A primeira aula da Tia Minie
3. A primeira aula da Tia Minie
Eu estava andando pelo Beco diagonal indo para um lugar, para ser mais especifico, para Florean Fortescue, eu olhava para todos aqueles sorvetes deliciosos, enquanto estava com alguns feijõezinhos de todos os sabores em minha mão, eu ainda me decidindo se tomaria sorvete de mandrágora cantora ou de pimenta flutuante, embora são os meus favoritos, quando derrepente me engasguei com um feijãozinho, ah... E era sabor espinafre, ninguém na loja conseguia me ajudar, foi quando eu desmaiei.
Quando finalmente consegui abrir os olhos, notei que estava sonhando e que Tiago estava em cima de mim, com uma das mãos tampando a minha boca e a outra tampando meu nariz, eu fiz mímica para que o mané me largasse e ele sorrindo saiu de cima de mim.
- Ah... Cof... Cof... , preciso de arrrrrrrrrr.- gritei enquanto os outros caiam na gargalhada, quando consegui me acalmar olhei para o condenado que tinha feito isso comigo e ele ainda ria, então eu falei –Tiago, sei que temos nossas diferenças, que eu sou mais bonito e inteligente que você e que às vezes, quase nunca, sou um pouco irritante, mas daí você querer me matar durante o sono, já é demais né? E ainda mais com dois ajudantes??- eu disse tomando fôlego, olhando acusadoramente para Remo e Pedro que ainda riam muito da minha cara.
-Nem olhe para mim, Sírius, e você não pode ficar bravo, já estávamos ficando sem opção na tentativa de te acordar, eu sugeri um balde de água, mas o Tiago disse que não adiantaria.- disse Lupin ainda com um sorriso maroto, e eu pensado que ele era certinho demais para aprontar.
-Vamos logo Sírius –Tiago me empurrou da cama, falando serio, como eu posso ser amigo de um carrasco como este? Que me tira de um sonho maravilhoso com deliciosos sorvetes?
-Gente, eu não quero ser chato, mas já estamos atrasados para o café, e logo, logo, vamos ter as nossas primeiras aulas, e eu não quero ficar com fome durante a aula.- disse Pedro quase implorando por comida.
- Tá, tá, já estou indo, vou escovar os dentes e pentear os cabelos.- disse me levantando, já que estava acordado de nada ia adiantar ficar mal-humorado, mas que ia ter troco ia Sr Potter, pode apostar nisso, entrei no banheiro e comecei a me aprontar o mais rápido, pois Pedro já estava quase comendo o braço do Remo.
Nos sentamos e começamos a comer, realmente a comida da nossa casa poderia ser boa, a única coisa que eu acho boa em casa, mas nada se comparava a comida de Hogwarts vi minha prima Andy conversando com os amigos dela, acenei e ela sorriu para mim, vi as outras priminhas na sonserina e mandei um sorriso para elas que fizeram alguns gestos bem ofensivos, eu estava conversando com Remo e vendo nossos horários, quando reparei que Tiago estava olhando fixamente para algum lugar. Tinha até parado de comer, o que era muito estranho, desde que eu conheço este condenado ele estava comendo algo, a mãe dele fala que ele e magro por milagre, mas ver ele agora assim, me deixou preocupado.
-Tiago, ooooo, Tiago –eu ainda não conseguia chamar a atenção dele, foi quando eu falei mais alto –TIAGO COME LOGO SE NÃO A GENTE VAI SE ATRASAR.-Foi então que ele olhou para mim.
-Ahã... O que? Ah, sim claro.- disse Tiago completamente abobalhado, sei que o infeliz e um pouco atrapalhado, mas chegar a este ponto foi então que eu resolvi perguntar.
-Tiago, a comida! O que foi que você viu que te tirou até a fome? –eu disse olhando pra trás, tentando ver se tinha alguma coisa perigosa nas minhas costas, o mais provável seria uma das minhas priminhas com os idiotas com elas.
