Descobrindo Hogwarts



2. Descobrindo Hogwarts
O resto da viagem para Hogwarts foi tranqüila, uma pena que não tivemos os sonserinos para atormentar, mas nada e perfeito nessa vida, nem mesmo a nossa família.
Houve a cerimônia de abertura, o chapéu cantou uma musica lá que eu não entendi nada, fomos chamados um por um, e eu e os meus novos amigos, Tiago e Lupin ficamos na mesma casa, a grifinória, minha querida mamãe vai ficar tão feliz.
Logo depois de irmos para os nossos quartos,embora a cama estivesse bom confortável, estávamos com vontade de fazer algo, foi então que Tiago teve a brilhante idéia de explorar a escola, no começo, Lupin não queria ir de jeito nenhum, mas acabou decidindo nos acompanhar para garantir que não procuraríamos mais encrencas.
- Não se preocupe Remo, posso te garantir que não vai acontecer nada de mais.- disse Tiago abrindo seu malão.
- É, Remo, vai estar seguro em nossa companhia.- eu disse abraçando o Remo.
- É, com certeza eu vou estar salvo dormindo no mesmo dormitório que vocês durante os próximos sete anos –ele se faz de coitado, coitado mesmo, caiu nas mãos de Sírius Black e Tiago Potter, só mesmo sendo coitado –Eu ainda não acho que deveríamos nós aventurar a noite pela escola, poderemos ser pegos –
- Calma, Remo, estaremos a salvo com isso.- disse Tiago exibindo seu mais novo presente.-Ganhei de aniversário do meu pai!.- disse Tiago agora vibrando, dava pra sentir sua felicidade de poder testar seu mais novo brinquedinho, não vou negar, também fiquei muito ansioso ao ver o que estava na mão dele.
- Uma capa de invisibilidade! disse Remo assustado.
- Isso mesmo, e concordamos, eu e Tiago, de apenas testá-la em Hogwarts, assim nosso primeiro dia aqui poderia ser emocionante.
- Então, você vem com a gente? - disse Tiago abrindo a porta do dormitório.
- Vamos, Remos, o que pode acontecer? É só uma voltinha pela escola, ninguém vai nos ver!- eu disse já puxando-o pelo braço.
- Ah, tá bom, vai, vocês venceram! –Realmente, quando queríamos algo, era difícil alguém contrariar a gente, o Remo ia aprender nesse tempo.
Fomos até o 3º andar, achamos um corredor escuro e cheio de troféus, logo eu pensei que um dia teria um troféu meu aqui, o melhor batedor de Hogwarts.
- Ai, você pisou no meu pé de novo Sírius. - disse Tiago emburrado, me tirando dos meus sonhos, esse cara sabe acabar com um momento feliz.
- É porque tá um pouco apertado aqui acho que sua capa não é tamanho " 3 pessoas".- eu disse já ficando irritado com as reclamações do Tiago.
- Fiquem quietos, vocês querem fazer o favor de falar mais baixo, não queremos acordar ninguém! –Ás vezes o Remo se preocupa muito, como se o povo fosse acordar com o tom da voz que a gente fazia.
- Opa! - eu disse parando bruscamente, fazendo Tiago e Remo baterem as cabeças.
- Ai! Será que dá pra avisar quando vai parar desse jeito? - disse Tiago alisando a testa.
-Psiu, fala baixo Tiago, acho que ouvi alguém, vamos chegar mais perto.- disse agora sussurrando.
- Acho que vem lá do fim do corredor.- disse Lupin, nós fomos até lá na ponta dos pés, quando chegamos lá foi uma surpresa, que podemos dizer, agradável e ao mesmo tempo revoltante, encontramos os sonserinos, bom porque poderíamos brincar um pouco com eles, a coisa ruim e que eles estavam com um grifinório, o cara parecia assustado.
- Ora, ora, ora, veja só quem ficou até tarde comendo no salão comunal, um grifinório! Qual o seu nome baixinho?- disse uma voz arrastada, que eu particularmente acho meio gay.
- Pe, Pe.. Pedro Pet..... Pettigrew.- disse um menino quase chorando. –O Que... O que vocês querem comigo? -
- Você sabia que não é correto ficar andando pelos corredores até tarde da noite? –O todo seboso Snape, tomem cuidado quando chegarem perto dele, você pode ficar bem sujo.
- Mas eu, só... –o garoto tentava falar, estranho ele estar na grifinória, mas acho que era por causa da desvantagem que ele estava.
- Bom você poderia ser pego por um monitor, ou até mesmo um professor, o que não seria nada bom para a sua casa, logo no primeiro dia já perdendo pontos, tsi, tsi, tsi, não seria legal não é? –Vai falado Malfeito, você vai levar a sua logo logo.
- Nã...Nãoo. –Era demais, tínhamos que agir, olhei para Tiago que já tinha entendido e puxou a varinha, Remo olhou para nós não entendendo mas puxou a própria varinha também, fomos para um canto escuro e saímos da capa.
- Pedro meu amigo, Viemos te procurar, vejo que encontrou com as nossas cobaias.- eu disse para Pedro com um sorriso maroto, o garoto olhou para nós sem entender, mas pisquei para ele ficar mais confiante, e ele sorriu grato.
Os quatro sonserinos olhavam bravos para mim e Tiago, será que fizemos algo de ruim?
