brava que eu podia sentir o cheiro de fumaça que saia dela, logo pensei na fria que o meu amigo entrou.
-O que você fez? Você e seu amiguinho aí, simplesmente jogaram uma coisa no corredor do trem e quase perdi todo o meu material,VOCÊS ME ATACARAM!! –ela gritou.
- Nós não te atacamos, a gente só jogou uma inocente bombinha de bosta de dragão modificada nas nossas cobaias... –Tiago teve um estalo e derrepente ele se lembrou de algo - AAAhhhh, Ihhhhhh... Pois é... Você estava no corredor na hora que a gente jogou não e? Desculpe, pelo mau começo, vamos começar de novo –olhei para Tiago como se ele fosse doido, mas eu sabia que ele queria paz entre eles.-Oi eu sou Tiago Potter, muito prazer!!!- disse Tiago sorridente e estendendo a mão para a ruiva esfumaçante, logo vi que não foi uma das melhores idéias que ele teve na vida, os olhos da garota cintilavam de raiva, eu dei dois passos para trás e a garota fala.
-Olha aqui Sr. " Tiago Potter", não costumo fazer amizade com gente que não tem respeito nenhum pelos outros –Tiago ainda estava com a mão estendida e fala.
-Me desculpe, olha aquilo que aconteceu com você foi um acidente, quanto a Lucio, Snape, Crabbe e Goyle, bom não podemos classificá-los como gente, né? –Tiago olhou para mim sorrindo, eu sorri de volta, aqueles lá não poderiam ser considerados nem mesmo animais mágicos.
-Não estou falando de ontem, estou falando de hoje, você se acha o máximo né? Desrespeitando os professores sem pegar detenção, não é? Pois eu quero que fique sabendo, que sua atitude na sala de transfiguração, foi pura criancice, você fez um papel ridículo. Espero que com essas criancices não prejudique o resto da grifinória, porque se algum professor tirar pontos da casa por causa de vocês, ahhh, aí sim vocês vão se ver comigo –Eu olhei surpreso aos pulmões que a garota deveria de ter, ela tinha falado tudo rápido e sem exitar, isso e que e ter fôlego.
Ficamos completamente paralisados, com a atitude da ruiva, ela não deu nem tempo pra gente pensar em alguma coisa pra responder, já foi logo virando as costas e nos deixando ali, parados sem reação, eu olhei para Tiago e Remo que o encarava com um sorriso, e falei.
-Tiago amigão, nunca mais vou duvidar de você e suas previsões. Já te disseram que você tem um dom para Adivinhação? –Remo soltou uma risada e Pedro sorri, eu me uni a Remo e ri também, Tiago me encara e fala.
-Ah... Cala a boca Sírius.- disse Tiago sorrindo.
Eu e Tiago saímos correndo para a sala de feitiços quando estávamos chegando, ouvimos passos apressados atrás de nós
-Esperem por nós!!!- falou Remo cansado, este cara com certeza tem um fôlego de velho, nem corremos tanto e ele tava cansado.
-Remo meu amigo, quase esquecemos de vocês! –falei divertido, ele sorri para nós e fala.
-É... Eu estava tão entretido com a briguinha de vocês com a ruiva que não me preparei para a corrida -Remo olhou de mim para o Tiago, e depois caiu na risada, de novo.
-Não acredito que você esbarrou na mesma garota assim do nada Tiago? -Tiago faz uma cara de ofendido e fala.
-Como eu sou injustiçado, como eu poderia saber que ia bater sem querer na ruiva cabeça quente??? –Remo ficou um tempo ainda recuperando o fôlego e depois fala.
-Você não presta Tiago!!- e Remo sai rindo junto com Pedro, este ainda estava quieto com a tal briga, eu ainda podia ouvir Tiago falando sobre a ruiva.
Quando chegamos na aula vimos o professor Flitwick, ele era tão baixinho que tinha que ficar em cima de um monte de livros pra a gente poder ver ele, nós íamos brincar com ele, mas ao ver a cara da ruiva Tiago achou melhor deixar pra depois,eu bem que tentei mas ele falou que depois íamos ver isso melhor.
Eu olhei pra ruiva bravo, o pior, é que eu fiquei meio com medo dela, digo, não medo, medo... Mas ela tinha um olhar que deixava eu e o Tiago sem ação, eu só tinha visto este olhar em uma pessoa, na minha mãe, e olha que ela e uma carrasca, Tiago olhou para mim e pensou da mesma forma, a Sra Potter era boa gente, mas quando ela ficava irritada, o pior e que ela também era ruiva, acho que e por isso que o Tiago resolveu não agir.