-Tá vendo aquela garota??? A ruiva???- disse Tiago, eu vasculhei a mesa e vi a garota, ela conversava com mais algumas garotas da grifinória, era bonita, cabelo vermelho bem chamativos e quando ela se virou pude ver os olhos verdes, mas eu não entendia o que Tiago estava querendo me falar.
-Estou, o que tem ela??? -
- Não sei, sinto algo estranho sobre ela... -
-Que isso Tiago??? Apaixonado???- eu ri da cara dele, tudo bem que a ruiva era bonita, mas não chegava ao ponto de fazer um cara como o meu amigo ficar desse jeito, a única coisa que eu poderia fazer naquela hora era rir.
- Não é isso seu mané, e que... Sei lá... É como se ela fosse algum perigo pra gente –olhei novamente para a garota, ela era bem mais baixa que a gente, talvez quase do tamanho do Tiago, mas não parecia ser uma ameaça.
-Tiago meu amigo, você esta ficando paranóico -
-Acho que a comida não fez efeito nele, deve de estar ainda dormindo –falou Lupin rindo, ele bate na testa de Tiago devagar como se estivesse batendo em uma porta –Vê se acorda bem que temos transfiguração daqui a pouco –Eu não agüento e dou risada com Remo, Pedro estava mais ocupado com a comida.
Tiago continuou a olhar para a garota de cabelos ruivos, mas foi então que ela olhou diretamente pra ele, e fez uma cara tão zangada que até eu fiquei com medo, falando serio, ela estava rindo com as amigas lá e derrepente ela lança um olhar tão fulminante, comecei a dar razão para Tiago, acho que a ruiva iria ser um problema.
-Acho que ela não gosta da gente.- disse Tiago em um sussurro para mim, ao ver ela olhar para mim também, eu tive que concordar, mas eu olhei para ele e perguntei.
-Mas nós nem conhecemos ela... Ou você conhece? –Tiago olha novamente para ela e depois para mim, depois de um tempo ele nega com a cabeça.
-Ela não me parece ser tão má –Remo fala sorrindo para a garota que sorri para ele, mas quando olha para a gente lança aquele olhar.
-É que você não viu a carranca que ela fez pra gente –disse Tiago com os olhos arregalados, eu já não estava mais com cabeça para aquilo e resolvi pegar o meu material e me levantar, logo estávamos indo para a aula de transfiguração.
Nós quatro chegamos na sala de transfiguração ainda tentando saber o por que da garota estar olhando tão brava para nós,
, mas resolvemos deixar isso para lá, pois a professora começar a falar.
-Para aqueles que não me conhecem, sou Minerva Mcgonagall, professora de transfiguração e diretora da casa da Grifinória –ela tinha uma cara de pessoa bem seria e rígida, eu olhei para Tiago e ele concordou comigo, deveríamos fazer a nossa professora sorrir um pouco –Hoje vamos aprender um feitiço básico de transfiguração, iremos transfigurar este palito em uma agulha, vocês devem se concentrar bem nisso... -Muitas pessoas assim como Remo ouviam atentamente a professora, Pedro parecia que não queria desgrudar a sua atenção dela para não perder nenhuma instrução, mas já Tiago e eu...
-Será que fizemos algo pra ela???- perguntou Tiago tentando se lembrar de alguma brincadeira que possa ter provocado a ruiva.
-Eu não me lembro da cabeça quente lá não –eu disse, já querendo esquecer aquela história maluca que o Tiago tinha inventado.
-Temos que ter cuidado com ela –ele fala de novo ao encarar ela, juro se ele não estivesse tao cauteloso por ela eu acharia que ele estava apaixonado.
-Que isso Tiago acho que você está se preocupando a toa -
-Sei lá Sírius, você viu o olhar dela??? Ela podia matar alguém só olhando –Ele fala com um olhar de preocupação.
- Você tá chamando ela de basilísco???? -Eu não agüentei e comecei a rir, Tiago ás vezes era bem paranóico, parecia um auror que meus pais vivem falando, Olho-tonto Moody, continuamos a conversar e não notamos quando a professora se aproximou da gente.
