Somente amigos



Lizie acordou suando frio, tremendo feito louca ainda assustada com o pesadelo que acabara de ter. Sentou-se na cama e olhou para os lados, mas só viu a Ala Hospitalar em volta, e demorou um tempo para perceber que aquele pesadelo horrível não era real. Tentou pensar em outra coisa, e lembrou que não fazia muito tempo que ela acabara de se passar pela amiga Dora através da poção Polissuco, e enquanto voltava com Dave para a Torre da Grifinória tinha torcido o tornozelo, e chegando lá, seu tornozelo doía muito, e quando Dave a levou para a Ala Hospitalar descobriu que havia quebrado o tornozelo, e aceitou relutante, passar a noite na Ala Hospitalar, onde se encontrava agora ás cinco horas da manhã.
Seu tornozelo já estava bem melhor, a grifinória até tentou dormir depois, mas não conseguiu por causa do pesadelo que acabara de ter. Ela se levantou da cama e se vestiu lentamente, ainda refletindo sobre a idéia de voltar para a Torre da Grifinória sem a permissão de Madame Pomfrey. A garota de cabelos castanhos perambulou pela Ala Hospitalar e descobriu que mancava um pouco ao andar, mas não suportava mais ficar nesse lugar que ela não gostava nem um pouquinho.
A garota rumou decidida até a saída da Ala e teve uma surpresa agradável ao descobrir que a porta estava aberta, e Madame Pomfrey não estava por perto. Ela voltou o mais rápido que seu tornozelo machucado permitia para a Torre da Grifinória, e se assustou ao ver que Dave dormia sentado numa das poltronas em frente á lareira.
-Hum, Dave?- chamou Lizie, ele acordou com um sobressalto.
- Ah Lizie, eu estava te esperando, já está melhor?- perguntou o garoto, e Lizie percebeu ansiedade e nervosismo no tom da sua voz.
- Um pouco obrigada. Se quer saber mesmo, acabei de sair sem permissão da Enfermaria, não agüentava mais ficar lá, eu não conseguia dormir, tive um pesadelo horrível, não quero nem lembrar...- disse ela, e se surpreendeu ao perceber que uma lágrima escorria pelo seu rosto.
- Você está bem mesmo Lizie? Por que está...Chorando?- perguntou Dave preocupado.
- Ah, não quero falar sobre isso, se não se importa. Você poderia me ajudar a subir as escadas? Eu ainda estou mancando e se eu tiver que enfrentar mais uma escada eu achou que vou desabar!- respondeu ela com a voz fraca, encabulada.
- Claro, vamos.- disse ele de imediato, ansioso, tentando encontrar coragem para tomar alguma iniciativa, mas ele não conseguia acreditar que ele, logo ele, Dave Warty, era tímido em relação a Lizie Lohans, logo ele que era um rapaz nada tímido. Lizie passou seu braço em torno do pescoço de Dave, enquanto ele segurava sua cintura, e o coração de Dave acelerou ainda mais agora que ele e Lizie estavam tão próximos.
Os dois subiram as escadas lentamente, e quando chegaram na porta do dormitório das meninas, os grifinórios se soltaram.
Dave foi chegando mais perto de Lizie, e deu graças a Deus que suas pernas não estavam tremendo, enquanto o seu rosto ia chegando mais perto do de Lizie, a garota não sabia o que fazer, estava em choque com o que estava acontecendo, era a última coisa que a bruxa esperava vindo de Dave.
O coração de ambos acelerava a cada segundo, e depois de segundos de tensão, o grifinório tocou seus lábios nos da bruxa, que definitivamente não sabia se resistia ou não, ainda estava tentando descobrir se seus sentimentos eram amizade ou amor, então a grifinória se afastou de Dave, ele era seu amigo, apenas isso.
- Desculpe Dave. Nós somos somente amigos.- sussurrou ela em tom de desculpa, e Dave teve que aceitar essa terrível verdade, ela não estava brincando. O garoto não conseguiu achar nada pra dizer, e não conseguiu evitar que seus olhos se enchessem de lágrimas, mas foi forte o suficiente para não deixá-las escorrerem.
Vendo o estado do garoto, Lizie sentiu uma pontinha de culpa, mas nem ela soube direito porque ela murmurou -Mas quem sabe um dia...- e adentrou no dormitório deixando Dave sozinho.
