APENAS MAIS UM DIA (BETADO!)
- Caraca, que sono! – exclamou Rony, bocejando, para os amigos quando desciam para o salão principal.
- Sono, Rony? – perguntou Hermione, incrédula – Recém acordamos!
- Fale por você, eu fiquei acordado até tarde terminando aquele trabalho de poções.
- Não estou com a mínima pena de você. – respondeu a garota, sorrindo – Se ao menos não deixasse os trabalhos para a última hora...
- Ahh não Mione, sem sermão agora, tá?
- Apressem-se, não quero chegar atrasado na aula hoje. – disse Harry, andando mais rápido.
Após tomaram café-da-manhã, seguiram direto para a aula de Transfiguração. Harry mal teve tempo de sentar quando sentiu uma gata roçar em suas pernas, sobressaltou-se:
- Ah, bom dia professora! – cumprimentou, o garoto.
- Bom dia, – respondeu McGonagall, transformando-se – tenho uma noticia que talvez agrade vocês. Como é seu último ano em Hogwarts, no fim das aulas faremos uma festa de formatura no salão principal.
- Legal! – falaram Harry e Rony juntos.
Os dois não foram os únicos a gostar da idéia, todos os alunos murmuravam em concordância e aprovação.
- Gostaria de saber quem gostaria de ajudar na organização da festa? – perguntou, a professora - Ah, sim Srta. Granger?
- Posso ajudar? – perguntou Hermione.
- Sim, claro que pode. – respondeu, a professora, sorrindo e anotando em seu pergaminho.
- Então pode por meu nome nesta lista. – resmungou Malfoy, no fundo da sala.
- Hum? Ah... Certo, vou anotar, mas sugiro que fale com o professor Snape, que é o diretor de sua casa, Sr. Malfoy.
- Malfoy querendo ajudar? – murmurou Hermione para Harry – não sei não...
- Certo, teremos uma reunião por semana, sempre às quartas-feiras, com os professores de cada casa para decidir o que vamos fazer nessa festa. – explicou, a professora – Se alguém mais quiser ajudar me procure durante essa semana e fale comigo, mas lembrem que o número de alunos da comissão organizadora é limitado, então, apressem-se.
- O que você acharam da idéia? – perguntou Hermione, após o fim da aula – Estou com tantos planos para essa festa. Viram como a professora ficou contente por eu me oferecer para ajudar. Essa festa vai ser como o Baile de Inverno que teve no nosso quarto ano, vai ser inesquecível.
- Eu não gostei disso, não! – respondeu Rony, de cara amarrada, entrando no salão principal para almoçarem – Eu não gostei nada do Baile de Inverno, além do mais se Malfoy vai ajudar, coisa boa não vai sair...
- Oi Gina, – falou Harry, sentando do lado da garota – já soube que teremos uma festa de formatura?
- Sim, ouvi Simas comentar com Dino. Mas o que Malfoy tem a ver com isso? – perguntou Gina, que prestava atenção na conversa do irmão.
- A festa vai ter uma comissão organizadora, e Malfoy se propôs a ajudar. – explicou, Harry.
- E o que há de estranho nisso? – perguntou a ruiva, olhando para o irmão.
- Tudo! – respondeu Rony, sentando a frente de Harry, ao lado de Hermione e esta na frente de Gina – definitivamente ele está definitivamente tramando alguma coisa, Mione. Acho melhor eu também participar dessa comissão, imagina você ter que ir a essas reuniões à noite...E com o Malfoy! Nem pensar, é muito perigoso!
- Rony, não viaja! Qual é o perigo? – perguntou Hermione, se servindo de batatas e parando com o garfo na mão, olhando para Rony que abria a boca para responder – Você não está pensando que o Malfoy vai me azarar ou me seqüestrar, está?
- Não sei...é que, sabe...você é uma... – começou, Rony
- Não comece com essa besteira de que eu sou uma garota! – exclamou Hermione chamando atenção dos estudantes a sua volta – Quero dizer, eu sou uma garota, mas isso nunca foi problema...
- Mione, você não está entendendo! Harry explica pra ela...– chamou Rony, em busca de ajuda.
Mas Harry estava com os pensamentos longe, estava pensando no Baile de Inverno e de como detestara não ter ido com Cho. Olhou para a mesa da Corvinal e viu a garota conversando com um amigo, provavelmente discutindo as idéias para a festa de formatura, ambos o cumprimentaram quando viram Harry olhando para eles. Desviou o olhar rapidamente, isso é passado, pensou e notou que Gina, ao seu lado, brincava com um pomo-de-ouro de brinquedo. Lembrou da noite em que beijaram-se após uma partida de Quadribol e do beijo que a garota lhe dera nas férias, nunca pode esquecer aquele beijo. Não pode esquecer porque queria mais, muito mais.
- Sabe Gina, – falou Harry, ao seu ouvido e, aproveitando que Rony estava ocupado demais conversando com Hermione, enlaçou o seu braço na cintura da garota – eu estava pensando, o que você acha de me acompanhar na festa de formatura?
- Harry...- começou Gina, mas algo atraiu sua atenção. A garota olhou para a mesa da Sonserina, abriu um largo sorriso e fez um breve aceno. Harry olhou rapidamente, pensou ter visto um garoto retribur ao cumprimento, mas logo afastou a idéia pois essa garoto não simpatizava com os Wesleys. Gina que já estava olhando–o novamente. Acariciou sua nuca e disse suavemente - Harry, prometo que vou pensar na sua proposta, Okay?
- Tá, sem problemas. – respondeu Harry, frustrado e curioso para saber pelo que ou por quem Gina estava tão interessada.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!