-Creio que os senhores entenderam bem a matéria não é Sr. Potter?? Sr. BlacK???.- disse a Professora, Tiago e eu quase fomos parar no teto de susto, ela se moveu tão quietamente que a gente nem ouviu, nós olhamos para ela e vimos o que os outros estavam tentando fazer o exercício.
-Aaaaaahhhhhh... Isso é fácil Tia Minie.- eu disse despreocupado, a professora me olhou com um olhar reprovador que eu achava que só a minha mãe usava e fala.
-Do que o senhor me chamou, Sr. Black??? -
-Não gostou??? É que achamos que Tia Mc não ficaria tão bom.- disse Tiago sorrindo, nós vimos o rosto da professora ficar vermelho, não sabíamos se era de vergonha ou de raiva.
Derrepente a classe começou a rir , a gente ia se unir, mas eles se calaram sobre o olhar da professora, ela se vira para nós ainda com aquele olhar reprovador e fala.
-Vocês estão muito engraçadinhos para os únicos que nem começaram a fazer o exercício –Olhamos para Remo que tinha conseguido transformar um palito em algo de ferro, foi então que caiu a ficha.
-Aaaaaaahhhh isso, tá bom. O que devemos fazer?? - perguntou Tiago sorrindo, eu estava ao lado dele ainda sorrindo inocentemente, um dos truques que eu tinha aprendido com os Blacks, seja astucioso.
Mcgonagall olha bem pra nós e conjura um enorme pote de palitos e fala.
- Vocês terão que transfigurar todos estes palitos em agulhas perfeitas até o final da aula.- ela deu um sorriso meio maldoso, mas nós sorríramos mais ainda, se aquela era a pior tarefa que ela poderia nos dar, estávamos feitos na escola.
Em menos de meia hora nós estávamos conversando novamente.
-Será que eu não dei tarefas o suficiente para vocês dois???? –A Tia Minie falou bufando, ela teria uma surpresinha quando viesse nos ver.
Ela se vira e seus olhos se arregalam, como de todos na classe.
-Já terminamos Tia Minie.- dissemos juntos com a cara mais inocente o possível, parecíamos dois anjinhos sentados com um pote cheio de agulhas na nossa frente.
-Estávamos conferindo os nossos trabalhos, achamos que a senhora vai achar satisfatório.- eu sorri de um jeito mais inocente ainda para a professora que veio até nós conferir o pote.
Remo nos olhava incrédulo, ele tinha feito perfeitamente, mas ele não acreditava que nós tínhamos feito tudo aquilo tão rápido.
- Pois bem Srs Black e Potter, vocês ganharam 10 pontos para a casa da grifinória pelo trabalho.- e nós sorríramos convencidos, mas ela falou.
-E tiro 5 pontos pela interrupções.- ela se vira para continuar a verificar os outros alunos, mas para quando a gente fala.
-Tudo bem Tia Minie –juro, a mulher ficou ainda mais vermelha e fala.
-E menos 5 pontos se voltarem a repetir isso!- ela bufa e sai em direção para a escrivaninha, Tiago olhou pra mim e falou inocentemente.
-Acho que a Tia Minie não gostou do apelido –Eu sorri para ele e falo.
-Acho que não, mas é melhor que Tia Mc –Ficamos ali rindo enquanto os outros trabalhavam, Remo colocou a mão na testa e murmurou algo como “Com quem eu fui me meter”, mas agora já era Lupin, você esta nas mãos de Tiago e Sírius, futuramente conhecidos pelos maiores pregadores de peças da escola de Hogwarts.
Ouvimos o sinal tocar e começamos a sair, esta tinha sido a primeira aula com a Tia Minie, e com certeza ela nunca iria se esquecer da gente.
e finalmente saiu o cap 3 ..rsrs deculpem leitores de plantao.. e que minha prima me deixou e estou fazendo tudo sozinho..rsrs mas nao vou decepciona-los..rsrs quando der eui volto..rsrs comentem que tavez minha prima volte e me ajude..rsrs ate
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!