Depois que saímos da sala, no qual eu e o Tiago fizemos a pena bater no teto umas 10 vezes, nós nos esbarramos de novo com a ruiva, era incrível que um castelo de mais de sete andares várias passagens e o Tiago tinha a sorte de esbarrar na mesma pessoa.
-Você de novo??? - ela perguntou irritada.
-Eu??? Você é que fica na minha frente!!- falou Tiago também mal humorado, resolvi para a minha segurança ficar um pouco mais atrás de Tiago, no que eu descobrir ser uma coisa boa de se fazer.
-VOCÊ É UM GAROTO MIMADO E RIDÍCULO QUE ACHA QUE FAZENDO BAGUNÇA VAI SER ENGRAÇADO, VOCÊ DEVERIA SER MANDADO PARA UM CIRCO TIAGO POTTER JUNTO COM SEUS AMIGUINHOS!!!- é impressionante o pulmão que esta garota tem pra gritar, e olha que eu estava do atrás do Tiago e fiquei completamente surdo, eu pensei que o Tiago então, este estaria mais que surdo.
Tiago bufou eu achei que ele estava a pronto de gritar com ela também, mas ele só olhou pra mim e falou:
-Não vou perder meu tempo com uma ruiva cabeça quente que não gosta de brincar –ele estava para se virar e ainda fala –E perda de tempo, falar com uma pessoa assim -
Ai, ai, por que ele foi fazer isso... Juro Tiago Potter, você tem que mandar verificar o seu cérebro um dia.
A ruiva pegou um livro (acho que era a historia da magia) não sei, só sei que o livro era enorme, e imediatamente arremessou na cabeça do Tiago, ela daria uma ótima artilheira, acertar o Tiago tem sido realmente difícil quando a gente pratica em casa, e ela acertou ele de primeira.
Ela sai bufando e resmungando sobre alguma coisa que o Tiago não tinha respeito por nada, nem ninguém.
Tiago ficou um pouco zonzo, eu peguei o livro e vi, Hogwarts –Uma historia, realmente a coisa e um perigo quando lançado em alguém, quando ele voltou a si falou ...
-Cadê aquele hipogrifo de cabeça vermelha que me acertou???? –Cara, depois de receber uma livrada daquelas na cabeça, ele ainda tinha coragem de xingar a garota, este meu amigo merece mesmo ser um grifinório.
-Está indo pra aula de história da magia onde deveríamos estar- falou Remo solene, como se fosse normal um hipogrifo vermelho ir para uma aula de historia da magia.
Eu não consegui agüentar e comecei a rir da cara do pobre Tiago, ele ainda estava meio tonto, ele pega o livro da minha mão e fala.
-Essa ruiva me paga!!!- Tiago falou irritado.
-Acho que vai fazer um galo, e dos grandes!!!!- eu disse rindo enquanto ele passava a mão no cabelo dele, já dava para ver o galo subindo.
-Se vai fazer, então pede pra ele te acordar e vamos para a aula.- falou Remo e agora eu estava sem condições de parar de rir, algo deve ter acontecido com o Remo para ele falar tanta coisa assim, nem parecia o garoto que reclamava que a gente estava colocando ele em cada fria.
Tiago estava vermelho de raiva mas ele olhou pra mim e sorriu.
-Caro amigo Sírius, se a ruiva está brava comigo por nada, vamos dar motivos para ela ficar brava então!! –Aquele sorriso, era aquele que ele usava quando aprontava algo, eu sorri para ele e falei.
-Embora fiquemos surdos e um pouco danificados, iremos confrontar a ruiva irada de frente com coragem!! Mesmo que ela nos arremesse uma estante cheia de livros da biblioteca, ou tente nos enlouquecer de tanto gritar!!- eu disse rindo pro Tiago. Pedro estava um pouco amedrontado com a idéia. Remo nos olhou como se estivesse prevendo o desastre.
-Tomara que isso não vire uma guerra.- mesmo com o olhar um pouco recriminados, Remo ainda mantinha um sorrisinho nos lábios, afinal ele era um de nós.
E não demorou muito para começarmos a planejar como iríamos apagar o fogo da "cabelo de fogo".
este cap vai para aninha.. minha amiga que adoa esta fics..rsrsr para amanda Delacourt Black, Sírius aulado Black.. e todos que leem a fica.. continuem comentando... desculpe a demora.. e que eu tosozinho.. e escrever tao rapido nao da..rsrsrs ate a proxima
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!