- Bom deixe te apresentar, os dois trasgos são Crabbe e Goyle, o seboso é O pobre Snape, e o azedo aí é o Lucius Malfeito Malfoy, eca.... -
- Nossas melhores cobaias! - disse Tiago orgulhoso.
Os sonserinos olham com raiva e Lucius fala para Tiago.
-Olha só quem fala, o seu nível de amizades esta caindo Potter, agora você anda com porcos –ele olha para Pedro - e com pobres –seu olhar bateu na roupa de Remo, juro, eu tive vontade de lança uma maldição nele agora, Remo poderia ser pobre, mas era muito melhor que aquela gentinha –o que mais falta para você finalmente ver que esta descendo o nível Potter? -
-Sonserinos, se um dia eu ficar amigo de um, ai sim, podem me internar no St. Mungus, porque com certeza não estarei em meu juízo perfeito –BOA... Já falei que tu e como se fosse o irmão que eu nunca tive Tiago? Tendo Regulus como irmão eu prefiro até um desconhecido como irmão, mas adorei a resposta.
Todos nós puxamos as varinhas e apontamos nas caras medonhas dos Sonserinos, quando ouvimos sons de passos, os Sonserinos se viraram para procurar quem estava chegando neste tempo nós três puxamos Pedro para debaixo da capa e nos escondemos dos Sonserinos.
-Onde eles estão?? -perguntou Lucius bravo, neste meio tempo Filch aparece, embora a gente vá fazer as vida desse cara um inferno, adorei ver ele chegar agora.
-Ora, ora, ora, olhem o que eu encontrei, alunos fora da cama, vocês estão encrencados -
O zelador saiu com os quatro Sonserinos que tentam falar que haviam grifinórios fora da cama também, mas ele não quis dar ouvidos.
Quando eles estavam longe Tiago tira a capa e sorri junto com meus amigos, mas Pedro olha sem entender.
-Como e que eles não viram a gente debaixo deste lençol???-nós três nos entreolhamos e começamos a rir.
Nós quatro voltamos para a torre da grifinória , Tiago explicava para Pedro sobre a capa de invisibilidade mas aí notamos que Pedro tinha algumas guloseimas no bolso era estranho, pois o jantar já tinha acabado faz tempo, eu então resolvi perguntar.
-De onde você tirou estes doces? O jantar já acabou faz horas –Pedro parecia meio envergonhado e fala
-Um garoto que veio comigo no trem me contou onde ficava a cozinha, e sabe, eu ainda estava com fome, então...- mas Pedro parou de falar ao ver o brilho nos meus olhos e nos de Tiago.
-Você tem que nos mostrar este caminho.- disse Tiago.
Pedro nos levava debaixo da capa, depois de Tiago ter usado um feitiço que ele aprendeu com o pai dele para aumentar a capa.
-Por que você não usou isso antes????- eu disse indignado -então a gente tava se espremendo por nada? –Você acredita que o idiota ainda ri da nossa cara? Um dia tu me pagas Tiago Potter.
-Tinha esquecido.- falou Tiago sorrindo.
Nós chegamos na cozinha onde ficamos impressionados com o tamanho do lugar. Quando saímos debaixo da capa vários elfos domésticos apareceram.
-O que desejam senhores?? Os elfos estão aqui para lhes servir –Se os elfos da minha casa fossem assim, até valeria a pena ser um Black.
Então pedimos vários doces, e outras guloseimas, enquanto isso Remo olhava bem para as criaturas.
Quando estávamos para sair com os tantos doces que pegamos na cozinha, tivemos uma surpresa ao encontrar com Alvo Dumbledore sorrindo diretamente pra nós.
-Boa noite espero que os senhores estejam desfrutando os bons doces que temos aqui -Dumbledore olha para cada um de nós e seus olhos caem em Remo.- Sr. Lupin,é muito bom vê-lo novamente, e vejo também que ganhou uma bela capa Sr. Potter, mas eu gostaria que o Sr. não andasse muito a noite pelos corredores. -Tiago dá um sorriso maroto enquanto cruzava os dedos para trás, eu morria de rir por dentro.-E Sr. Black peço que não use muito daqueles artefatos em muitos alunos, eles podem se ofender facilmente.- ele pisca para mim eu sorrio inocentemente, e ruim que eu ia parar de usar minhas belezinhas, principalmente contra os sonserinos -Agora eu desejo a vocês uma boa noite, e gostaria que vocês voltassem para a torre da grifinória.
Então Dumbledore se afastou e nos deixou ali, paralisados, afinal, aquele velho sabia demais das coisas que aconteciam e Hogwarts.
Resolvemos voltar para a torre da grifinória ainda perplexos com o que Dumbledore havia nos falado. Nada de castigo?? Nada de bronca??? Então percebemos algo estranho, eu e Tiago nós viramos para Remo, este sorria calmo como sempre
-Você conhecia Dumbledore antes? -eu perguntei desconfiado, Remo sorri.
-Isso é uma longa história.-então fomos para os dormitórios.


este cap vai para aninha.. que e uma leitora bem insistente...rsrs valeu aninha.. aodramos os seus comentarios

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.