"Será que eu ouvi direito?". Foi o que Dave se perguntou a noite toda se revirando inquieto na cama.

Nos dias que se passaram Lizie tentou evitar Dave a todo instante, não tinha coragem nem de olhar para o garoto, que parecia muito deprimido. O mais difícil era nos treinos de quadribol, mas a garota dava um jeito.
Quem parecia indignado com tudo isso era Bob Taylor.
- Mas cara, eu sempre pensei que ela gostasse de você! A Dora me disse que ela gostava muito de você, o que é que deu nela!- reclamava Bob numa aula de Trato de Criaturas Mágicas, enquanto observavam as garotas se aproximarem de um unicórnio.
- Claro que ela gostava de mim, mas como amigo, como é que eu fui tão idiota! Agora nem amigos nós somos mais!- bufou Dave, olhando discretamente para Lizie.
- Mas é melhor você se concentrar em estudar, e eu nunca pensei que eu diria isso! Falar pra alguém estudar, mas você vai se dar mal nos N.O.M.s se passar todas as aulas olhando pra ela! Os professores já notaram essa sua mudança repentina, você até já ganhou detenção do Snape por explodir seu caldeirão no meio da aula porque você estava distraído! E você soube, que amanhã, sábado, vai começar as eliminatórias do Campeonato de Duelos, vem com a gente, comigo e a Dora, agora que estamos namorando...

Estavam no começo de outubro e os alunos de Hogwarts estavam mais agitados do que o normal com o começo do Campeonato de Duelos. O sábado estava friozinho, e a antecâmara do Salão Comunal estava mais cheia do que o normal por causa do Clube de Duelos.
Lizie estava nervosa, ia ser a primeira a duelar, com uma garota da Corvinal chamada Mari Sinclay. A grifinória sabia que ia ser moleza, mas mesmo assim estava nervosa. O famoso narrador das partidas de quadribol, Lino Jordan, iria supervisionar o duelo, e ás nove horas em ponto ele anunciou:
- O primeiro duelo das eliminatórias do Campeonato de Duelos está para começar meus caros alunos de Hogwarts! E mesmo o Clube de Duelos não sendo tão popular quanto o quadribol os alunos compareceram em peso hoje! Agora quem vai abrir o Campeonato será: Lizie Lohans, Grifinória, do 5°ano, que também joga quadribol como artilheira, a favorita para ganhar o Campeonato, que ela já ganha á três anos consecutivos, que garota essa Lohans hein? É melhor não aborrecê-la!- e Dave sorriu, isso era verdade. -É só pra descontrair prof. Flitwick!- disse Jordan, se desculpando para o professor.- E quem vai enfrentá-la é Mari Sinclay, Corvinal, do 6°ano, que no ano passado chegou nas quartas de finais, mas foi eliminada justamente por Lohans! Então preparem-se garotas! Quando eu disser três! Um....Dois...E Três!
- Expelliarmus!- sussurrou Sinclay rapidamente, mas Lizie bloqueou o feitiço com um movimento simples, sem dizer uma palavra. E em igual silêncio Lizie apontou para as pernas da adversária, e Mari tropeçou nos próprios pés.
Enquanto Lizie esperava a adversária se levantar, ela reparou que ali perto, na platéia estava Dave observando-a atentamente, e com isso ela ficou nervosa e se atrapalhou para bloquear outro feitiço da corvinal, e a grifinória tombou para trás e sentiu uma fisgada no seu tornozelo machucado. Mas ela conseguiu ganhar tempo e lançou um feitiço em Mari, e ela praticamente voou para trás, e com esse tempo ela conseguiu se levantar e resistiu bravamente, até que a grifinória acabou com o duelo com o feitiço "Densaugeo" e a corvinal ficou com os dentes absurdamente grandes e caiu no choro.
- E a vencedora do duelo foi Lizie Lohans, da Grifinória, muito bem Lizie, é assim que se faz! Mari Sinclay ainda pode ter chances de continuar no Campeonato.Agora quem irá duelar...- anunciou Lino Jordan, e Lizie saiu discretamente dali e se dirigiu para a Ala Hospitalar, amaldiçoando baixinho o seu tornozelo.

