COMISSÃO DE FORMATURA (BETADO)



Hermione estava ansiosa para ir à primeira reunião da comissão de formatura, acordou naquela manhã disposta e cheia de idéias. Tiveram dois tempos de DCAT pela manhã e a tarde livre, o que Rony considerou uma verdadeira benção devido ao extenso trabalho de poções que tinham para fazer.

Estavam sentados próximos ao lago, em baixo de uma árvore frondosa que fazia uma grande sombra. Hermione escrevia rapidamente em seu pergaminho, consultando, entre um parágrafo e outro, os vários livros espalhados pelo chão.

- Hermione – chamou Rony com a pena na mão – será que você poderia deixar eu dar uma olhada no seu trabalho, sabe...Para me inspirar e começar o meu? Por favor!

- Não Rony! – exclamou Hermione, mas com seu coração mole completou – Faça o seu trabalho que depois eu dou uma olhada.

- Ah, faria isso mesmo? – perguntou Rony se aproximando da garota e lhe dando um beijo no rosto – Eu te adoro! – e, na mesma hora, suas orelhas ficaram vermelhas e pode notar que Hermione também enrubescera.

- Onde será que está Gina? – perguntou Harry, sem prestar atenção nos amigos – Queria falar com ela.

- É mesmo, – respondeu Rony mexendo em seus livros – não a vejo desde ontem à noite.

O trio ficou ali a tarde toda, conversando e pensando na vida. Nem notaram que já estava anoitecendo e que precisavam voltar ao castelo.

- Vamos para a sala comunal? Preciso tomar um banho e, quem sabe, eu encontro a Gina. – sugeriu, Harry.

- Certo – concordou, Rony.

- Eu não posso. – falou Hermione – Tenho reunião daqui a pouco, lembram? Mas acho que não vai até tarde, então...

- A gente te espera acordados, – completou, Rony – até mais.

- Até mais – respondeu Hermione, e tomou o caminho oposto ao dos amigos. A reunião seria em uma sala vazia do segundo andar. Logo deparou-se com Neville indo para o mesmo caminho.

- Oi Hermione, – falou Neville – também irá à reunião?

- Sim! – respondeu, animada.

Chagando lá, avistaram vários alunos esperando que a reunião começasse e perceberam que a maioria dos alunos era da Grifinória. Viram Simas conversando com Dino e Lilá. Avistaram Malfoy sozinho em um canto da sala, ‘o que ele quer aqui, afinal?’, pensou Hermione.

- O que será que Malfoy esta fazendo aqui? – murmurou Neville para Hermione, que assustou-se e virou para a porta para ver quem chegava. Ana Abbott e Ernesto Macmillan entraram logo após a chegada da professora McGonagall, Snape, Sprout e Flitwick, que fechou a porta e conjurou uma mesa redonda no centro da sala com dez cadeiras e indicou para que todos se sentassem.

- Primeiramente gostaria de agradecer a todos vocês que se dispuseram a ajudar na festa. – começou a professora, ainda de pé – Segundo, gostaria de lembrar que temos menos de dois meses para realizar esta festa, então precisaremos de todo o tempo disponível de vocês, temos muito o que fazer.

- Isso mesmo professora. – disse profº Snape, olhando para o braço erguido de Hermione – Sim, Srta. Granger?

- Como, geralmente, são realizadas essas festas? Para podermos nos basear em algo, por que não faço a mínima idéia de como seja uma festa de formatu...

- As festas de formatura, – falou Snape, interrompendo a garota – são realizadas no salão principal alguns dias antes do fim das aulas, com a presença dos professores.

- Vocês podem chamar algum grupo musical para tocar na festa, – sugeriu a professora –e podem decorar o salão como quiserem.

- Podemos chamar “As Esquisitonas” para tocar, – sugeriu, Dino – eles são demais!

- Ah, cara! Tá por fora, o grupo do momento é os “Elfos Selvagens”, – disse Simas, tirando do bolso uma revista com a foto do grupo sorrindo e tocando uma música inaudível – eles são muito bons!

- Não, prefiro “A Fada Encantada” – rebateu Lilá.

- Concordo, – falou Ana – ela é muito linda e canta muito bem! E poderíamos fazer a decoração com as cores rosa e azul.

- Rosa e azul? – perguntou Ernesto – que coisa mais estranha, por que não usamos verde com laranja, imagina que irado!

- Pensei na decoração com as cores das casas, – comentou Hermione para Neville, pois agora todos falavam ao mesmo tempo – as mesas com o emblema de Hogwarts e quatro cadeiras cada mesa. Então poderíamos fazer cada cadeira de uma cor, representando cada casa, como se todas estivessem unidas nesse dia tão importante. – a garota não percebera mas todos haviam parado de conversar e prestavam atenção no que falava, inclusive os professores – Poderíamos por espelhos nas paredes e bolas de cristal no teto, com luzes coloridas!

- Que boa idéia Hermione! – exclamou a professora Sprout – Adorei essa parte de luzes coloridas e espelhos.

- É interessante essa coisa das cadeiras, – comentou o professor Flitwick arrastando a voz – e por que não convidamos dois grupos para tocar? Assim agradaremos a todos!

- Isso mesmo! – falou a professora Sprout – podemos chamar esses “Elfos Selvagens” e essa tal de Fada Encantada”.

