Apagando a Foguinho
5. O Plano "Apagando a Foguinho"
Ficamos a semana toda pensando em como nos vingaríamos da Lílian “Foguinho” Evans, tínhamos descoberto o nome dela com um cara que dorme no nosso dormitório, Frank Longbottom, boa gente, mas não tem coragem para nos seguir.
Voltando para o nosso plano maravilhoso para apagar a foguinho, eu e Tiago estivemos pensando em vários feitiços que poderíamos usar, mas ele estava querendo mais.
-Tiago... Você vai mesmo usar este feitiço? –falei um pouco desanimado –poxa, eu estava guardando este para a Bellinha pro dia das bruxas –Tiago apenas sorri e fala.
-Meu grande amigo Sirius, esta ruiva precisa de uma lição, como falei, vamos apagar o foguinho daquela garota, que coisa melhor que este feitiço? –eu apenas ri, Tiago quando queria algo era terrível.
-Vocês ainda vão entrar numa encrenca muito boa sabiam? –Remo falou com aquele ar de autoridade, por favor, se ele se tornar um monitor eu juro que pulo pela janela do nosso dormitório.
-Remo, nosso grande amigo misterioso –Tiago começou imitar o tom de voz do Remo, antes que ele continuasse eu já estava rindo –aquela foguinho começou com isso, aquela garota quase me mata com um livro de historia da magia... “HISTORIA DA MAGIA” Remo –ele falou como se fosse um avada kedrava –esta ruiva merece uma peça à altura dela –e voltou a mexer nos equipamentos.
-Cadê o Pedro? –perguntei quando Tiago ainda bolava os planos para a peça e notei que ele não estava aqui.
-Onde você acha que ele esta Sírius? –Remo perguntou sorrindo –desde que você mostrou onde e a cozinha para ele, ele vai lá toda vez depois do jantar –
Quando estava para falar Tiago gritou.
-TERMINADA –ele pulava feito louco com uma bexiga de plástico na mão.
-Esta e a grande peça? Jogar um balão de água na garota? –Às vezes o Remo pode ser tão ingênuo, eu tremi a cabeça e ri.
-Não meu caro Lupin –Tiago falou e começou a contar o seu brilhante plano, no final Remo estava boquiaberto e falou.
-Você não vai fazer isso vai? –Tiago ficou com um sorriso maníaco que eu tenho que admitir ate me deixou com medo.
-Ela merece –ele falou.
Nesse instante Pedro entra cheio de doces e fala.
-Perdi algo? –a gente apenas riu.
No dia seguinte eu e Tiago estávamos começando a operação apaga foguinho, nós tomamos café apressado, deixando Pedro e Remo no salão principal e corremos ate a sala de aula, estivemos estudando a foguinho e descobrimos que ela era sempre a primeira a chegar na sala, ela gostava de ser a menininha da professora, entramos na sala de transfiguração e estávamos colocando o plano em pratica.
Logo podemos ouvir o sinal e sorrimos um para o outro, estava chegando a hora, sentamos em mesas para ter uma boa visão.
Quando a porta se abriu aconteceu tudo muito rápido, um balão caiu na pessoa encharcando ela toda de uma poção que fizemos e um feitiço que acrescentamos, o cabelo da pessoa começou a ficar todo azul céu, sua roupa ficou laranja, e ela começou a flutuar como se tivesse comido uma caixa de delicias gasosas e uma aureola verde néon apareceu flutuando na cabeça dela, normalmente eu e o Tiago teríamos rido muito da foguinho estar daquele jeito, mas quem estava flutuando e com uma cara de poucos amigos não era a foguinho.
Era a tia Minie.
-TIAGO POTTER E SÍRIUS BLACK, ESTOU TIRANDO 50 PONTOS DE CADA E DETENÇÃO DURANTE UM MÊS –ela estava realmente brava o rosto dela estava vermelho de raiva e ficava ate engraçado com o cabelo azul e a roupa laranja –qual e o contra feitiço para que eu possa voltar ao normal? –
-Não tem –Tiago você não deveria ter falado isso.
-COMO ASSIM NÃO TEM? –resolvi falar logo de uma vez, se íamos entrar numa fria pelo menos ela saberia o quanto.
-A poção e o feitiço saem daqui a dois dias... Não tem contra feitiço –juro que eu deveria colocar um zíper na boca, acho que e esta a frase trouxa, nunca vi a tia Minie tão brava.
Quando ela nos mandou sentar, vimos a foguinho entrar, no começo ela ficou chocada ao ver a tia Minie daquele jeito e olhou para nós de uma forma ameaçadora, falando serio, fiquei com um pouco de medo, mas o pior não foi isso, o pior foi ver Tiago a desafiando também, eu olhei para Remo pedindo socorro, mas ele apenas riu.
No final da aula estávamos saindo quando a tia minie falou.
-Vocês irão saber as detenções de amanha –ela estava flutuando ainda e saímos, adivinha com quem encontramos?
-VOCÊS SÃO LOUCOS? PERDEMOS 100 PONTOS POR CAUSA DE VOCÊS –esta garota tem um pulmão de dragão, só pode para poder conseguir gritar assim, ela ficou um tempo gritando com a gente ate que Tiago não ligou mais para o que ela gritava e saiu andando.
-Esta garota vai receber o que ela merece –Tiago falou baixo.
-Tiago... –ele olhou para mim –você não acha... –comecei um pouco receoso –que devemos esquecer ela por um tempo? –Tiago no começo ficou pensativo, mas um sorriso apareceu no rosto dele, ele retirou um balão da bolsa dele, eu não acredito que ele tinha feito uma bexiga voadora extra, ele sorri e fala.
-Acho que não –Tiago foi em direção a frente da sala de aula e jogou o balão na cabeça da foguinho, ela começou a ficar como a tia Minie, eu não agüentei e comecei a rir, o plano não saiu como planejávamos, mas enfim conseguimos apagar a foguinho, pelo menos o cabelo dela.
Cumprimos a nossa primeira semana de detenção, embora fosse chato ter que polir aqueles troféus, nada iria tirar da nossa memória o plano contra a foguinho, valeu a pena, ate agora Tiago esta rindo da cara da foguinho quando o cabelo dela ficou azul, e eu ainda estou rindo da cara da tia Minie, por ela ser uma animaga, o feitiço não saiu dela durante uma semana.
Só posso dizer que esta foi uma semana bem engraçada.
este cap vai para todos os leitores que nunca desistiram da fics..rsrsr ate a proxima..rsrs
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!