Desta vez, Lizie ficou até o domingo de manhã na Ala Hospitalar sem nenhuma tentativa de fuga, e só saiu quando foi liberada por Madame Pomfrey, quando estava com o tornozelo plenamente recuperado.
Como já tinha comido alguma coisa, decidiu dar uma volta pelos terrenos de Hogwarts enquanto todos estavam no Salão Comunal tomando café da manhã. A garota estava sentada na beira do lago estudando a paisagem mergulhada em seus pensamentos, e nem percebeu que um garoto se aproximava silenciosamente.
Quando ouviu um galho quebrar, olhou para trás rapidamente com a esperança de ser Dave, estava começando a achar que foi dura demais com ele, mas para sua decepção era Jony Serpen.
- Olá Lohans.- cumprimentou o sonserino alegremente.
- Oi Jony.- respondeu ela parecendo ligeiramente decepcionada.
- Você foi incrível naquele duelo contra a Sinclay, ela não teve nem chance! Por que fugiu desse jeito? Podia ter ficado pra comemoração ontem, tinha muita gente torcendo por você!
- Tive que ir pra Ala Hospitalar, tive uns probleminhas com meu tornozelo. E você vai participar do Campeonato este ano?- perguntou ela parecendo levemente interessada, mas o sonserino percebeu que ela nem escutava direito, parecia estar tendo um conflito mental dentro da sua cabeça.
- Vou sim, sábado que vem vou duelar, talvez esse ano eu ganhe não é? O segundo lugar,é claro, vou parecer uma piada duelando contra você!E...- Jony ia continuar, mas parou abruptamente quando viu Dave Warty se aproximar.- Até mais Lizie, nos vemos depois!- e foi em direção do castelo.
- Oi Lizie, hum, se não se importa, eu queria falar com você.- disse Dave timidamente.
- Não tem problema, eu também queria. Eu acho que fui muito dura com você, ás vezes as pessoas ficam confusas e não sabem direito o que estão fazendo...- disse a grifinória em tom de desculpa. Lizie corou diante do olhar fixo de Dave, mas estava decidida á não desviar seus olhos.
- Hum, você foi ótima ontem, no duelo, com certeza vai ser a quarta vez que você vai ganhar o Campeonato! E, bem, eu soube que o Slughorn vai dar uma festa, sexta que vem, e eu, bem, queria saber, se você vai com alguém...- perguntou o garoto olhando para todos os lados, menos para Lizie.
- Dave, eu acho melhor nós não irmos juntos, entenda, nós somos apenas amigos, e está muito cedo pra eu decidir seu eu vou ou não, agora com licença, eu preciso terminar meu dever de transfiguração, até mais.- disse ela rapidamente, antes que seu rosto começasse a ficar mais quente do que estava, e seguiu em direção do castelo o mais rápido que podia, mas Dave estava decidido a resolver essa situação antes que fosse tarde demais, e a impediu de entrar no castelo.
- Olha Lizie, por favor, me escute. Eu gosto muito de você,- e ele parou para tomar fôlego, e lhe faltou coragem para dizer tudo o que estava ecoando na sua cabeça por todos esses dias.- Mas é claro, como amigo, e eu não vejo problema nenhum em dois amigos irem juntos na festa do Lesmão, vai ser mais uma reunião sem graça que ele vai convidar alguns ex-alunos famosos dele...- e isso foi o melhor que ele conseguiu dizer, e Lizie respondeu, quase num murmúrio:
- Eu não sei, mas talvez eu vá com você, como amigos é claro...Mas é só porque nós dois iríamos ter que ir sozinhos mesmo, provavelmente eu iria, porque agora que o Bob e a Dora estão namorando eles vão juntos, e eles são nossos melhores amigos...Mas até lá eu confirmo.- disse a garota se atrapalhando completamente, enquanto corava furiosamente.
- Então, amigos de novo, sem nenhum ressentimento?- perguntou Dave, ansioso. A bruxa apenas confirmou. Dave hesitou, mas antes mesmo de pensar direito ele abraçou Lizie, e depois de alguns segundos os grifinórios se soltaram, constrangidos.
Dave ficou parado no Saguão de Entrada vendo Lizie se afastar, e sorriu, agora já se sentia bem melhor.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.