- Podem deixar que eu falo com os caras, – prometeu Simas mostrando a revista – eles vão adorar!

- E eu falo com “A Fada Encantada” – disse Lilá – tenho uma prima tem contatos com ela.

- Okay. – disse profª McGonagall, anotando em seu pergaminho – Você, Hermione, pode me fazer um relatório da sua idéia para a decoração, a srta. Abbott e sr. Longbottom a ajudarão. Entreguem-me na próxima reunião, no sábado à noite.

- Sábado à noite? – perguntou Neville – Mas pensei que as reuniões seriam apenas nas quartas-feiras?

- Decidimos fazer duas vezes por semana, – respondeu a profª, desatenta – no entanto, se não puderem vir, tudo bem.

- Podemos sim. – respondeu Hermione, olhando para os amigos que não tinham gostado muito da idéia.

- Bem, – continuou a profª - de qualquer forma, por hoje é só, até sábado.

- E vão direto para seus quartos, – crispou Snape para os alunos – já esta quase na hora do toque de recolher.

- Sim, senhor. – falaram os alunos indo para a porta – Boa noite.

- Noite.

- Boa noite, até amanhã.

- Ei, Neville, – chamou Hermione quando viu o amigo indo atrás de Ana e Ernesto – você não vai para a sala comunal? A Grifinória fica do lado oposto...

- Eu sei, Mione, mas preciso fazer algo antes. – respondeu o garoto, que parecia nervoso – Amanhã a gente conversa, tá? Boa Noite.

- Certo, – respondeu Hermione – boa noite – e foi com passos lentos para a sala comunal. Parecia ser tarde porque havia poucos alunos nos corredores. ‘o tempo passou voando e nem percebi’, pensou a garota sorrindo, ‘garanto que Rony já foi dormir’, mas estava enganada.

Quando passou pelo retrato da Mulher Gorda, deparou-se com a sala comunal deserta, exceto por um Rony vermelho e apreensivo que, quando viu a garota atirou-se em uma cadeira e perguntou:

- Por que demorou tanto? Já estava ficando preocupado, Harry já foi até dormir. Vi Simas, Dino e Lilá quando entraram e não vi você, então pensei que pudesse ter acontecido alguma coisa. Você esta bem?

- Ah, Rony, – exclamou Hermione sorrindo e sentando ao seu lado – não se preocupe, estou bem – passou a mão pelo rosto do garoto e sentiu em leve tremor em seu interior, fitaram-se por um momento, até Hermione levantar e falar carinhosamente:

- Ronald Weasley! Espero que já tenha terminado o trabalho pois se não, eu irei para o dormitório agora mesmo e azar é o seu! – e ao olhar para a mesa avistou um longo pergaminho que presumiu ser o trabalho de poções.

- É claro srta. Granger, – respondeu Rony, entrando na brincadeira e pegando seu trabalho – aqui está, e tenho certeza que a srta. me dará nota dez!

- Você que pensa. – respondeu sorrindo e sentando em uma cadeira próxima à lareira. ‘Ele caprichou’, pensou.

Rony ficou de pé, esperando o veredicto de Hermione para seu trabalho. Percebeu como a garota ainda estava linda depois de um dia inteiro, e de como lia com atenção cada parte de seu trabalho, riscando ou acrescentando algumas partes. Finalmente descansou a pena e olhou para o garoto a sua frente.

- Nada mal. – murmurou Hermione, levantando-se e entregando o trabalho ao amigo – Acho que posso lhe dar nota 8,5, só cuide com os erros ortográficos, “certo” não se escreve com “s” e “pesou” é diferente de “pensou”!

- Obrigado, – agradeceu o garoto dobrando o trabalho e guardando em sua pasta, voltando-se para a garota, continuou – não sei o que seria de mim sem você – e com uma mão acariciando o pescoço de Hermione e a outra segurando sua cintura, deu-lhe uma um beijo na bochecha.

- Rony, eu.. – falou Hermione corando e aproximando-se ainda mais do garoto, agora podia sentir sua respiração – Eu é que não sei o que eu faria sem você.

Rony sorriu para a garota, sabia o que ia acontecer a seguir, esperava tanto pelo dia em que beijaria a garota que tanto amava. Sabia que seria correspondido pois sentia que Hermione também o amava. Roçou seu nariz no dela e a fez se arrepiar...

TUM...

O buraco do retrato acabara de se abrir e Neville entrou com um sorriso de orelha a orelha. Rony e Hermione se afastaram rapidamente. Os três pararam e fitaram-se por um momento, até Neville quebrar o silêncio:
- Oi, – falou, constrangido – desculpe se atrapalhei, ah...Boa noite – e foi direto para o dormitório dos garotos, ‘foi impressão minha ou eles estavam prestes a se beijar? Droga! Sempre chegando na hora errada’, pensou, ‘pelo menos consegui falar com ela, essa festa de formatura promete!’.

- Boa noite, Rony. – disse Hermione indo para o seu quarto.

- Hermione, – chamou, o garoto – até amanhã. – e com um sorrido terminou de arrumar as sua coisas.

- Até. – respondeu, retribuindo o sorriso, ‘Até amanhã, meu Rony, espero que durma bem, porque eu vou sonhar com você...’, pensou abrindo a porta do seu dormitório.




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.